-Preto! - eu disse escolhendo a cor de meu esmalte. O dia estava totalmente ensolarado e podia-se ouvir o canto dos passarinhos. Eu estava com Mia, minha melhor amiga. Combinamos de passar o dia juntas, então fui para a casa dela.
-Prata! - disse ela pegando o esmalte prata e fazendo um coque em seus cabelos ruivos naturais de dar inveja.
-Minha mãe está chamando vocês para almoçar! -disse Nicholas, o irmão mais velho de Mia. Ele também possuía lindos cabelos ruivos e sedosos.
-A gente já vai descer! -disse Mia colocando os esmaltes em um canto e calçando seus chinelos cor-de-rosa.
-Venham logo. Não quero ter que de vir aqui chamá-las de novo. -resmungou ele passando a mão em seus cabelos. Mia e Nicholas eram que nem eu e Coner....Só possuíam apenas alguns meses de diferença, por isso estudavam na mesma série que eu e Mia, mas eram de salas diferentes. Descemos as escadas e a Sra.Duncan tinha preparado um almoço de dar água na boca. Sentamos e comemos. Alguém tocou a campainha.
-Mãe, eu e Maia vamos subir e fazer as unhas! -avisou Mia já na escada, me esperando.
-Tudo bem! -ela foi em direção à porta. Voltamos para o quarto e pintamos a unha. O celular de Mia tocou.
-É o Troy! -disse ela tentando não parecer empolgada.
-Atende.
-Eu não. Ele fica me perseguindo e eu não quero nada com ele.
-Tem certeza? -insisti.
-Tenho. -ela afirmava olhando para as unhas que já estavam secas. O telefone novamente. Eu o peguei em cima da cama e atendi.
-Oi Troy! -eu disse.
-Eu juro que mato você. -cochichou Mia.
-Maia, a Mia está?
-Sim, ela está bem aqui na minha frente. -eu disse encarando ela, que fez sinais obscenos para mim.
-Eu queria falar com ela.
-Ela não pode agora. Ela acabou de pintar a unha e ainda tá secando. -Mia fez uma cara de alívio. -Mas, é CERTEZA que ela vai te ligar mais tarde e se ela não ligar é para você esperar ela no restaurante da esquina as 19:30. Beijos. -desliguei o telefone.
-Não acredito que fez isso. -reclamou ela. -Não vou para lugar nenhum. Ela cruzou os braços pálidos e fez careta.
-Se eu fosse você eu ligava para ele.
-São 18:15, Maia você está ferrada comigo.
-Ah vamos lá! Você queria isso. -eu disse abrindo a porta e trombando com alguém.
-Me desculpa, eu não vi você. -disse um garoto com óculos, mas que escondia um olhar misterioso. Ele sorriu e seu sorriso era lindo, assim como ele.
-Desculpa, eu que não te vi.
-Arthur!! -disse Mia, indo abraçá-lo.
-Mia, quanto tempo!
-Pois é. Arthur, essa é Maia, minha melhor amiga. Maia, esse é Arthur, meu primo que veio do Texas. -ela disse e ele me encarou e ficou encarando, até que me toquei que Mia tinha saído.
-Oi -eu disse enquanto ele ainda me encarava.
-Oi! Você mora aqui a quanto tempo? -ele perguntou.
-Desde que eu nasci!! -eu disse, nós rimos. Mia voltou com uma jarra de água e três copos.
-Maia, você vai ficar para a festa não é?! -disse ela enquanto entregava uma carta para Arthur.
-Festa? -perguntei confusa.
-É...o aniversário do Nicholas. -ela me lembrou.
-Sobre eu ter esquecido...mas espera! Não era amanhã?
-Sim, quando der meia-noite vamos cantar os parabéns. E vai vir só o povo da família.
-E por que eu to sendo convidada?
-Você é como se fosse da família, não é?
-Tá, mas...
-Mas nada! Você vai vir. -ela deu a palavra final.
-Eu vou para a casa. Quem sabe eu volte.
-Você vai voltar. -afirmou.
-Vai ser legal se você vir. -disse Arthur saindo do recinto. Mia me
olhou com um olhar que eu conhecia bem. Suspirei.
-Isso começa que horas?
-20:00
-Venho se você ligar para o Troy.
-Aí mais que saco! -reclamou.
-Pegar ou largar.
Fui para casa. Era 19:00 e eu ainda não sabia se ia ou não. Nem sabia se Mia tinha ligado para Troy.
-Vamos pedir uma pizza? -disse Coner entrando em meu quarto.
-Não sei...
-Mas você sempre quer pizza, eu não sei nem porque eu vim aqui te perguntar!
-Eu tenho uma festa para ir.
-Vai dispensar mesmo a pizza? -ele disse, eu ri.
-Primeiro de tudo: não te ensinaram a bater na porta, não? -ele riu.
-Já disse que eu sou muito mal-educado? -ele saiu. Resolvi mandar uma mensagem para Troy. Na mensagem ele dizia que Mia acabara de falar com ele. Quando fui bloquear meu celular, recebo uma ligação de Mia.
-Oi!
-Oi, já falei com ele.
-É...ele me disse! Sabe o que é? Eu não estou muito afim de ir nessa festa.
-Ah fala sério Maia, Você nunca quer ir para lugar algum. -revirei os olhos e dei um suspiro, cansada.
-Por favor! Também vão comemorar pelo Arthur ter passado pra faculdade de Portland, no curso de direito.
-Fico feliz por ele, mas eu prefiro pedir uma pizza! -disse tentando fugir.
-Pode parar Maia!
-Aaaargh, se eu for você me deixa em paz?
