Tyler despiu a camisa e atravessou o quarto em direção à varanda. A brisa morna esfriou seu corpo quente e o fez voltar à razão. Que diabos o possuíra para beijá-la?
Rolar no chão da sala de estar com uma sem-teto que recolhera na beira da estrada não era seu programa favorito para as noites de sábado. Normalmente podia ser encontrado num requintado restaurante de Boston em companhia de uma elegante e linda mulher de sociedade.
Então, por que ainda arrepiava-se ao pensar em abraçar Emily? Não sabia nem mesmo seu sobrenome e, no entanto, sentia-se mais próximo dela do que de qualquer outra mulher com quem saíra.
Devia ser o clima da Califórnia. Desde que chegara à cidade, não fizera nada além de cometer bobagens. O que havia acontecido com o executivo de futuro promissor? Trocara o papel do bem-sucedido homem de negócios pelos de marido, pai, filho e assediado sexual de quatro mulheres malucas. Parecia que sua brilhante carreira na Connstarr desmoronava diante de seus olhos, e não havia nada que pudesse fazer para impedir. Não com Roxanne comandando o espetáculo.
Tyler suspirou, sentou-se na cadeira de vime e apoiou os pés na balaustrada da varanda. Isso não ia dar certo. Mesmo que Roxanne engolisse a história, por quanto tempo poderiam representar? Helga acabaria desfilando um de seus monstros de plástico no convés do navio, ou Carmen trairia o segredo dos sem-teto para algum passageiro bilíngüe. Sua vida estava uma bagunça... E o que Tyler Newroth faria depois de armar tamanha confusão?
— Vou para a Disneylândia — ele suspirou, levantando-se e arrastando-se até a cama.
— Pimentão ou presunto cru com abacaxi? — Tyler perguntou, segurando a embalagem de pizza diante de Emily. Era tarde da noite, e estavam sentados no quiosque ao lado da piscina. Duas velas sustentadas por latas vazias de refrigerante iluminavam a escuridão, criando uma atmosfera romântica.
— Para mim chega, obrigada — ela suspirou, jogando o guardanapo de papel dentro do prato descartável.
— Ah, vamos lá! Tive de enfrentar um telefone quente para servir essa refeição. E, depois do que aconteceu hoje, vai precisar de energia.
— Já estou bem melhor, obrigada — ela respondeu constrangida.
Jamais superaria a vergonha de ter enjoado a bordo do barco da Disneylândia naquela manhã. Transformara-se no maior espetáculo do passeio!
Tyler a ajudara, amparando-a e segurando sua testa enquanto ameaçava virar do avesso debruçada sobre a balaustrada do barco. Por outro lado, Helga gritara com toda a força de seus pulmões para exigir que o grupo de pessoas à sua volta se afastasse e a deixasse respirar.
— Só mais um pedaço — Tyler insistiu. — Está precisando engordar.
— Não estou — Emily protestou, aceitando a pizza de pimentão.
— Está bem, não precisa engordar. Mas um pedaço extra de pizza não vai arruinar suas formas. Quase não comeu durante o dia todo.
— Porque não queria repetir o espetáculo do barco em Matterhorn. Helga teria me carregado para o hospital mais próximo antes que eu pudesse piscar.
— Essa é minha mãe — Tyler riu, servindo-se de mais um pedaço da pizza que pedira por telefone depois que Helga e Carmen haviam ido para a cama.
— Fiquei surpreso com seu mal-estar. A viagem de barco foi tão tranqüila! O rio estava calmo como um espelho.
Emily encolheu-se. Se ele soubesse o pavor que tinha de barcos e água! Ainda não tinha idéia de como enfrentaria o tal cruzeiro. Respirando fundo, disse a si mesma que seria capaz de atravessar o oceano numa canoa para ajudar Carmen e Helga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Esposa Temporária (Completo)
RomanceSolteiro procura... Tyler Newroth, um executivo em ascensão, era o relutante objeto do desejo de sua nova supervisora. Mas Tyler teve uma ideia que poria um fim nas investidas de sua chefe. Uma arma secreta boa demais para ser verdadeira... Esposa i...