TRÊS SEMANAS. Três semanas inteiras sem falar com Wyatt. Isso já aconteceu antes, mas era ele quem me evitava. Agora foi minha vez de ignorar qualquer contato com ele, e eu nunca pensei que seria tão difícil estar no controle da relação. Se eu disser que desisti, ele vai seguir em frente e encontrar outra pessoa para preencher meu lugar. Em questões de ser desejado, ele é e muito pelas meninas da escola, principalmente fora dela, quero dizer, nos bares em que ele costuma ir com seus amigos. Se ele quiser desistir antes da minha decisão, eu vou sofrer, é claro, mas eu já estou lidando com várias dores de situações diferentes faz muito tempo. Só sei que estaria desligando essa área do meu corpo, onde sinto e desejo ser amada. Antes de tomar qualquer decisão, eu tento ficar solitária e pensativa, alternando os prós e contras sobre alguma atitude que devo tomar.
Eu não ligava se as pessoas estavam comentando sobre eu ser a ingênua da relação. Não me importava com quase ninguém, a não ser meus pais que podem não estar vivos, o que eu realmente não acredito e com meus amigos, principalmente Wyatt que além de ser meu namorado, ele começou sendo meu amigo.
- Johnson? – Praticamente todas as pessoas da escola me chamavam assim. Enquanto guardava meus materiais no armário, sinto alguém se aproximar por trás de mim. Quando me viro, sinto mais decepção ainda.
- Ah, é você. – Reviro os olhos. Era Scarlett.
- Nossa, que bicho te mordeu hoje? – Ela fala tão inocente, como se nada tivesse acontecido. Eu permaneço em silêncio, então fecho o armário e tento me esquivar dela. Ela percebeu o motivo de tentar evita-la e segurou meu braço como Wyatt muitas vezes fazia quando brigávamos. – Você não pode ficar brava comigo pra sempre. – Eu continuo em silêncio, mesmo querendo retrucar. – Nem com ele. – Ele? Wyatt? Sério que ela está defendendo ele?
- Scar... – Me interrompo e lembro que não tem motivos para afeto de carinho com apelidos. – Scarlett, me solta, por favor. – A expectativa de que eu falasse algo sobre nossa amizade ou até mesmo sobre Wyatt foi interrompida em questões de segundos assim que resolvo ser fria com minhas próprias palavras.
Ela bufa fechando os olhos, isso significa que está prestes a fazer algo que odeia e que é exatamente se desculpar. – Olha me perdoa, por favor. É isso que você quer ouvir?
- O que eu quero ouvir? – Ela me solta e eu volto a encara-la de frente. – O que eu queria ouvir, nenhum dos meus amigos – Faço um sinal de aspas com os dois dedos na hora que me atrevo a falar a palavra amigos. – teve coragem de me contar. Principalmente você, que é minha melhor amiga.
Acredito que aquelas palavras doeram mais nela do que em mim, igual fiz com Wyatt. Vejo dentro dos seus olhos arrependimento e saudade, e eu também sentia falta dela, mas não posso deixar que meus amigos continuem mentindo ou sentindo pena de mim por algo que aconteceu no meu passado e até mesmo pelo o que passo dentro de casa com aquela família que nem chega a ter mérito de se chamar família.
- Liv, - Ela tenta seu discurso novamente. No fundo quero perdoa-la, porque sinto sua falta, até demais. – Eu ia te contar, mas eles me obrigaram a não contar.
- O que? Eles te obrigaram a mentir para mim? – Só pode ser brincadeira. Isso só confirma o que Nathan havia me contado.
- Na verdade, sim. Mas... – Ela tenta retomar a explicação assim que solto uma risada balançando a cabeça desviando o olhar do dela. – Wyatt se propôs a contar para você, só não sabia quando ou onde. Liv, a gente sente sua falta. – Agora aquelas palavras doeram mais em mim do que doeria em qualquer outra pessoa, pode ter certeza. Eu quero perdoa-la, será que devo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Looking for Olivia
RomanceOlivia Johnson é uma garota que é inundada por incertezas e decepções. Todas as noites, sofre com os pesadelos que a assombram desde o suposto assassinato de seus pais. Por meio das consequências, ela é adotada por uma família que se dizia muito pró...