-Deixo! -desliguei o telefone e fui tomar banho. Coloquei uma saia florida com uma blusinha de seda branca com uma sapatilha.
Cheguei na festa 19:50 e já fui recebida pelo pai de Mia.
-Achei que você não viria! Mia estava reclamando.
-É, ela adora reclamar.
-Maiaaaa!! -disse Celeste, outra prima de Maia, ela me abraçou e eu reparei em sua saia preta com uma blusa creme e um All star surrado. Ela estava acompanhada de sua amiga loira, cujo eu esquecera o nome.
-Você cortou o cabelo!! -reparei em seus cabelos pretos que era longos, mas agora estavam na altura do ombro.
-Pois é! Achei que ficou melhor assim! Ah Mia está lá no quarto. Possessa.
-Com o que?
-Não sei direito. É melhor ir lá conferir.
-Claro. -concordei e fui até o quarto dela.
-Achei que você ia comer pizza!
-É, mas você ligou para o Troy! Eu tive que vir não é?
-Eu estou nervosa!!
-Com o que?
-O bolo! Era para estar pronto, mas parece que não entenderam o recado.
-A gente vai compra um bolo de sorvete então ... -sugeri.
-Ótima ideia. Mas você tem que ficar para distrair minha mãe. Porque se ela descobrir vai me chamar de irresponsável e você sabe como é..
-Tudo bem... Vai rápido! -Mia colocou um moletom sobre sua blusa jeans e sua calça de cintura alta. Ela saiu e eu fiquei sozinha no quarto. Até que decidi descer e me enturmar.
-Onde está Mia? - Perguntou sua mãe que possuía um corpo esbelto, longos cabelos ruivos e olhos claros.
-Ela.... Ela está no banheiro com uma enorme dor de barriga.
-Mas é algo sério? Vou lá ver, vai que ela esteja precisando de algo.
-NÃO!! -ela parou e ficou me olhando.
-O que foi Maia? Está me escondendo algo?
-Não, absolutamente. Mas ela quer ficar sozinha. Ela até me colocou para fora e trancou a porta do quarto. -ela me olhou torto.
-Tudo bem então ... Vou receber os outros convidados. -ela saiu e eu dei um suspiro, aliviada. De repente, fui puxada.
-Dança comigo? -perguntou Arthur.
-Ah, eu não sei dançar.
-Não tem problema, eu te ensino. -ele sugeriu estendendo a mão.
-Não, obrigada. -eu sai em rumo às bebidas e peguei um coquetel.
-Por que não quer dançar comigo? -Arthur se aproximou.
-Não fica chateado! Eu só não sou boa nesse negocio de dança.
-Eu já disse que eu te en...
-Não! - o interrompi. -Eu não gosto de dançar, e além disso, tem várias garotas aqui querendo dançar com você. Tenho certeza.
-Claro, e metade delas querem meu dinheiro. -o analisava, ele parecia estressado. Recebi uma mensagem de Mia. "Cheguei! Me dá cobertura para eu entrar com o bolo."
-Sabe Arthur, você não precisa dançar com uma dessas meninas. Chama a Sra.Duncan para dançar.
-Sai dessa!
-Por que não? -o deixei sem palavras. Ele me olhou sem moral alguma.
-Você acha que eu deveria fazer isso?
-Acho. - sorri, para descontrair.
Cheguei na cozinha para ajudar Mia com o bolo.
-E então? -perguntei.
-Consegui e já coloquei na geladeira.
-Ótimo! Vamos. -saímos e sentamos numa mesa com algumas pessoas da família de Mia. Eu observava a festa. Balões azuis, brancos e pretos pendurados e alguns jogados no chão. Coquetéis, salgados, refrigerantes, sucos, brigadeiros e tudo o que se pode ter de bom em uma festa. Deu 23:55 e pediram o bolo, que não poderia ter nenhuma vela sobre ele. A mãe de Mia relevou, mas resmungou um pouco. Todos se reuniram ao redor da mesa com o bolo e lembrancinhas preenchendo os espaços em volta do bolo. Deu 00:00 e cantamos os parabéns.
-Eu queria muito que vocês parabenizassem o Arthur que passou na faculdade de direito, ele merece. -disse Nicholas chamando Arthur. O parabenizaram e depois ele foi embora. Foi tudo muito rápido.
No final, haviam balões sendo estourados, Gigi -a gata de Mia- estava dormindo sobre a grama. Algumas crianças corriam atrás das outras. E tocava The Wanted.
-Mia, eu vou para casa. Já está muito tarde.
-Está mesmo muito tarde. Você deveria dormir aqui.
-Não, eu vou caminhando. Fica pertinho.
-Não, tá muito tarde.
-Eu levo ela. -Arthur apareceu com a chave do carro na mão e palitó no ombro.
-Eu vou entrar! -Mia pegou Gigi e entrou. Deixando eu e Arthur sozinhos.
-Você não tinha ido embora? -perguntei.
-É, mas esqueci o palitó.
-Ah sim.
-Eu levo você em casa.
-Não tem necessidade.
-Eu estou me oferecendo. Por favor. Você já recusou meu convite para dançar, lembra? -eu ri, ele insistia e eu concordei. Ele me levou em casa normalmente e esperou eu entrar para certificar de que tudo estava bem. Era um fofo. Mas eu gostava dele só como um amigo. Um grande amigo.########################
NA FOTO MIA, NICHOLAS E ARTHURCONTINUA?
VOCÊ ESTÁ LENDO
One Part Of Me
RandomMaia -uma adolescente normal de 16 anos- está prestes a ter sua vida virada de cabeça para baixo com o ano que está vindo. Novas amigas, novos professores, novas paixões. Além de muitas encrencas que acabam levando-a até a polícia....