Capítulo 1

223 16 7
                                    

Sabe o que dizem: não se pode recuperar o que passou!

- Os imortais - Lua Azul (Alyson Noel)

A Chuva cai lá fora. Um cheiro de umidade invade a sala. Não sei por que, mas aqui no Brooklyn o clima se tornou um pouco maluco esses dias. Uns dias chove. Em outros não. Mas isso é normal. Talvez esteja assim só por que eu esperava algo diferente. Mas não importa. Daqui a alguns minutos a aula acaba e eu saio daqui.

Minha caneta se move em minha mão, enquanto rabisco o canto de meu caderno Branco com linhas pretas. Certamente não estou animado agora. Acho que pode ser o sono.

Pronto.

Seja lá o que for que eu estivesse rabiscando eu terminei. No final parece um balão com uma estrela no Alto. Ou uma espada encravada em um banco redondo. Não sei dizer bem. O conjunto de cor azul e vermelha das canetas não se destaca em nada.

A chuva parece estar diminuindo. O que é bom, já que eu esqueci de trazer um guarda chuva. A água que está caindo não era esperada. Então não me preveni.

- Me empresta um lápis? - viro meu rosto para me deparar com Isabela. Minha amiga linda e maravilhosa. Que as vezes me atormenta. Mas também atormento ela, então ficamos em situações iguais. Isso que é ser amigo. E já somos assim há 7 anos. Está entrando no oitavo já.

- Acho que no seu aniversário eu vou te dar uma caixa de lápis. Você nunca tem um. Sempre empresto um meu e você nunca devolve. - falo quando ela revira os olhos, mas ela está sorrindo.

- Você é cômico Igor. Só preciso dele para anotar o trabalho de filosofia. Prometo te devolver - ela diz. Entrego meu lápis para ela.

Ela anota o trabalho que está visível no quadro Branco. Já anotei ja, mas não me importo muito com isso. Apenas quero chegar em casa e tirar um sono. Mas claro, tem o meu trabalho no mercadinho um pouco perto da minha casa primeiro.

- Você vai ser minha dupla? - Bela pergunta.

- Eu teria outra escolha? - ela sorri.
Me devolve o lápis.

- Pelo menos uma vez nesse ano letivo você me devolveu - digo.

- Não seja tão dramático. Vai fazer dezoito anos já. Já vamos estar nos formando quando esse ano acabar. E então seguiremos caminhos opostos. Você em uma faculdade e eu em outra. Temos que aproveitar o nosso momento. Antes disso acabar - ela diz.

- Mesmo assim. Bem... a gente pode se ver nos fins de semana. Quem sabe... eu não consigo abandonar você de qualquer forma. Mesmo você implicando comigo - digo.

Sorrio. Não sei. Eu não consigo suportar o fato de abandonar a Isa.

- Bem, o que vai fazer hoje a tarde...

- Com licença meu querido Igor, você e a senhorita Isabela poderiam pelo menos prestar atenção na aula, mesmo faltando apenas 10 minutos para ela acabar? Eu agradeceria muito - o professor Santos resmunga.

- Sim professor. Me desculpa - eu digo.

- Vou tentar Igor - escolho meus ombros.

Olho para o Lado. Isabela revira os o olhos.
***
- Por que ele tem que ser rabugento? - Isabela resmunga.

- Sei lá. Eu acho que também ficaria bravo se eu estivesse tentando passar meu conhecimento para um bando de adolescentes e eles não prestassem atenção na minha pessoa - digo.

Estamos andando no corredor, indo pra fora da escola já que a aula ja acabou.

- Acho que realmente o problema dele é falta de sexo. Quer dizer... ele é solteiro. Não tem ninguém. É rabugento e chato... é falta de uma pessoa na cama pra mim - sorrio com a filosofia da Isa.

- Acho que existe mais explicações óbvias pra isso do que sexo. Ou ele é chato por natureza mesmo - falo.

- Se você pensa assim - Isabela diz.

