Entrevista 10 - CAROL CAPPIA

437 66 51
                                    

Buenas, galera! Chegou a a hora e a vez da Carol Cappia! Uma jovem escritora, que começou nas letras ainda há pouco, em 2015, e já consegue seu quinhão de leitores na plataforma mais popular dos escritores e leitores. Nessa entrevista ela fala um pouco de como começou a escrever. Além de escritora, ela faz capas e booktraillers também. Bora pra conversa! :D

Nome
Caroline Pereira Cappia ( Carol Cappia)

User no Wattpad
ccappia

Idade
22 anos

Quem é você?
Meio difícil falar de mim mesma rsrs, mas vamos lá.
Meu nome é Carol, tenho 22 anos, dois filhos, Felipe (5 anos) e João Pedro (4 anos), curso Ciências Contábeis. Trabalho, estudo, cuido de casa, dos filhos, faço capas de livros, book trailers e escrevo.
Sou uma pessoa humilde, sincera e amiga, mas também sou bem chata e ciumenta. Amo ajudar as pessoas e como dizem, "sou pau pra toda obra". Odeio mentiras acima de tudo e falsidade. Amo rir e brincar com todos que me rodeiam, sou uma leitora compulsiva. Ler, ouvir música e escrever são meus passatempos preferidos.

Escreve desde quando?
Mais ou menos desde julho deste ano (2015).

Por que escreve?
Sempre quis passar para o papel minhas ideias, mas nunca consegui. Até que um belo dia saiu. Acho que tudo tem sua hora e a minha foi agora. Além disso, amo escrever. Gosto de em cada história viver uma vida diferente, conseguir passar sentimentos através da escrita e fazer com que as pessoas se encantem.

De onde tirou as ideias dos livros?
Não sei explicar. Simplesmente vão surgindo, principalmente quando ouço algumas músicas. Elas me fazem viajar, literalmente falando. Posso imaginar os personagens, os lugares, as falas e principalmente os sentimentos.

Pretende partir para publicação física?
Sim

O que você acha da reação das pessoas em geral, em relação à obra?
Até agora a reação tem sido ótima, todos que leram e tiveram algum contato comigo me disseram estar amando. Então considero uma ótima reação.

Quais são suas referências literárias?
São várias, mas as mais marcantes:
Julia Quinn, para mim a maior romancista de época.
Sidney Sheldon, sem palavras.
Carlie Ferrer (Autora nacional aqui do wattpad)
Esses são sem sombra de dúvidas os melhores.

Comente que músicas ou tipo de música ouve pra se inspirar.
Sou bem eclética. Mas as músicas que mais ouço são pop, soul e eletrônica.

Eu percebi que seus livros são de temática hot. Pode falar um pouco sobre isso? Por que escreve esse gênero, e que tipo de hot seria? Mais romântico ou direto?
Meu gênero na verdade é romance, eles englobam uma temática hot, porém bem leve. Poucas cenas entram no enredo, no entanto. Sempre gostei de ler romance, é meu gênero preferido, então quando decidi escrever teria que ser assim. Meu primeiro conto foi o mais hot, é um conto erótico mesmo. E dele surgiu No Ritmo do Prazer, que seria um outro conto, mas a história tomou vida própria de uma maneira que não tinha reversão, então fui dando vida a ela, que acabou sendo um romance, digamos, mais light. Gosto de colocar cenas hot, desde que entrem no enredo como algo natural, inevitável e não algo forçado ou para atrair atenção.

Já chegou a entrar em contato com editoras?
Nunca entrei em contato com editoras e por enquanto não pretendo.

No Ritmo do Prazer é sua obra mais antiga no Wattpad? Ela tem uma quantidade grande de views.
Na verdade minha primeira obra foi o conto A tentação mora ao lado, e dele surgiu no Ritmo do Prazer, que acabou tendo muito mais visualizações.

Gostaria de dizer algo aos seus leitores?
Acho que o que posso fazer é agradecer por tudo. Primeiro pela chance de tirar um tempo e ler algo de alguém que você nunca viu na vida, ou ao menos ouviu falar. Segundo pela paciência de esperar as postagens, e não me matar (mesmo com tantas ameaças) nos capítulos com finais bombásticos. Terceiro, cada estrelinha, cada comentário. Enfim, agradecer por todo o apoio e carinho. E espero que continuem sempre ao meu lado nessa jornada, se apaixonando e conhecendo cada personagem que for criado. E por último um grande e enorme beijo para todos e principalmente para minhas amigas que se tornaram leitoras e as leitoras que se tornaram amigas.

Está aí, portanto, a décima entrevista da série, com uma autora que vem fazendo sucesso na plataforma. Comentem, "estrelem", compartilhem, entrem em contato com a Carol e continuem nos acompanhando, que vem muita gente boa por aí! :) Aproveitando, quem tiver indicações de bons escritores, mandem bala! Falem comigo que a gente conversa com os autores e verificamos a possibilidade de entrevistá-los :) Abraços!







Café com Escritoras(es) do WattpadOnde histórias criam vida. Descubra agora