Eram exatamente 8:00 horas quando o despertador tocou ,levantei sem muita demora ,olhei pela janela e hoje seria mais um sábado chuvoso;desci para o banheiro e fui tomar uma ducha.
_ Querida , se apresse o café já esta na mesa ! -dizia vovó batendo na porta .Todos os sábados eu participava de reuniões de apoio na igreja,vovó achava que isso me faria bem depois da perda dos meus pais , mais eu sinceramente não gostava de falar do acidente deles ,ainda mais em grupo , eu sou uma pessoa consideravelmente tímida e isso não me ajuda muito .
Depois de alguns minutos ,terminei o banho ,subi de volta para o quarto e escolhi uma roupa simples : calça jeans,all star preto de cano alto e uma blusa de manga comprida não muito quente pois estava apenas chovendo mais não estava exatamente um frio.
Fui até a cozinha ,e o cheiro de café dava para sentir descendo as escadas .
_Bom dia vovó, Bom dia vovô. -disse dando um beijo em cada um ._Bom dia querida! -falaram em uníssono .
Vovó havia feito panquecas com uma calda de chocolate que eu particularmente amava,eu poderia comer essas panquecas o dia todo que eu jamais me iria me enjoar .
Terminei o café e meus avós me deram uma carona ate a igreja._ Katharine ,nós iremos passar no mercado e logo depois vamos fazer uma visita para uns amigos que moram na cidade vizinha , provavelmente não chegaremos no almoço então volte de ônibus para casa e se cuide ,preste atenção na rua e não fale com estranhos . - minha avó disse com um tom de preocupação .
_ Fala serio vovó ,eu já tenho 17 anos , sei me cuidar não precisa se preocupar . amo vocês ,até de noite então . - falei descendo do carro e me despedindo .
Entrei na igreja e fui direto para a sala onde aconteceria a reunião , parecia que eu estava atrasada pois todos já estavam lá ,então me apresso a sentar .
_Bom dia pessoal ,como vocês estão hoje ? Espero que bem , hoje vamos fazer a reunião de um modo diferente , todos os dias lemos versículos da bíblia e discutimos sobre oque entendemos ,más hoje vamos nós conhecer melhor ,sei que cada um aqui tem algo interessante há nos contar ,coisas tristes e felizes e para isso eu escrevi em pequenos pedacinhos de papel o nome de cada um presente aqui . - explicou Jorge que é o voluntário que realiza a nossas reuniões .
_Pois bem ,irei sortear o nome !-continuou Jorge
Eu estava torcendo para não ser a primeira sorteada ,eu realmente queria sair dali correndo , não havia gostado nada desse novo jeito de reunião . quando de repente ....
_Katharine !!! - Jorge exclama
Droga ,droga ,droga ,fui a sorteada .
_ legal ,oque eu tenho que dizer ? - digo um pouco sem jeito e com as bochechas totalmente coradas .
_Apenas nos conte um pouco de sua história , não precisa ter vergonha, todos aqui vamos contar ,você apenas foi a privilegiada em ser a primeira . - disse Jorge com um jeito brincalhão.
_ hum,OK , bom... Meu nome é Katharine ,tenho 17 anos , nasci em santa Catarina ,porem me mudei pra cá quando tinha nove anos . - dei uma pequena pausa.
_E porquê se mudou para cá Katharine ? -uma das meninas que participavam da reunião perguntou curiosa.
_ Era uma noite chuvosa ,meus pais ,eu e meu irmão mais velho que tinha 19 anos ,estávamos vindo pra cá passar as férias na casa de meus avós ; más o carro perdeu o controle ,eu estava dormindo no banco de trás e só acordei ouvindo minha mãe gritando desesperada , foi tudo tão rápido que só me lembro quando acordei no hospital e meus avós me deram a notícia que meu pai e meu irmão aviam morrido na hora e minha mãe passou por algumas cirurgias ,más não resistiu . - nessa última frase escorreu algumas lágrimas sobre eu rosto ,e não saia mais nenhuma palavra se quer da minha boca .
Todos me olhavam com uma cara de piedade , eu odiava ver as pessoas me tratando com pena mas tentei disfarçar meu desconforto ._Obrigado por ter nos contado sua história Katharine e meus pêsames , imagino como deve ser difícil pra você ,mais lembre - se que Deus sempre te dará forças e motivos para continuar .
Depois o restante das pessoas contaram suas histórias e a reunião acabou , fui para o ponto de ônibus mas por ser sábado imaginei que demoraria muito para ele passar .
Então logo lembrei da minha amiga Pietra que mora a alguns quarteirões dalí . Eu e piedra somos amigas desde quando me mudei para cá, eu poderia dizer que somos melhores amigas na verdade , confio nela até de olhos fechados ,más eu raramente ia para sua casa pois ela tem um irmão de 20 anos que realmente me tira do serio .Após uns 15 minutos de caminhada chego em sua casa e bato na porta , ela mesmo que me recebe com um enorme sorriso.
_kathy que surpresa boa, pode entrar ,fica a vontade ,eu já estava morrendo de saudades de você sua chata . - diz Pietra ainda com um sorriso de orelha a orelha .
_larga de ser exagerada menina ,a gente se viu semana passada ! Mas admito que estava com um pouco de saudades . - digo em um tao brincalhão .
_ Pietra oque essa insuportável esta fazendo aqui ? - diz Pablo ,o irmão mais velho e irritante de Pietra .
_Como sempre gentil. - sussurro irônica .
_Olha aqui ,nem comecem vocês dois com suas discussões bestas . - Pietra diz já brava .
Eu e Pih subimos pro quarto e ficamos conversando e assitindo filmes ate o comecinho da noite quando me lembrei que tinha que voltar para casa .
_Pih ,já ta ficando tarde melhor eu ir pra casa .
_ah não amiga ,liga pra sua vó diz que vai dormir aqui . Por favor . - diz Pietra com uns olhinhos de cachorro pidão .
_tabom amiga ,mais você fala com ela ! -digo decidida .
Por um milagre minha vó me deixou dormir aqui , Pietra era mesmo convincente quando queria .
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amizade MAIS que colorida
Teen FictionKatharine uma jovem de 17 anos , não leva uma vida nada fácil , perdeu seus pais e seu irmão mais velho em um acidente de carro ,onde surpreendentemente apenas ela sobreviveu . Desde então foi morar com seus avós em uma pequena cidade situada no int...