Capítulo 57

41 3 6
                                    

- Você está bem? - pergunto para Isabela, que está sentada na minha cama.

Acabou que o clima estava muito pesado lá embaixo, então eu e Isa subimos para o meu quarto, para ela poder se acalmar.

Matthew e Nina não gostaram muito da idéia, mas disse que Não poderia deixar ela ir embora nesse estado. Ela teria ficado de qualquer forma, pois não deixaria ela sair.

Apenas ignorei eles e subi com ela. Já estávamos aqui a vários minutos, apenas silêncio. Dei essa liberdade a ela. Deve estar sendo muito difícil para Izzy.

- Acho que... Acho que estou - ela diz.

Me sento ao lado dela na cama.

- Sinto muito - digo.

- Não precisa sentir. Você tentou me dizer uma vez, lembra? No shopping? Você disse que não confiava nele. Eu não acreditei - ela diz, de cabeça baixa.

- A culpa é minha. Eu não confiava muito no Jorge. Nossa... - digo - isso soa tão estranho, sabendo agora que Jorge não é Jorge e sim Nick. Mas a questão é que eu deveria ter insistido e ter evitado que você se relacionasse com ele. A culpa foi minha.

Ela me encara.

- Ok Igor - ela bate em meu ombro. - Pode parar. Isso aqui não é uma daquelas cenas de filme em que "alguém tenta levar a culpa". A culpa é minha. Não, a culpa é minha... - ela faz uma careta. - Detesto isso.

- Tudo bem - suspiro.

- A questão é que eu deveria ter enxergado que ele não era quem dizia ser. Não sei como pude fazer sexo com ele - ela diz tristemente.

Arqueio minhas sobrancelhas, olhando ela.

- Você... você fez sexo com ele? - pergunto, não acreditando nisso.

Ela me encara.

- Sim - ela diz. - Ontem a noite. Droga! - ela fala, com raiva. - Me sinto um lixo. Como pude fazer isso?

- Olha, calma tá? - a tranquilizo. - Tá tudo bem... você não é um lixo por causa disso e jamais será. Apenas foi um erro - envolvo ela em meus braços.

- Mas foi. E... aquela coisa nem sequer é humana - Iz suspira.

- Tá tudo bem. Esquece. Só que... Apenas acho estranho, por que... ele era vampiro. Matthew me disse que a relação de um vampiro com um mortal pode ser perigoso.

- Me sinto enojada por ter me entregado a ele - Isa fala.

- Bem... mas o que pode acontecer? Eu acho que apenas é... estranho. Ele tem um corpo, de qualquer forma. E vocês usaram camisinha - digo e a encaro. -É... Vocês usaram, né?

- Claro que usamos, seu idiota - Isa diz com um pequeno sorriso. - Só que... fico com medo pelo fato dele ser imortal e eu não...

- Tá bom, já chega - digo, a segurando pelos ombros - Acho que o perigo realmente é porque o dois clãs não permitem. E também por que um mortal e um vampiro podem gerar uma vida com uma mistura dos dois. Como eu. - suspiro. - Só que no caso Nick não tem nenhum poder, então não sei como seria o filho de vocês. Talvez ele apenas tivesse que tomar sangue.

- Não me fale de ter um filho com ele - Iz resmunga, se livrando das minhas mãos. - Não quero saber daquele desgraçado impostor nunca mais. Foi só uma página negra na minha vida. De qualquer modo, a vida continua.

Isa despenca na cama, se deitando.

- É assim que se fala - digo.

Olho para a mesa ao lado da minha cama. O presente que Isa me deu no meu aniversário está ali. O pequeno pódio com os integrantes da minha banda favorita: Paramore.

Não Confie Em MimOnde histórias criam vida. Descubra agora