Catarine chega em casa furiosa com seu chefe, e mais ainda com Leonel, ela vai até o balcão da copa de sua sala e pega um litro de vodka, pega um copo e coloca umas pedra de gelo, e logo após o enche com a bebida e bebe em longos goles . Ela estava frustrada com sua remoção do caso e continua a beber mais e mais. Sentindo - se um pouco zonza e enjoada ela vai dormir.
* * *
Jack ficou em seu laboratório até mais tarde com o propósito de descobrir o que Hasse queria. Ele sabia que aquele celular só podia ser de Near, então trabalhou com entusiasmo.
Ele queria ajudar Catarine pois gostava dela estava sujeito a perder seu emprego se fosse descoberto mas nada iria o impedir de ajuda-la.
Depois de algumas horas de trabalho ele espantado se inclina mais para perto do que havia descoberto. Ele ficou perplexo ao ver as mensagens que tinham sido apagadas e ficou ainda pior ao escutar as ligações aquela voz lhe era familiar e ali mostrava quem realmente foi o assassino de Near.
Jack fica espantado e sem deixar rastros faz o que Hasse tinha lhe pedido, ele grava os áudios e coloca em um pen drive e faz apenas uma cópia das mensagens coloca ambos em um pacote amarelo de evidência e guarda em sua bolsa de coro.
Logo em seguida limpa tudo que pudesse ser visto ali e deixa completamente livre de rastros.
Com seu coração acelerado ele segura a bolsa como se fosse algo muito valioso pega seu celular e disca o número de Hasse. O telefone tocava e ela não atendia.
Jack então pega a bolsa e sai do departamento para encontra-la pois ele não queria ficar com aquilo até amanhã.
Ainda segurando a bolsa com medo ele pega a chave de seu carro com as mãos trêmulas,abre a porta e deixa a bolsa no banco do carona, da a partida liga o som do carro e coloca a música do Betovem para conseguir relaxar.
Ele olha pra bolsa que estava ao seu lado e de relance olha para o espelho retrovisor e vê um carro preto atrás do seu. Assustado ele começa a falar sozinho.
- Deixa de ser paranóico cara. Não tem ninguém te seguindo. É uma estrada e é normal ter carros na estrada.
Ele tenta se convencer de suas próprias palavras e acelera mais o carro, olha novamente pro retrovisor e viu que o outro carro fez o mesmo.
- merda... merda. Tem sim alguém me seguindo.
Ele olha novamente pra bolsa.
- não pode ser por causa disso! Ninguém sabia.
Com medo ele acelera ainda mais o carro e o outro faz o mesmo só que ainda mais rápido, e estava quase a sua frente.
- aí meu deus onde fui me meter?
Ele olha novamente no retrovisor e vê algo que fez seu coração quase pular por sua boca.
O carro preto acelera ainda mais e consegue passar a sua frete bloqueando a estrada.
Jack freia o carro para não bater no outro e com um impacto sua cabeça é arremessada pra frente o que faz ele bater com a cabeça no volante.
Ele fica meio tonto e logo sente o sangue escorrer por sua testa.
A porta do carro preto abre e sai a pessoa que ele tinha visto antes.
- O QUE VOCÊ QUER?
Jack grita com os olhos cheios de lágrimas.
A pessoa não diz nada e sorrindo ao ver seu desespero da um toque na janela pra ele abrir.
Jack estava morrendo de medo de abrir a janela mas mesmo assim o fez pois sabia que aquela janela não o ia ajudar em nada mesmo.
- me passa a bolsa! Ordena a voz autoritária.
-foi você que matou Near! E agora quer fazer o mesmo comigo?
a pessoa da uma leve gargalhada.
- Hora não seja patético! Você não passa de um rato de laboratório que se meteu onde não devia.
Jack sem perceber já estava chorando e se lembrando da sua família com receio de nunca mais os vê.
- me passa a bolsa! Repetiu a voz
com as mãos trêmulas ele pega a bolsa no banco do carona e a entrega.
A pessoa pega a bolsa com um sorriso e a abre pega o envelope amarelo e devolve a bolsa para ele.
- o que você vai fazer comigo?
Pergunta Jack com medo da resposta.
- sai do carro!
- O QUE VOCÊ VAI FAZER SEU DESGRAÇADO? Ele grita chorando.
- sai do carro! Repete o homem.
Jack abre a porta e sai de dentro do carro.
- se ajoelha!
- o quê?
- MANDEI SE AJOELHAR! grita o homem
Jack ri e faz com que não com a cabeça.
_Já sei que vou morrer, e ao menos quero fazer isso com honra. Não me ajoelharei perante você seu cretino infeliz.
O homem da um leve sorriso.
- você é um rato e vai morrer como tal.
Ele pega um objeto prateado do seu grande sobretudo preto.
Jack percebe que é uma faca de caça. Ele pensou em correr ou lutar mas antes que ele pudesse se dar conta sente uma dor infernal em seu abdômen e pode sentir o calor da respiração do seu agressor em seus ouvidos.
Jack sente o sangue escorrer em sua blusa branca. E quando o homem retira o objeto ele leva a mão ao ferimento e percebe que está saindo muito sangue.
_ escute rato! Você vai sangrar até a morte nesse frio e sozinho. Esse é seu modo de morrer com dignidade?
Jack cai de joelhos no chão e começa a rir
_ rato será você quando Hasse te pegar! Você vai morrer como o pior dos animais. Vai pegar pena de morte. E até seu julgamento só Deus sabe o que vão fazer com você na cadeia.
O homem novamente não pode conter a gargalhada e da um chute no estômago de Jack o fazendo cair no chão.
_ Hasse nunca vai me pegar.
Após dizer essa frase ele pega o pacote amarelo e volta para seu carro. Da a partida e sai em direção oposta da que eles vieram.
Jack se arrasta até sua bolsa e com dificuldade pega seu celular e liga pra Hasse. Ela não atende novamente.
_ que droga! Ele fala chorando.
Então ele decide enviar uma mensagem.
" Hasse.... eu sei quem matou Near. Perdão por não poder te ajudar mais. Quem o matou foi..."
Quando ele ia terminar de escrever seu celular cai de suas mãos e ele morre sem poder escrever o nome de seu assassino.