"Ainda não acredito que você vai vir mesmo me visitar"
"Depois de dois longos anos convencendo minha mãe, eu vou para a Califórnia te ver Claire "
Era umas 20 hrs da noite e eu estava conversando com minha prima Claire pela milionésima vez na semana falando sobre a visita de duas semanas que eu iria fazer até ela na Califórnia.
Minha mãe ficou empatando essa viagem até eu ter 19 anos e minha prima ja ter um lugar fixo para morar lá. Claro que eu não ia sozinha. Quando contei a Emma que minha mãe tinha finalmente concordado, ele tratou logo de dar um jeito dela ir também. Emma também não iria sozinha, ja que o namoro com Thomas estava firme e forte depois de dois anos, ele iria também.
Então seria nosso trio inseparável, mesmo com o namoro dos dois, indo para a Califórnia visitar minha prima.
"Eu vou para Nova York amanhã depois das minhas aulas e sábado ja estou aí "
Como eu estudava em Yale, Boston, só ia pra casa nos feriados e nas férias. Meus amigos sempre estiveram comigo por nós três estarmos na mesma faculdade.
Falando em amigos, nesse exato momento minha colega de quarto entra chorando. Me despeço de Claire e vou conversar com ela.
-Nira. O que houve? -Pergunto a ela.
Nira era uma descendente de japoneses muito legal com quem fiz amizade quando vim para Yale.
-O mesmo de sempre Hayley. O idiota do meu namorado.
Nira tinha um namoro um pouco conturbado com o Mathew, um garoto da nossa turma de fotografia. Nira também fazia jornalismo comigo.
-O que o Mathew fez dessa vez? -Pergunto.
-Esqueceu nosso aniversário de um ano de namoro. Mas não é só isso. Ele sempre esquece as datas e ultimamente tem me trocado pelos amigos do futebol. Passamos pouquíssimo tempo juntos.
-Porque você não termina com ele então?
-Não é tão fácil. Eu ainda amo ele.
-Mas não adianta nada você amar ele, sendo que o relacionamento de vocês não agrega mais nada.
-Você tem razão. Eu vou pensar nisso.
-Ótimo. Agora para de chorar.
Ela da risada e passa as mãos pelo rosto.
-Ah. Antes que eu esqueça. - O Tyler está lá no pátio principal querendo falar com você.
Aceno a cabeça em afirmativo, Nira se levanta e vai até o banheiro.
- Eu vou la falar com ele. -Aviso.
Tyler é um garoto com quem eu fiquei umas duas vezes em festas da faculdade. Ele é lindo e legal, mas ele acha que somos namorados. E uma coisa que eu não quero agora é namorar.
Tyler é o segundo menino com quem me relaciono em dois anos. Nenhum deles conseguiu preencher o vazio do primeiro amor que quebrou meu coração.
Saio do meu quarto e me arrependo na hora de estar de short e camiseta, pois recebo vários olhares.
Passo a mão pelo meu cabelo que agora uso curto e vou ao encontro de Tyler.
Chego no pátio principal e avisto ele.
Ele vem até mim e só me abraça o que fico aliviada porque normalmente ele me dá uma selinho.
-E ai. Tudo bem? - Ele pergunta.
- Tudo sim. A Nira disse que você queria falar comigo.
-Sim. É sobre nós dois.
O que ele iria inventar agora?
-Sabe Hayley. Acho que estou gostando de outra garota e queria terminar o que a gente tem antes de ir falar com ela.
Minha vontade era de gritar na cara dele que nós não tínhamos nada. Apenas ficamos algumas vezes nas festas. Mas eu apenas disse.
-Não tem problema algum. A gente só tava curtindo mesmo. Nem tivemos nada sério.
- Puxa. Que bom que você entendeu. - Ele fala e vem até mim e me abraça. -Mas a gente pode continuar a ser amigos certo?
-Claro Tyler!
Conversamos mais um pouco e depois ele se despede e eu me sinto livre.
Voltando pro meu quarto encontro Emma saindo da biblioteca e vou conversar com ela.
-Oi amiga! - Ela diz vindo me abraçar -Você não vai acreditar no que aconteceu.
Conto pra ela da conversa com Tyler e fomos as duas andando até meu dormitório. Emma riu da situação, mas assim que entramos no quarto e vimos Nira chorando ela parou na hora.
Eu fui ao encontro de Nira.
-Chorando ainda?
- Depois que você saiu eu fui me encontrar com o Mathew. Mas quando eu cheguei ele estava paquerando uma garota e do nada beijou ela como se eu não existisse!
-O que?-olhei para ela incrédula -E o que você fez?
Me sento do lado de Nira na cama e Emma também se aproxima.
- Eu me aproximei dos dois, interrompi o beijo e não sei o que meu deu, mas eu dei um tapa na cara dele e disse que tudo estava acabado. Ele até veio atrás de mim mas eu nem dei papo.
-Você fez exatamente a mesma coisa que a minha prima dois anos atrás. E como se sente agora.
-Foi libertador. Eu me sinto ótima!
- Isso é incrivel -Emma se pronuncia. -Significa que você pode e deve seguir em frente sem ele.
Nira da um sorriso e abraça nos duas e de repente uma ideia louca passa pela minha cabeça.
-Hey. Quer ir pra Califórnia com a gente? - Emma me olha como se eu estivesse pirada. Ela acha que Nira da em cima do Thomas. Aliás, ela acha que todas as garotas menos eu dão em cima do Thomas.
-Nao sei não. -Nira fala. -Voces ja vão sábado!
-E daí? Sua mãe deixa que eu sei porque ela te apoia em tudo. E agora é só você falar que quer ir para esquecer o Mathew.
Boa ideia Hayley. - Ela já fala mais animada.
Em seguida ela sai do quarto e ficamos só eu e Emma.
-Ficou doida Hayley?
- Não Emma. Só quero ajudar minha amiga.
-Voce sabe que não vou com a cara dela ne?
-Sei sim. E você sabe que o Thomas te ama e você não precisa se preocupar com isso ne?
O que eu falei convenceu Emma porque ela não falou mais nada e ficamos conversando sobre a faculdade até Nira voltar e dar 23 hrs, que era o toque de recolher da Universidade.
Eu e Nira nos despedimos de Emma e ela segiui pro seu dormitório. Quando chegamos a Yale queríamos ficar juntas, mas os dormitórios eram separados de acordo com os cursos.
- Eu estava no telefone com a minha mãe e ela é incrivelmente louca porque me deixou ir pra Califórnia com vocês!
Nira fala e eu comemoro. Depois nos comparamos a passagem dela pela Internet e aviso a Claire que ela vai e minha prima fica doida para conhecer ela.
Quando ja era 00:00 resolvemos dormir pois amanhã tínhamos aula cedo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
HARRY E HAYLEY-O FINAL
أدب الهواة"Ainda não acredito que você vai vir mesmo me visitar" "Depois de dois longos anos convencendo minha mãe, eu vou para a Califórnia te ver Claire " Era umas 20 hrs da noite e eu estava conversando com minha prima Claire pela milionésima vez na semana...