_Não sei nem por onde começar . -Pietra diz enquando passa a mão nos cabelos , ela parece nervosa .
_Do começo , conta tudo que não sei .
_ Quando Pablo tinha 15 anos ele se apaixonou perdidamente por nossa prima de 3° grau , eles namoraram por 2 anos , a família nunca aceitou , sempre julgou eles , diziam que era só uma paixão de adolescente , a minha prima sempre pareceu muito apaixonada também más .... - Pietra deu um pausa e respirou fundo .
_Más oque ?
_ Más um dia Pablo foi ate a casa dela,fazer uma surpresa ,quando entrou encontrou ela com um outro cara , bem mais velho que ela , o namoro acabou e ele prometeu pra si mesmo que jamais amaria de novo .
_Que horrível ! Más é só isso ? - pergunto curiosa .
_Não apressadinha ! Depois disso ele virou uma pessoa fria e revoltada , usava e abusava das meninas que conseguia conquistar .
Até que engravidou uma de suas "peguetes " fixas ._Ele tem um filho ? - digo de queixo caído .
_Não menina ! Deixa eu Contar , não me interrompa . - ela diz sem paciência . - Ele obrigou a garota abortar , até pagou a clínica , meus pais nem sabem disso , eu só sei porque a garota era minha colega .
_Não acredito ! - já estava sem reações.
_ acredite , e tem mais .
_Conta logo .
_Ele fez amizades com pessoas erradas ,começou a usar drogas , meus pais perceberam o comportamento estranho dele e colocaram ele em uma casa de reabilitação , lembra quando eu disse que ele estava em um acampamento ?
_Lembro , na verdade ele estava na reabilitação ?
_Exatamente . E não para por ai . - ela continua . _ Quando ele saiu de lá , parecia estar tudo bem , más na verdade não , ele voltou a ter contado com aquelas amizades e partiu para a vida de furtos.
_Ele roubava ? - digo boquiaberta .
_Infelizmente , super mercados e joalherias nos shoppings . Nunca foi preso , más meus pais descobriram e deixaram ele morando um tempo com nossa tia Clarice na Bahia .
_Nossa não sei oque dizer ,nunca imagine isso.
_Pois é amiga , minha mãe sofreu muito com ele , hoje ele está mais calmo , más nunca sabemos quando ele vai aprontar de novo.
Eu não sabia oque pensar ,fazer ou dizer , meu mundo havia virado de cabeça para baixo , meu príncipe quase encantado virou um sapo .
E agora ele estava chateado comigo , fiquei imaginando ele voltando a fazer coisas erradas por minha culpa .
Então assim que Piedra foi embora ,liguei para ele , más como esperado ele não me atendeu , resolvi mandar uma mensagem .
" _ Pablo preciso falar urgente com vc , pare com essa atitude de criança e me atende !Bjs Kathy. "
Não obtive resposta , continuei ligando até anoitecer , minha preocupação só aumentava , para evitar esse mau estar optei por dormir mais cedo.
Naquela manhã acordei já querendo voltar a dormir , é sábado havia reunião na igreja ,como sempre .
Mesmo sem vontade levantei ,tomei banho , e me arrumei, estava calor , então escolhi um vestido de alcinhas e sapatilhas .A reunião foi ótima ,me relaxou bastante , e consegui me distrair por alguns momentos . Estava me despedindo do pessoal quando vejo Pablo encostado na porta da igreja , certamente me esperando , ele estava serio e parecia centrado em seus pensamentos , vou em sua direção tranquila e nervosa ao mesmo tempo , meio bipolar isso né ? Sim totalmente , más era exatamente assim que eu estava me sentindo .
_Você está bem ? - digo o abraçando .
_Precisamos conversar .
Ele me puxa pelo braço e vamos em direção ao carro .
_Entra ! - diz com um tom bravo .
_Pra onde vamos ? Porque está falando assim comigo ?
_Sem perguntas !
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amizade MAIS que colorida
Novela JuvenilKatharine uma jovem de 17 anos , não leva uma vida nada fácil , perdeu seus pais e seu irmão mais velho em um acidente de carro ,onde surpreendentemente apenas ela sobreviveu . Desde então foi morar com seus avós em uma pequena cidade situada no int...