09

59 4 4
                                    

                  

Na manhã seguinte, o despertador resolve funcionar e me tira do sono pesado que tive noite passada, ou melhor, não tive. Quando apoio meus braços sobre a cama me forçando a levantar sinto um peso imenso tomar conta das minhas costas, me fazendo me jogar contra ela novamente. A dor está insuportável, mais do que ontem e isso está só me fazendo lembrar o quanto esquisita foi essa noite. Meu celular que está embaixo do meu travesseiro começa a vibrar e ainda com os olhos fechados tento alcança-lo com uma das minhas mãos. Puxo até ver uma forte luz encontrando meus olhos, tento relutar contra isso até me acostumar. Vejo o nome de Nathan na tela.

- Alô? – A minha voz sai baixa e um pouco rouca por estar acordando agora.

- Liv? Sou eu, Nathan. – Ele diz isso como se fosse alguma novidade.

- Sim, eu sei. O que foi? – Me levanto empurrando a coberta e sentando cruzando as pernas, ainda sonolenta.

- Precisamos conversar... – Ele me fala despertando do meu sono e aumentando minha curiosidade.

- Conversar o que? Não podia esperar até mais tarde? Hoje é sábado... – Não posso deixar de lembrar sobre meu despertador que me esqueci de desativar noite passada, e deve ser por causa das esquisitices e da confusão com o carro de Serena que eu acabei deixando isso passar batido.

- Desculpa, mas é sobre Wyatt. – Wyatt? Pensei que acabou tudo entre nós e que os seus problemas fosse somente dele.

- Hã... Tudo bem. Quando você quer conversar? – Esfrego um dos meus olhos sentindo o sono voltar.

- Agora! Estou na sua janela! – Me levanto o mais rápido que consigo e corro até a janela do meu quarto, abrindo a cortina e me deparando com Nathan e a forte luz do sol inundando meu quarto, semicerrando os olhos por causa da forte claridade.

- Ai meu Deus! – Falo ainda pela ligação. Arregalo os olhos para ele que acena para mim, sorrindo meio sem graça, atrás do vidro.

- Se você quiser abrir para mim, eu agradeço. – Ele diz me fazendo lembrar que tenho que destrancar a janela, para que possa entrar. Eu começo a rir e desligo a ligação, abrindo a tranca.

- Nossa, obrigado! Não aguentava mais aquele sol nas minhas costas... – Volto para minha cama ouvindo suas palavras.

- Você está aqui desde que horas? – Olho para o celular e vejo que tem cinco ligações não atendidas dele.

- Uns quinze minutos, cheguei há pouco tempo, assim que soube... – Ao soltar essas palavras, me olha confuso e acredito que estava prestes a falar o motivo pelo qual ficou quinze minutos esperando que eu atendesse suas ligações sentando no meu telhado.

- O que você descobriu? – Cruzo os braços e me levanto. Estou sem forças para ficar de pé, sinto minhas costas me maltratarem de tanta dor, mas ignoro tudo e volto minha atenção para Nathan.

- Liv, eu não sabia se deveria falar sobre Wyatt. Sei que o evitou muito, todo esse tempo, mas... Ele se envolveu com uns caras que mentiram para Harry quando ofereceram uma proposta. Disseram que não precisava pagar por nada e que era por conta dos caras. Bom, eles fugiram e deixaram Harry e Wyatt nas mãos de quem repassou essas drogas, agora precisam pagar eles e os deu um prazo...

- O que? – Isso sai da minha boca, estou de queixo caído. – Qual gangue?

- Troublemakers.

- Nathan, não me diga que você veio até aqui me falar sobre isso. O Wyatt sabe se cuidar muito bem, nós dois sabemos disso.

- Liv, isso é muito sério! Você nunca ouviu falar deles...

Looking for OliviaOnde histórias criam vida. Descubra agora