Continuo com meus passos, quando Isabela me cutuca.

- Olha lá - ela sussurra.

Viro minha atenção pra o canto do estacionamento. Lá estão eles.
Os irmãos Matthew e Nina.
Uma coisa: os irmãos Matthew e Nina entraram na escola Storghit faz quatro anos. Eu e Isabela estamos nela já faz sete. Eles são os tipos de irmãos extremamente lindos. Vários garotos querem a Nina. E diversas meninas querem agarrar o Matthew com unhas e dentes. Eles são tão lindos e descolados. Mas não falam com ninguém. Apenas de vez em quando. Acho que eles devem ter pai ou mãe diferente, já que não possuem o mesmo último sobrenome.

Eles estão entrando no carro Preto que Nina dirige. Estão provavelmente indo pra casa ou qualquer outro lugar. Realmente eu não me importo muito com eles. Eles nunca mexeram comigo, então eu faço o mesmo. Certo que nos primeiros dias que Nina apareceu eu senti uma leve caidinha por ela. Mas é algo que já está no passado.

- O que tem eles? - pergunto pra Isabela.

- Eles são tão esquisitos - ela diz enquanto olho o carro deles saírem do estacionamento e dos arredores da escola.

- Não acho eles estranhos. Só são quietos e não falam quase com ninguém. Nada de mais nisso. Só são adolescentes normais - digo.

- Mas acho estranho eles não terem nenhum namorado ou namorada. Já que tem vários que querem eles - vejo o cabelo negro de Isabela voar com o vento enquanto ela fala.

- Não querer um namorado não é tão estranho quanto você pensa. Eu mesmo não quero uma - digo.

- Não quer ou não consegue? - ela sorri.

Empurro a cara dela pra trás sorrindo. Ela sorri também.

- Não quero. E você tá falando do quê? Você também não é um bife de fazer lamber os lábios - digo.

- Eu tinha um namorado. Terminei com Stan faz um ano. E você sabe disso. Ele não era o cara certo. Parece que eu nunca vou conseguir um garoto realmente especial e certo para mim - ela suspira.

- Vai sim, Isa. Só precisa de tempo. Talvez eu também encontre e assim viveremos um felizes para sempre - falo.

O estacionamento está começando a ficar vazio.

- Já vou embora. Você vai? - ela pergunta.

- Já vou sim - digo fechando meu casaco. Esta um pouco frio.

- Então está bem - ela diz.

Abraço ela. Logo ela sai e eu vou em direção a minha moto. Uma Dérbi Senda DRD Xtreme 50 R. Claro, eu comprei ela de segunda mão. Não me daria ao luxo de comprar uma nova. Não é uma moto de muito luxo, mas amo ela. Também me ajuda muito com o transporte. Juntei dinheiro um verão inteiro e comprei ela. Trabalhar foi bom.

Coloco meu capacete e ligo a moto, saindo do estacionamento e fazendo meu caminho pela rua úmida.

Oiii pessoal. Aqui é o JhuannParamore, o autor da trilogia de fanfics Sombrio, que contém Sombrio, Entre Luz E Trevas e Claridade e que recentemente escrevi o conto Pequenos tons de luz, que é um conto de como os personagens de Sombrio estão depois do fim da história. Então, eu estou escrevendo essa nova história.

Ela vai explorar outro contexto de história mas ainda estará focado na adolescência. Se vocês já leram minhas outras obras e gostaram, eu espero que gostem dessa aqui também. Se você não conhece minhas outras obras, elas se encontram em meu perfil. Se gostar dessa e não tiver conhecimento das outras, peço para você (só se você quiser e se interessar) a ler a trilogia Sombrio. Talvez você goste.

Os Capítulos não serão muito grandes. Eu prefiro escrever eles pequenos, pois assim eu posso postar o mais rápido possível.

Obrigado, valeu.
Se gostarem eu aceito muito o Votinho ☆

:):):):):):):):):)

Não Confie Em MimOnde histórias criam vida. Descubra agora