Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.
- Clarice Lispector
A tampa de minha garrafa de coca diet gira em minha mão, enquanto levo a abertura em minha boca, tomando um gole da substancia doce e energética. Hora do almoço. trouxe um sanduíche, alguns biscoitos e duas garrafas de refrigerante. Claro que não irei tomar as duas. Uma é para Isabela. Ela sempre toma um gole da minha bebida , então, tomei por liberdade levar hoje uma garrafa para ela.
Também trouxe três biscoitos a mais caso ela queira um pouco também. Não que ela não traga seu próprio almoço, mas sempre ela pega um pouco do meu. As vezes acho que é apenas para me irritar.
- E a aula de natação? - ela me pergunta, pegando um bolinho de sua lancheira e passando a língua pela cobertura de morango.
- Cheguei em penúltimo - digo, lembrando como Zac caçoou de mim por isso, já que ele chegou em terceiro na competição.
- Bem, pelo menos foi melhor do que chegar em último - ela diz.
- Isso por que o cara que chegou em ultimo estava com o tornozelo inchado - abaixo o rosto. - Sou realmente um terror nesse esporte.
- Esquece isso Igor. É só uma aula idiota. Se você fazer, ganha nota. Você fez, então ela esta garantida. Quer um bolinho? - Isabela coloca a caixa com os doces deliciosos na minha frente. Mas acho que não quero comer isso.
- Não, obrigado - falo.
- Que pena, mas eu quero um biscoito seu - me deparo com ela estendendo a mão e pegando dois biscoitos do pote em que eles estão.
- Já imaginava. Você faz isso na maioria para me irritar, não é baranga? - sorrio.
- Pode ser, mas também por que gosto muito desses biscoitos. E sua mãe parece arrumar tudo com tanta perfeição, que acho que o amor que ela sente por você vem parar na comida como uma especie de tempero. - Isa mastiga os biscoitos.
- Pode ser - digo.
Mastigo um pouco do sanduíche e tomo uns sois goles de refrigerante, quando uma menina de pele bronzeada e cabelos castanhos escuros se senta em minha frente. Se senta na mesa onde Isabela e eu, junto com outros caras estamos.
- Oi Igor. - Ela me lança um sorriso, enquanto noto ela por um estante, com sua saia preta com minúsculos babadinhos, sua camisa cinza e uma pequena tiara em sua cabeça, dando a ela um tom mais jovial. Isabela me lança um olhar de: o que ela esta fazendo aqui? Só depois desses segundos observando ela eu tomo conta que ela falou comigo e saio do meu transe maluco.
- Ah... oi... oi Nina - digo, tentando parecer não tao estranho quanto sou perto dela. Estranheza que não sei por que eu adquiro perto dela.
- Bem, vi você aqui e tomei a liberdade de me deslocar para esse lugar hoje. Espero que não se importe - ela diz.
- Ah... não, claro que não me importo. Ainda mais, quem seria eu para impedir você. Não sou o dono dessa mesa. - digo, arrancando um curto sorriso dela. Parece que apenas eu e Isabela nos importamos com a presença dela aqui, já que os outros garotos e garotas continuam conversando como se ela nem existisse.
- Pois é, claro que ela não é sua propriedade - sua atenção então se volta para Isabela. Me enrolo para ver que ela espera ser apresentada.
- Ah... é... Nina, essa é Isabela, minha melhor amiga. Isabela, essa é a Nina - as apresento.
- Prazer - Nina diz, apertando a mão de Isabela.
- O prazer é meu. - Isabela diz, então as duas lançam um sorriso uma para a outra. O de Nina eu vejo que é verdadeiro. O de Isabela eu sei que é falso. Nina volta a se sentar em seu lugar.
Ela pega pequenas cenouras de sua lancheira e começa a comer elas. Troco um olhar com Isabela, nós dois nos perguntando mentalmente como ela come isso em um lanche escolar. Ela se vira pra mim, ainda comendo sua cenoura.
- Igor, hoje lá em casa vai ter uma pequena festa. Festa do pijama. Poucas pessoas irão. Eu realmente me sentiria lisonjeada se você for. Você aceita? - ela pergunta. Uma grande quantidade de saliva desce pela minha garganta. Que resposta eu daria para ela? Bem... primeiramente, eu quero ir? quero ir na festa dessa garota que eu acabei de conhecer e que nunca antes falou comigo? Aliás, por que ela esta me convidando? Ela acabou de me conhecer. Não, eu não quero ir. preciso de uma desculpa.
Disfarçadamente eu lanço um olhar para Isabela. Dizendo: vai na onda.
- Bem Nina... eu realmente adoraria. Mas Isabela me chamou para dormir e assistir um filme com ela hoje. Então acho que não vai ser possível - digo.
- Isabela pode ir na festa também, não tem problema - Nina diz se voltando para Isabela.
- Bem, é que meus pais estão contando com o Igor la hoje a noite. E minha prima vai ir la também e ela gosta muito do Igor. Ela se sentir um pouco decepcionada se não o encontrar lá - Isa explica.
Nina parece um pouco decepcionada.
- Bem... eu gostaria da sua presença lá... mas já que você não pode abrir exceção então tudo bem - Nina diz, guardando as cenouras que ela mal comeu.
- Fica pra próxima. Se eu tiver outra chance e ainda existir um festa cujo a qual você vai dar, eu adoraria estar incluído - digo.
- Claro. Eu vou verificar uma data boa para uma outra festa e te convido. Você também esta incluída na lista VIP Isabela. E é melhor vocês irem - Nina diz.
- Pode contar com a nossa presença - Isabela sorri.
- Se eu tiver alguma coisa na agenda no dia eu cancelo só pra ir na sua festa. - digo. E penso por um instante. Talvez ela só queira me conhecer. E a Isa também. Por isso está nos convidando. Mas não posso aceitar não sabendo nada de Nina Dobrev. Preciso conhece-la melhor. E vou começar na escola. Se ela for uma pessoa boa, podemos ser amigos. Talvez até de certo com Matthew também. Realmente uma oportunidade dessa fique para a próxima.
- Claro. - Nina sorri.
PRIMMMMMMMMMM.
- Bem... acho melhor eu ir andando. Não quero perder aula. Foi muito bom conhecer voce Igor. O mesmo para você Isabela - Nina diz, se levantando.
- Você é um amor Nina - diz Isabela.
- Tchau - digo e ela acena e depois se retira.
Bela olha para mim.
- Super normal isso - ela fala.
- Talvez ela queira apenas nos conhecer melhor. - E então conto do nosso esbarrão a caminho da aula de natação. Isabela apenas de ombros.
- Bem, pelo menos tenho um filme para assistir na sua casa hoje - digo, guardando o que sobrou do meu lanche. Isabela me encara e então sorri não acreditando na minha ação.
- Você vai mesmo na minha casa? - ela pergunta incrédula.
- Eu não mentiria sobre ir na sua casa se eu não fosse ir - sorrio, me levantando para ir para a penúltima aula, enquanto Isa me acompanha, sorrindo e ainda não acreditando em minhas palavras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não Confie Em Mim
Novela Juvenil"Tudo vai mudar". "Nada vai ser como antes". "Sei de uma coisa: Isso não é um jogo". "Simplesmente aparecer e não me revelar tudo em questão não ajuda em nada. Um romance não é algo possível. Amar é algo perigoso. Eu não queria me apaixonar, e eles...