capítulo 1

73 4 0
                                    

Coloquei o fone que ganhei de presente da minha amiga Scarlety, ela me deu quando soube que eu ia me mudar de cidade.

Pus o volume no máximo quando entrei no carro.

Não queria escutar minha mãe reclamando do trânsito que estava quase intrafegavel, ou tentando me convencer que na cidade onde íamos morar seria melhor para nós,já era a quarta vez que estávamos mudando de cidade, pois sempre ofereciam um emprego melhor que o outro para minha mãe, e quando ela tinha uma oportunidade ela não perdia a chance.

Não queria me mudar para outra cidade, de novo, eu já tinha meus amigos, mais não tenho muitas alternativas, eu só preciso aceitar e pronto.

Eu não demorei muito para pegar no sono, aliás, nós acordamos 07:30 para dar tempo de chegarmos 12:00 para almoçar.

Abro os meus olhos devagar, e vejo que já estávamos chegando na nossa nova casa.

Estávamos passando por um bairro que só tinha moradias.

Olhei para a casa verde de dois andares e deduzi que aquela era a nossa casa,pois minha mãe comentou como ela era mais ou menos.

A mãe parou em frente a casa.

-Vamos- ela falou animada.

Praticamente me arrastei para fora do carro e peguei minhas malas que estavam no porta-malas.

Ela estavam bem pesadas, eu peguei duas, mais ainda tinha mais duas no carro pra eu pegar.

A casa era linda por dentro, no primeiro piso ficava a sala e a cozinha, e no segundo ficava os três quartos.

Foi bem difícil eu consegui subir com as duas malas enormes e pesadas na escada.

Quando eu consegui chegar finalmente no segundo andar eu fui arrastando minhas malas até o último quarto, porque era o único que estáva sem ninguém.

Quando eu entrei no quarto, eu notei que não tinha nada, só havia uma porta pro closet e uma porta pro banheiro e a cor do quarto era branca.

Tinha uma janela que dava para ver a casa do vizinho ao lado.

Deixei as malas no canto do quarto e fui no quarto do meu irmão pedir um favor a ele, pois não aguento mais ter que ir e voltar para pegar as malas.

-Maninho- eu falei com uma voz meiga. -Você me faz um favor?

Ele não estava prestando atenção em mim, ele estava mais interessado no celular dele.

-Não é coisa boa. -Ele fala sem tirar os olhos do celular. -Mais fala. -Ele olhou para mim.

-Você poderia pegar o resto das minhas malas lá no carro? Por favorzinho. -Eu falei carinhosa.

-Oque que eu ganho com isso?-Ele perguntou.

Porque ele não faz isso sem pedir nada em troca?

Eu reviro os olhos e digo:

-Minha gratidão.

Ele sorri e diz :

-Não, muito obrigado -ele falou e voltou a mecher no celular.

-Ok,ok,você quer quanto?- falei me referindo a dinheiro.

-Agora sim você tá falando a minha língua. -Ele falou sorrindo. -Quero quinze dólares.-Esse garoto um dia vai me deixar pobre,sempre que tem chances ele pede uma certa quantia de dinheiro.

-dez. -Falei.

-Quinze ou nada feito. -Ele falou.

Revirei os olhos e tirei do meu bolso do short o total de dinheiro.

-Eu vou com todo prazer maninha. -Ele falou sendo sarcásticamente carinhoso.

Fui no quarto da minha mãe.

-Mãe?- abri a porta devagar.

-A...oi filha,já pegou suas malas no carro?- Ela fechou o livro que ela estava lendo.

-Ainda não, mais eu queria saber quando vai chegar o caminhão com as nossas coisas?-Eu perguntei sentando ao lado dela no chão.

-Ainda hoje, pode ter certeza. - Ela sorriu.-Não fique triste, aqui em San Francisco é um otimo lugar para se viver.

-E em San Luis também era muito bom. -Retruquei.

-achei que você ia gostar de mudar de cidade.- Ela falou com um tom de voz meio triste.

-Não é sua culpa, eu só tenho que me acostumar.-levantei.

Quando eu ia saindo do quarto ela me chama.

-para me desculpar, que tal a gente ir comer no McDonald's?-Ela falou sorrindo.

-A senhora tá falando sério? -Sorri.

-Obivio que estou, oque é melhor que hambúrguer para pedir desculpas?

-A única coisa melhor que hambúrguer é chocolate mãe. - Falei e sorri.

Eu sou do tipo de pessoa que mal consegue sobreviver um dia sem chocolate,sou uma chocolotra assumidissima.

Minha mãe não era muito fã de comer esses tipos de coisas, ela dizia que isso iria acabar com o nosso organismo, mais óbvio que eu e meu irmão não dava a mínima para isso,até estranhei um pouco quando ela falou que íamos para o McDonald's.

Quando eu sai do quarto dela eu vi meu irmão se matando para subir com as minhas malas.

-Acho que não valeu a pena eu aceitar tua proposta. -Ele falou enquanto puxava a mala cansado.

-Eu sei.- Eu sorrio dele e vou para o meu quarto me arrumar.

____________________________________

Oii pessoas que estão lendo esse livro, se gostou, não se esqueça de votar, seu voto é super importante pra eu saber se continuo.

Bjs até o próximo capítulo.

O vizinhoOnde histórias criam vida. Descubra agora