Descemos. John estava atrás de mim me segurando, Dan estava com Mathias e Rod com Mathew. Zack e Hugo ficaram na van.
-Viu eles?
-Calma, ainda não, Dan.
-Como calma, John?!
-Respira. Se eles não aparecerem, uma tortura ao vivo pode fazer eles honrarem a palavra deles.
-Espera... aquele é o pai deles!
-Vamos até lá.Fomos. Cada um tirou uma arma do cós da calça e ficou segurando.
-Meninos... vocês estão bem?
-Claro, pai. Sequestrados e torturados. Estamos perfeitamente bem.-fui o mais irônica possível.
-O dinheiro, passa pra cá.-ele jogou uma mochila.-Dan, pode brincar. Não tem nada aqui.Um tiroteio começou. John nos levou para a van denovo e foi atirar.
-Meu pai é muito idiota! ELE NÃO SABE QUE ELES SÃO ASSASSINOS?!
-Calma, Mathias!
-CALMA O (palavrão)! NÃO AGUENTO MAIS!
-Mathias, não faça algo que se arrependa depois!
-Prefiro morrer do que ficar mais tempo preso!-segurei ele pelo braço. Hugo apareceu com um pano. Pressionou o pano na boca e no nariz dele, que apagou.
-O que você fez com ele?
-Nada demais. É só um líquido que faz dormir por um tempo. Minha cabeça está doendo por causa dos gritos dele.
-Ele... vai ficar bem?
-Vai. Daqui umas duas horas ele acorda bem.Vários tiros percorreram o ar até os três aparecerem correndo e gritando "VAI, VAI, VAI!" e Zack pisar no acelerador com tudo. Chegamos todos tontos de tanto balançar dentro da van. John já saiu da van xingando e atirando ao vento dizendo que queria quebrar a cara de alguém. Dan e Rod entraram e foram para um combate corpo a corpo. Zack deitou no sofá e Hugo foi hackear algum sistema. Fomos para um só quarto e ficamos conversando até que adormecemos.
(...)
-EU NÃO QUERO SABER! SESSENTA MIL OU TRÊS CABEÇAS NA SUA PORTA!
Era isso que John falava para o meu pai pelo telefone. Disseram que em uma semana iríamos nos encontrar e que era bom ele levar o dinheiro, senão nossas cabeças iriam se separar do corpo.
Uma semana depois...
Era o grande dia. Nós iríamos para casa. Claro, se meu pai fizesse tudo direito. Novamente, 4 horas dentro de uma van e esperando de pé no shopping, até que ele aparece.
-Solta meus filhos.
-Só depois que o dinheiro estiver na minha mão.-John estava muito desconfiado desta vez. Ele jogou uma mochila perto do Rod, que a pegou e verificou. Em seguida, fez um sinal para John.-Ótimo. Podem soltar.Eles nos soltaram e fomos em direção a ele. Os meninos o abraçaram, e eu fiquei imóvel, só olhando.
-E você?
-Eu o quê?
-Não vai me dar um abraço?
-Pensasse em um abraço a dezesseis anos atrás quando você largou a minha mãe.
-Não vamos começar isso denovo, vamos?
-Não...
-Ok. Só um abraço não vai te matar.Abracei, mas ainda estava mal pelo que ele fez. Fomos para a caa dele, que era
I-M-E-N-S-A!!! Os meninos pareciam que estavam loucos atacando a geladeira e os armários.-Quer?-Mathew pergunta, com a boca cheia de sorvete.
-Não, valeu.-disse rindo da cara deles. Pareciam dois mortos de fome correndo pela cozinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sequestrada
Mistério / SuspenseAcordar em um lugar escuro é ruim. Principalmente quando não dá para se mexer e nem gritar. Isso foi o que aconteceu com Alana. Nesse cativeiro, ela conhece os irmãos que não sabia que tinha: Mathew e Mathias. Juntos, terão que arrumar um jeito de d...