Coral passou a noite sonhando. Ela não os considerava mais pesadelos, na verdade começava a gostar de estar sonhando com vozes sussurrantes que saiam de dentro de um poço gélido e sombrio. Coral ainda estava com raiva da mãe, era o que ela pensava, pois na realidade o que ela estava sentindo era medo pelo modo que Coraline a tratou, foi a primeira vez que vira a mãe tão zangada e aflita ao mesmo tempo, Coral se sentia envergonhada por deixar a mãe daquele jeito, mas ela não admitiria isso nunca, nem pra ela mesmo.
A porta do quarto se abriu e Coraline entrou cautelosamente, Coral ainda estava encolhida no meio das cobertas. Estava acordada, mas de olhos fechados.
- Meu amor. - Coraline sussurrou bem ao lado da filha que continuava a fingir que dormia. - Eu sei que você está com raiva, mas... Você sabe que estou lhe protegendo.
Coral continuou sem dizer uma palavra, ela não queria conversar agora.
- Você entende o que aquela boneca significa, não entende? - Coraline estava sentada na cama, reclinada sobre a filha de modo que sua cabeça ficava bem próximo ao ouvido de Coral.
- Eu estou de castigo? - Coral perguntou, finalmente se virando para a mãe. Parecia uma garotinha indefesa, e aquilo deixava Coraline ainda mais protetora.
- Não meu amor, você não está de castigo.
- Posso sair pra brincar com as vizinhas?
Coraline hesitou por um minuto, mas aquilo não parecia ser tão perigoso.
- Claro querida, você pode sim. - Coraline deu um beijo na cabeça da filha e saiu do quarto.
Coral continuou deitada por alguns minutos imaginando como seria o seu dia, e também imaginando como faria para achar a pequena porta que não estava na sala de visitas. Também estava pensando em como convencer as outras crianças a ajudá-la. Ela não queria deixar ninguém encrencado, mas ela queria a todo custo achar aquele outro mundo. Não era mais uma questão de curiosidade e sim de sobrevivência. Algo dentro dela a estava atormentando, chamando em sua cabeça, sussurrando. Ela sabia que enlouqueceria se não encontrasse logo a pequena porta.
Depois do café da manhã Coral correu para fora da casa, a névoa era densa e o chão estava coberto, era impossível ver alguma coisa abaixo dos joelhos de Coral.
A primeira porta que ela decidiu bater foi a do garoto Balt Bobinsky. Ela bateu várias vezes até cansar, mas ninguém apareceu. Por um segundo ela pensou ter visto um vulto a observar pela janela, mas provavelmente não era ninguém, talvez apenas os fantasmas dos ratos antigos.
Coral desceu as escadas até o apartamento de baixo onde as garotas que se chamavam Amanda moravam e bateu na porta de forma rítmica e rápida. Amanda Spink abriu a porta com um sorriso largo no rosto.
- Olá Coraline.
- Eu ainda me chamo Coral.
- Entre, entre. - a garota puxou Coral pelo braço e a empurrou para dentro da casa fechando a porta silenciosamente.
A casa estava escura e quente, o que a deixava bem agradável já que lá fora fazia frio. Amanda Spink conduziu Coral até a sala onde Amanda Forcible estava. Ela estava sentada no sofá de forma bem relaxada e a cabeça inclinada para o lado. Estava dormindo.
- Ela está bem cansada, sabe? - Amanda falou, estava parada ao lado de Coral observando enquanto a outra roncava suavemente no sofá.
- O que ela tem? - Coral ficou surpresa, assim como qualquer outra pessoa ficaria, criança ou adulto, todos sabiam que crianças não se sentiam cansadas. Pelo menos não aquela hora do dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coral - A Filha de Coraline
FanficCoral Jones é filha de Coraline Jones, a antiga garotinha que enfrentou a Outra Mãe. Apesar de Coraline ter contado toda a sua historia a seus dois filhos, isso não impede Coral, que tem o mesmo espirito aventureiro da mãe, de investigar a pequena p...