04

68 4 0
                                    

Quando cheguei, não consegui enxergar Nathan, o lugar estava um pouco lotado, e imediatamente enxerguei uma mão erguida por entre várias cabeças de pessoas que se socializavam com a família e outros com amigos. Nathan já havia chegado. Mais pontual que eu no curso das aulas de escrita literária.

- Oi. – Sento na cadeira vaga que havia reservado para mim, bem em sua frente. – Faz tempo que você chegou?

- Mais ou menos. Eu estava aqui por perto então aproveitei o convite. – Ele começa a rodar a colher dentro da xícara de café. – Só não fiz seu pedido porque não sabia exatamente o que iria querer hoje.

- O de sempre, Nathan. – Reviro os olhos rindo dele. Ele começa a rir junto.

- Então... – Ele larga a colher de lado e da um gole em seu café. – Posso saber o que você queria tanto falar comigo?

- Senhora, – A garçonete fala quando resolvo abrir a boca para falar com Nathan. Eu volto meus olhos a ela. – Vai fazer o pedido?

- Eu... – Olho para a xícara de café de Nathan imediatamente, mesmo sem fome tenho a brilhante ideia de pedir um igual ao dele. – Vou querer o mesmo que o dele. Obrigada. – Ela faz suas anotações no bloco de nota e sai em busca do meu café.

- Pensei que não gostasse de café. – Ele ri. Eu reviro os olhos. – Lembro que sempre preferiu tomar chá, sua mania estranha de tirar seu sono enquanto está lendo, não? – Após dizer isso o acompanho rindo também.

- Você vai ao píer hoje? – Seu sorriso desaparece na mesma hora. – O que foi?

- Não é uma boa ideia. – Ele diz e minha curiosidade aumenta. – Liv...

- Não! – Eu o interrompo sem deixar que fale mais uma desculpa como Wyatt tentou fazer. – Não diga nada, apenas me escute. Eu não consegui falar com ninguém hoje e quando resolvo fazer isso, descubro que vocês fizeram planos sem mim. – Ele abre a boca para falar, mas levanto minha mão para me dar mais um segundo. – Se tem algo que eu devo saber, faça isso agora. É sério, Nathan. – Nathan nunca foi de esconder as coisas sobre a sua vida e seu humor no dia a dia. Ele me contava praticamente tudo e sempre dava opiniões sobre minhas bandas favoritas, criticava alguns gostos musicais meus, mas sabia que nunca iria deixar de ser meu amigo pelas besteiras que eu dizia e pela minha vida perturbadora como filha adotiva.

- Tudo bem. Eu conto. – Eu sabia que existia algo por trás de toda aquela esquisitice de Wyatt hoje mais cedo.

- Aqui está seu café. – A mulher sorriu e me entregou a bebida. – Se precisar de algo é só falar. – Agradeço e ela se retira.

- E olha que coincidência, eu realmente preciso de algo. – Solto um olhar ameaçador para Nathan que solta um longo suspiro. – Então, onde estávamos?

- Liv, eu não sei se deveria estar contando isso para você. Os caras me fizeram prometer que não contaria nada a você.

- Os caras? – Eu solto uma risada sarcástica. – Vai me dizer que Scarlett e Teresa não estão sabendo de nada? – Cruzo os braços.

- Na verdade, estão, e obrigaram elas a prometerem não contar nada sobre Wyatt... – Meu coração acelera ao ouvir o nome dele. – Mas eu preciso ser sincero com você. – Ele demora alguns instantes para voltar a falar e a minha impaciência aumenta.

- Sincero com o que, Nathan? – Eu preciso saber a verdade.

- Wyatt não é o tipo de garoto certo para você, Olivia. – Será que tem como meu coração voltar a se acalmar? Ele bate mais rápido a cada segundo.

- Não acredito que vamos entrar nessa conversa de novo. – Bufo. – É isso que escondem de mim? Todo mundo fala a mesma coisa.

- Eu estou falando sério, Olivia. – Nunca vi Nathan daquela forma. Parecia ser muito mais sério do eu esperava. – Ele se envolveu com uns caras ai... Barra pesada. – Como assim "barra pesada"? – Ele usou maconha e cocaína esses dias e pelo que Harry tinha me contado, - Óbvio que Harry estava envolvido no problema. – Os dois não tinha levado grana no dia. Wyatt bateu em um dos caras por terem mentido sobre serem amigos. É confuso, mas acontece que você não pode continuar com um cara como ele... – Que irônico Nathan falar sobre um dos nossos amigos dessa forma. – Não quero dar palpite na sua vida amorosa e você sabe que nunca fui disso, mas... – Antes que ele fale, eu tento me recompor do que acabei de ouvir.

Looking for OliviaOnde histórias criam vida. Descubra agora