Capitulo 2
A Notícia Inesperada.
" Amar é destruir e ser amado é
Ser destruído. "
O dia amanheceu e Clary acordou com Jocely chamando a para o café. Jace já não estava mais lá, mas Clary ainda podia sentir o lado da cama onde Jace havia dormido quente, o cheiro dele no quarto, no travesseiro, no edredom e no lençol.
Clary sonolenta se arrastou até o banheiro, abriu o chuveiro e se tacou lá dentro. Enquanto tomava banho, se lembrava da noite passada, do sexo, dos beijos e acima de tudo, do pedido. Jace a tinha pedido em casamento.
Clary desligou o chuveiro, trocou de roupa e desceu para a cozinha. Jocelyn estava procurando um pote de creme de amendoim na geladeira, quando Luke chegou com café e rosquinhas.
- O que ta procurando? Ta tudo bem mãe? Você ta bem? - perguntou Clary quando Jocelyn enjoada levou a mão na boca.
- O pote de creme de amendoim. Ugh. Não é nada filha, devo ter comido algo estragado ontem a noite.
Clary fitou a mãe por alguns seguntos e depois perguntou a sobre as tradições dos Caçadores de Sombras, nascimento, morte e casamento. Jocelyn explicou a filha sobre todas as tradições quando chegou na tradição do casamento disse:
- A cor do casamento é ouro. As noivas geralmente usam vestidos de ouro e os homens usam ternos brancos.
- Onde os casamentos são realizados? Onde você e Valentim se casaram? - indagou Clary.
- Os casamentos são feitos em Alicante. Os noivos marcam uns aos outros com runas compromisso em seu coração e em seu braço, significando seu amor e devoção para com o outro. - respondeu Jocelyn.
Clary tinha que contar para a mãe que Jace a tinha pedido em casamento, mas como ela contaria? A campainha tocou e Luke foi atender.
- Oi Jace. Tudo bem? Você quer falar com a Clary?
- Oi Luke, tudo ok, sim sim, vim buscar a Clary para um passeio.
Nem precisou Luke chamá-la e Clary já estava na porta.
- Já sei, aviso sua mãe. Juízo em garotos. disse Luke fechando a porta atrás deles sem chances de resposta.
- Onde vamos Jace? - perguntou Clary curiosa.
- A um lugar muito importante para a gente. Tenho que fazer uma coisa. - explicou Jace.
Jace a levou até o instituto, subiram até a estufa.
- Claro, a estufa. Me trouxe aqui no meu aniversário. - disse Clary.
Jace sorriu e lhe deu uma maçã. Foi seu "bolo de aniversário".
- Te trouxe aqui no seu aniversário, e é aqui que vou lhe pedir. Sei que já aceitou mas eu quero fazer isso direito. - disse Jace tirando uma pequena caixinha do bolso. - Clary agora exatamente onde te beijei pela primeira vez, gostaria de lhe pedir, seja minha mulher, case-se comigo. - entregou a cozinha para Clary.
Clary abriu-a e dentro avistou um anel onde na sua pedra havia gravado as iniciais J&C, era um anel dourado com a pedra vermelha. - Sim, sim, mil vezes sim. - disse Clary, enquanto Jace colocava o anel em seu dedo.
Clary voltou para casa com o anel no bolso para a mãe não perceber e quando chegou estranhou a mãe deitada no sofá, um balde próximo a ele e Luke inquieto.
- O que aconteceu com a minha mãe? O que ela tem? - indagou Clary.
- Ela começou a vomitar e se sentiu mal...- Luke estava explicando quando a voz falhou.
- Então vamos levar ela pro hospital Luke . - disse Clary preocupada.
- O médico já esteve aqui. - disse Luke. Clary aguardava a continuação. - Sua mãe não está doente Clary.
- Como assim nao ta doente Luke? E o enjôo, o mal estar, não é normal.- perguntou Clary confusa.
- É que ta chegando mais uma pessoa nessa casa. - tentou explicar Luke.
- Mais uma pessoa que pessoa? Como assim Luke? Não estou entendendo nada, me fala de uma vez o que ta acontecendo. - disse Clary.
- Clary, sua mãe está esperando um filho. Sua mãe vai ter um filho meu. Ela ta grávida. - disse Luke já sem paciência.
- Um filho? Eu vou ter um irmão? - se perguntou Clary.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fanfic Os Instrumentos Mortais
FanfictionCapítulo 1 A Grande Proposta. "Livremente servimos Porque livremente amamos, conforme nosso arbítrio De amar ou não; assim nos erguemos ou caímos." Essas palavras não saiam da cabeça de Clary, nem o nome que Jace sugeria "Clary Hero...