Páginas amarelas

59 2 0
                                    

Tínhamos acabado de jantar e não sobrara nada! Dirigi -me imediatamente para o meu quarto temporário e deitei -me na cama. Estava já um pouco sonolenta mas não conseguia desligar ! Amanhã vai ser o meu primeiro dia de faculdade, talvez seja, desta vez, o motivo de não conseguir adormecer... Sinto um nó no estômago so de imaginar. Digamos que não costumo deixar uma impressão positiva nas pessoas!

O mundo está rodeado de seres que criticam, que só sabem ver aquilo que os olhos lhes permite ver, a maioria julga o próximo pela aparência, mas isto não devia funcionar assim. Infelizmente, uma pessoa para se defender deve apenas mostrar aquilo que quer que os outros vejam, isto não quer dizer que seja totalmente a realidade, eu por exemplo aparento ser apenas sossegada, de poucas palavras, mas isto não sou eu totalmente, apenas uma parte de mim que revelo quando não me sinto num ambiente agradável.

Para se poder viver é preciso não dar tão facilmente confiança, o que para mim nunca fez muito sentido, visto que todos habitamos o mesmo planeta e temos todos algo em comum, somos Humanos, porque é que as pessoas se esqueceram que a vida é demasiado curta para andarem a criticar e a julgar?

Com estes desabafos que deito no meu caderno um pouco velho, já com as páginas amarelas, lembro-me de umas das experiências que tive quando era mais nova. Uma menina insegura, ingénua, mas que cresceu com esses erros, e conseguiu construir algo tão forte que nunca mais teve medo do próprio medo. Finalmente termino, já com algum sono, decido desligar a luz e fecho os olhos, ansiosa pelo próximo dia...

(Dia seguinte : Faculdade)

Acordo com uma luz muito forte que passava pelas altas janelas do meu quarto, estava um dia radiante na cidade de Seul, levantei-me e fui-me preparar, primeira sensação: ansiosa!

Vesti umas calças pretas justas de cintura subida, uma t-shirt branca e o meu casaco de malha amarelo torrado, pois em Seul está sempre muito frio, especialmente nesta altura do ano! Por último coloquei o meu relógio com a bracelete castanha e uns acessórios e estava prontíssima para ir. Passei pela sala,onde deixei a minha mala e coloquei um caderno e um estojo, adoro o cheiro a material novo (desde que era pequena, o inicio das aulas, só significava uma única coisa, comprar material escolar! ).

Já estavam todos prontos. Eu e Min Ho saímos primeiro para apanhar o autocarro. Rapidamente chegámos à faculdade! O meu irmão agarrou - me de repente na mão e disse-me:

- Yura, agora estás por tua conta, acredita que vai correr tudo bem, só tens que ter mais confiança, sabes que no mundo de Medicina, as pessoas tendem a competir muito, mas tu vais te focar no que realmente é importante e pensar qual foi a razão da nossa escolha! Agora vê lá se socializas um pouco e te divirtas principalmente!

E com estas palavras carinhosas, Min Ho segue o seu caminho e eu preparo- me para o meu...

Diamantes PerdidosOnde histórias criam vida. Descubra agora