- Wyatt! – Grito assim que o vejo na entrada da escola. Dessa vez eu teria mais tempo para conversar e ele não teria escapatória. Depois da última vez que acordei atrasada, e minha manhã virou um desastre, tomei o máximo de cuidado para que não se repetisse.
Ele para imediatamente e me olha esperando que eu me aproximasse mais. No momento em que eu defini que Wyatt estava estranho ontem à noite, eu estava certa. E estou certa, pois sua expressão não está sendo uma das melhores.
- Bom dia. – Digo sem graça e um pouco nervosa.
- Bom dia... Hã... O que você queria falar comigo? – Ele parece mais nervoso e mais distante do que a última vez.
- Podemos pelo menos ir para um lugar mais tranquilo? – Com as duas mãos dentro dos bolsos do meu casaco, olho para as pessoas em nossa volta. Algumas entram na escola com seus livros nas mãos e outras conversam entre os grupos de amigos. Ele concorda e faz um meneio de cabeça para que eu o siga.
Passamos por alguns corredores da escola até chegar a um lugar aberto e sossegado. Ele me trouxe para onde havia me pedido em namoro.
Por que justamente aqui? Logo quando vou conversar com ele sobre dar um tempo do nosso relacionamento.
- Por que viemos aqui? – Digo com a certeza que de ele que sabia que lugar era esse.
- Eu gosto daqui. – Ele senta em cima de uma mesa de pedra e coloca seus pés no banco que fazia parte do conjunto. Ele começa a me encarar sem dizer mais nada.
- É... Achei que você não gostasse muito daqui. – Por que estou dizendo isso?
- O que fez você pensar isso? – Ele passa a língua pelo lábio inferior o deixando muito mais sexy.
Meu Deus. Eu sou apaixonada por esse garoto. Não sei se tenho forças para fazer aquilo que eu deveria estar fazendo nesse exato momento. O que está acontecendo comigo? Todo aquele discurso que preparei foi embora da minha cabeça e só existe eu e ele nesse momento.
- Você está distante de mim, Wyatt. Desde que fiquei presa dentro de casa por uma semana por causa da minha mãe... Adotiva, – Reviro os olhos só de lembrar o quanto aquela mulher é feita de ignorância. – Você não me telefonou. Não foi atrás de mim. Quem fez tudo isso no seu lugar, foi Nathan e olha que não é ele o meu namorado. – Solto uma risada muito mais sarcástica. – E todos os dias eu me perguntava tentando ser sincera comigo mesma se foi uma boa ideia eu aceitar esse namoro, - Dou uma pausa com a esperança de que ele me interrompesse com alguma desculpa, mas não o fez. – Por quê? – Ao perguntar isso ele volta a me olhar. – Me fala, por que você mudou tanto comigo? – As lágrimas ameaçam a cair, mas antes que eu tente conter, a dor me sufoca e eu começo a chorar.
Eu não deveria estar chorando. Por que o amor tem que ser tão complicado assim?
Toda aquela esperança de que ele viesse me abraçar, evaporou em questões de segundos quando vejo que ele abaixa a sua cabeça novamente em silêncio. Eu precisava saber se ele ainda me amava. Queria mais do que tudo saber o motivo de estar se drogando de novo e não ter me contado nada.
- Por que, Wyatt? – Ele não estava chorando, mas acredito que algo dentro dele estava doendo tanto quando dentro de mim.
- Liv, - A voz dele sai fraca apesar de não estar chorando. – Eu deveria ter te contado antes.
- Sim, Wyatt, você deveria! – Eu disse elevando minha voz.
- Só não sabia como te contar, ta legal? – Ele se levanta parando na minha frente. Meu corpo se estremece todo. – Independente de ter te ligado ou não, você sabe que eu te amo. – Meus olhos já não encontram o dele, tento não encara-lo para que não doa tanto quanto já está doendo.
- Eu não posso mais acreditar nessas palavras...
- Como assim? – Ele da um passo para frente e eu me afasto. Minhas lágrimas estão ainda caindo aos poucos pelo meu rosto. Ele encolhe os ombros com o meu gesto, então dessa vez resolvo encara-lo.
- Você me prometeu, lembra?
- Prometi? Prometi o que? – Ele se banca o confuso.
- Você voltou a se drogar, não voltou? – Sua expressão passa de vilão para vítima. Ele continua em silêncio olhando nos meus olhos. Ele não faz ideia de como dói estar nessa posição de decidir o que será melhor para nós dois, esperando a verdade que esta mais do que escancarada em seu rosto. – Me fala Wyatt! Você voltou a se drogar? – Falo alto sem se importar com quem passava perto de nós.
- Liv, eu... – Não conseguia mais aguentar aquela dor que me corroía por dentro. Estava desidratada de tanto que chorei noite passada, não fazia ideia de onde estava vindo mais lágrimas. Talvez amar fosse mais doloroso do que imaginei. – Eu sei, eu sou um idiota e não espero que me perdoe.
- Como pode fazer isso comigo? As pessoas sabiam o tempo todo que você estava mentindo para mim e mesmo assim o único que teve coragem de me contar... – Lembro que era desnecessário colocar o nome de Nathan na história. – Não foi o meu próprio namorado!
Ele me olha e sei que está pronto para implorar perdão, mas eu não sabia se estava pronta para arcar com as consequências de uma separação. Não hoje, nem amanhã, nem nunca. Eu simplesmente tinha medo de terminar um relacionamento por suas consequências e nesse momento, eu sabia que era dor, muita dor.
- Me perdoa. – Eu não falei? Ele sempre faz isso. – Eu sei que mentir para você é uma das coisas que não deveria ter perdão, depois de ser tão verdadeira comigo, mas eu não sei o que fazer para consertar isso... Liv, – Parte meu coração ouvir ele me chamar assim e lembrar-se das condições pelas quais estamos brigando. – Me da uma chance de consertar tudo isso, por favor.
- Eu não sei... – É claro que eu sei, só estou com medo. – Preciso pensar. Não está sendo nada fácil dentro de casa, mas como você vai saber né? Nem um telefonema meu você atendeu. – Digo sarcástica.
- Eu prometo consertar tudo. – Ele pega minha mão e me puxa para junto dele. Quero beija-lo e ao mesmo tempo me afastar. Wyatt começou a causa um contraditório dentro de mim, uma batalha de sentimentos opostos.
Será que alguém um dia me faria sentir o mesmo que ele provocava em mim?
- Eu já disse, preciso pensar. – Seus olhos transmitem dor ao ouvir isso. Talvez sua expectativa de que eu ia perdoa-lo facilmente foi quebrada. Me afasto e pego minha mochila que acabei jogando no chão no meu momento de raiva. – Boa aula, Wyatt.
É necessário ser tão grossa assim com ele? Bom, ele mentiu para mim, quando todos sabiam a verdade, a idiota pensou que ele estava cumprindo a promessa. Parece não ser tão grave assim, mas ele prometeu. Quando se tem uma promessa, você espera que a pessoa cumpra, não é mesmo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Looking for Olivia
RomanceOlivia Johnson é uma garota que é inundada por incertezas e decepções. Todas as noites, sofre com os pesadelos que a assombram desde o suposto assassinato de seus pais. Por meio das consequências, ela é adotada por uma família que se dizia muito pró...