6. A Acusação

5 1 1
                                    

              Acordei com Mia colocando a mão em minha cara. Eram 5 da manhã. Que tipo de ser acorda essa hora? Peguei minha garrafa de água e tomei. Fiquei acordada, pois não consegui dormir. Até que 6:30 ouvi uma corneta, acordando todos. Vanessa acordou assustada, pois ela geralmente tinha pequenos sustos se fosse acordada por alguém ou algum barulho. Mia riu do jeito de Vanessa. Nos trocamos e saímos da barraca.
-Bom pessoal...eu queria explicar como vão ser as coisas nesses 4 dias. Vocês são duas turmas que vão para o segundo ano daqui a pouco. -explicava Otávio. - E nós temos muitos alunos aqui. Cerca de 80. Vamos dividi-los em 8 grupos de 10 pessoas. -ele continuava. Percebi pessoas reclamando. Ele pediu silêncio e continuou. -Eu, Thaís e Pietro vamos dividir os grupos. Cada grupo terá um supervisor. Aqui temos o Túlio da educação física, Elena de biologia, Ícaro de química, Débora de matemática e Júnior de inglês. Escolhemos esses professores justamente para acompanha-los pela ilha. Pela ilha estão espalhados altos-falantes. Vamos dar provas para vocês fazerem. O grupo que ganhar, começa com 5,0 pontos na média de cada matéria. -ele encerrava. Percebi que a maioria se animou. Nicholas se aproximou de mim e das meninas.
-Mia não vai precisar disso. Se seu grupo ganhar você pode me dar esses 5,0 pontos maninha! -Nicholas disse e saiu. Mia era realmente muito inteligente. Gabaritada quase todas as provas e testes surpresas.
-Vamos anunciar os grupo e cada professor levará seu grupo para um lugar diferente da ilha. Quando todos estiverem postos, anunciaremos as provas.
-Sorte vai ser a de quem ficar no grupo do Pietro. O cara conhece a ilha inteira. -disse Troy se aproximando.
-Oi para você também! -eu disse.
-Ah oi! Desculpa, me empolguei. -Mia abaixou a cabeça.
-Oi Troy! -disse Vanessa abraçando-o. Ele olhou para Mia à espera de um simples "olá" ela, seca como sempre, ignorou sua presença. Ele saiu incomodado.
-Por que fez isso? -perguntei.
-Me deixem! -ela saiu.
-Acho que ela meio que se revoltou. -disse Vanessa.
-1º grupo:... -dizia Otávio. -Nicholas, Mike, Troy, Vanessa, Mia, Penélope, Clara, Kevin, Jeniffer e Camila.
-Ah que ótimo. Vou ouvir Mia e Troy brigando o dia inteiro. -reclamou Vanessa. Eu ri. Otávio selecionou mais 3 grupos e eu sentei, parecia que ia demorar. Pietro, Thaís, Débora e Ícaro foram escolhidos. Eu iria dormir com essa seleção.
-Dorme não! -disse Coner rindo e se sentando do meu lado.
-Que saco isso!
-Relaxa, olha o Junior foi escolhido. Sobrou a Elena, Túlio e o Otávio.
-Que legal! -encostei em seu ombro e fechei os olhos.
-Maia! -alguém chamou.
-Maia te chamaram.
-O que? -levantei confusa.
-Maia! Pode vir aqui? -disse Otávio rindo.
-Claro! -me dirigi até ele.
-Tudo bem Maia?
-Sim, isso é só um pouco de sono diretor.
-Tudo bem. Aria! -ele chamou outra menina. Novata, porque eu nunca vi ela em lugar algum. Ela tinha cabelos azuis e seus olhos eram da cor da mar. -Coner, Luara, Melanie, Matheus. -Matheus? Isso era algum tipo de brincadeira? -Diego, Miguel, Alicia e Bianca. -definitivamente, era uma brincadeira muito sem graça. -Escolham um professor.
-Qualquer um! -disse Melanie saindo. Ela era meio folgada.
-Gente, o Pietro era o melhor, mas agora a maior vantagem que a gente tem é o Túlio. -disse Luara.
-Pode ser. -concordou Matheus.
-Beleza para vocês? -ela disse isso olhando para Diego. Todos concordaram.
