Foi aí que os nossos olhos se cruzaram.
Aqueles olhos castanhos esverdeados, aquele rosto doce e sério ao mesmo tempo...
- Sim? - diz o rapaz atarantado.
- Ah...queria saber onde fica a paragem dos autocarros, estou completamente perdida! - dirigi-me timidamente.
- É mesmo aqui perto! Também vou para lá! Queres que te acompanhe?
-Ah claro! Muito obrigada.
Fiquei um pouco nervosa, porque nao costumo ter muito jeito para conversas!
Em Liverpool, sempre fui aquele tipo de rapariga , que se sentava na última mesa, do fundo da sala...com a cabeça para baixo, evitando olhares.
Mas senti que ele me pareceu muito seguro, neste tipo de situação!
Algo me deixou confortável.
- Então é a primeira vez que visitas Seul? - pergunta o rapaz.
- Sim é , estou a adorar tudo, a cidade é lindissima (como algumas pessoas...).
Dei por mim a fitá -lo, porque quando alguém está no seu pequeno mundo é dificil prestar atençao ao que nos rodeia.
De repente lembrei-me de lhe perguntar em que faculdade andava só para esquecer aquele pequeno constrangimento.
- Então..andas em que universidade?
- Ando na Korea University estudo Direito.
Ouve um certo silêncio entre nós..
- E tu? -pergunta o rapaz
- Eu(...)
Não pude responder-lhe à questão, porque ouvira o meu irmão a chamar por mim!
- Yura! -grita Min-ho
- Min-ho! - fiquei contente por o ter encontrado, estava com receio que ele gritasse comigo por estar preocupado ao não me ter encontrado no local onde foi combinado...
- Yura! Onde te meteste? Tens noção o quanto eu estava preocupado? Não voltes a desaparecer assim, sem avisar!
O rapaz que estava comigo ouvira tudo, o que me deixou um pouco envergonhada...o meu irmão trata-me como se fosse o mais velho e isso irrita-me!
- Desculpa, estava distraída!- disse revoltada para o meu irmão, de uma forma para parar com aquele sermão,como se eu não soubesse cuidar de mim própria!
- Quem é ele? - pergunta Min-ho a olhar para o rapaz que se encontrava ao meu lado.
- Ah ele é...
- Desculpa, não me apresentei, chamo-me Jun-ho! A tua namorada estava perdida e pediu-me ajuda para levá-la à paragem de autocarros.- respondeu o rapaz com um sorriso na cara.
- (risinhos) Não é minha namorada, é minha irmã! - eu e o meu irmão, rimo-nos da situação, por já não ser a primeira vez que aquilo acontecia!
Normalmente as pessoas têm habito de perguntar, se somos amigos ou namorados, e ficam espantados pela resposta, porque não temos quaisquer semelhanças.
- (risinhos) Ah! Desculpem, é que não são muito parecidos!- disse Jun-ho corado por aquele desentendimento.
- Não faz mal, ao menos fizeste a minha irmã rir se um pouco!
Ele olhara para mim, com um sorriso no rosto e de repente parecia ter ficado curioso, pelo o que meu irmão lhe dissera!
- A tua irmã não costuma sorrir?Quando estávamos a caminho daqui, eu reparei que ela não sorria muito (risinhos) se calhar é porque eu estava a ser um chato, não? -perguntava ele para mim.
Eu fiquei, sem saber o que dizer e apenas disse:
- Não! Nada disso...apenas estava preocupada com o meu irmão se não me encontrasse e queria ir o mais rápido possível!
Uma parte era mentira, simplesmente não sou o tipo de pessoa que está sempre sorridente e que conversa com toda a gente, mas não lhe queria dizer isso, ainda me achava uma antipática!
- Bem o autocarro chegou! -disse Min-ho
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diamantes Perdidos
Mystery / ThrillerDuas melhores amigas foram obrigadas a separarem-se à 6 anos atrás, têm um passado trágico em comum e o destino cruza -o mais uma vez, na cidade Seul, para que a verdade seja desvendada. Durante este misterioso acontecimento várias pessoas irão qu...