-Túlio! -disse Coner.
-Tudo bem! -disse Otávio. Túlio nos levou para a frente de uma cachoeira.
-Que lindo aqui. -admirei.
-Lindo igual você. -disse Matheus.
-Ah, você tá aqui! -disse com desanimo.
-Pessoal, aqui vai ser aonde nós vamos ter que voltar depois de todas as provas. Sempre venham para cá. A regra é essa. -Túlio avisava. Balançamos a cabeça.
-Pessoal, quem é aquela? -perguntei olhando para a menina de cabelos azuis azuis.
-Não sei. -disse Coner. -Eu vi ela conversando com Nicholas.
-Vai lá falar com ela. -empurrei Coner. Ele foi falar com ela que parecia ser normal. De repente ouvimos Otávio nos autos-falantes.
-A primeira prova vai ser uma caça ao tesouro. Mas nós não escondemos nada. A natureza escondeu. Vocês terão que achar algo que seja diferente de tudo que vocês já viram. Uma coisa incomum. Boa sorte!
-Vamos lá pessoal. -saímos a procura de coisas, até que achei uma pedra com uma cor diferenciada. Quando fui pegar alguém pegou junto comigo. Aria puxou a pedra de minha mão.
-Aí, cuidado.
-Me erra garota! -ela disse.
-Aí, grossa.
-Eu? Grossa? Você que é patricinha e acha que tudo é uma ofensa.
-Ridícula. Me dá essa pedra aqui. -ficamos brigando por causa de uma pedra até Túlio aparecer.
-Ei, o que está acontecendo?
-Essa louca! Tirou a pedra da minha mão. -reclamou Aria.
-Sai garota, vc que puxou ela de mim.
-Nem vem.
-Garotas! Parem! Quem se importa? Vocês são do mesmo grupo. Não importa quem pegou a pedra.
-É só uma pedra pessoal. -disse Coner. Sempre calmo. Às vezes dava raiva. Revirei os olhos.
-Que seja.
                 As horas passaram e o grupo de Vanessa acabou ganhando a primeira prova. Estávamos nos arrumando para dormir quando Bianca se aproximou.
-Eu fui roubada! -reclamou ela. Tirei meus fones e a encarei.
-Tá...mas e aí?
-A culpa é toda do seu irmão.
-Bianca, para de gritar. Tem pessoas dormindo.
-Eu não to nem aí. Quero mais que todo mundo acorde. -Aria que estava atrás de nós ficou nos encarando.
-O que meu irmão tem a ver com a sua desorganização?
-Foi ele quem roubou minha pulseira.
-Por que meu irmão iria querer uma pulseira vagabunda dessas que você tem?
-Para pagar dívidas é claro.
-Dívidas?
-Qual é Maia. Todos viram ele conversando com Matheus e os meninos perigosos do terceiro ano.
-E onde sua pulseira entra nessa história? -nisso as pessoas do grupo, acordavam e ficavam olhando.
-Seu irmão é um viciado.
-Não fala assim do meu irmão. Eu não te dei esse direito.
-E que direito ele tem de roubar as coisas dos outros?
-Você está acusando sem provas.
-Para que provas? Todos sabemos que foi ele quem roubou!! -percebi Aria levantando e entrando na barraca de Bianca.
-É essa a pulseira idiota que vocês estão falando? -ela disse segurando uma pulseira que com certeza deve ter sido menos de 4 reais.
-Sim!! Foi você? -Bianca acusou a menina.
-Sai fora garota. Estava debaixo do seu cobertor. -Bianca se sentiu constrangida.
-Acho que você deve desculpas a alguém. -eu disse. Ela olhou para Coner -que se sentia bem humilhado- e pediu desculpas. Todos estavam exaustos e voltaram a dormir. Cheguei perto de Aria que escutava música calmamente.
-Valeu. -agradeci e entrei na barraca. A noite estava claramente estrelada, preferia mil vezes ficar lá fora olhando as estrelas até elas sumirem com o nascer do sol. Mas o frio me pegou de surpresa e fui dormir empacotada.

########################
NA FOTO ARIA.

One Part Of MeOnde histórias criam vida. Descubra agora