Olá, gente! A entrevistada de hoje irá surpreendê-los pela idade: apenas 14 anos, e vencedora do Wattys 2015 com apenas 13! Isso, por si só, já é impressionante. Impressiona ainda o fato da sua obra Infectados, primeira parte da duologia "Virus 144" (a imagem acima é a da capa da obra), ter mais de 500K de visualizações. Vamos lá?
Nome
Maria Luiza, mas prefiro Malu!Idade
14 anos :PUser
Angel_Dream_sQuem é você?
Sou uma iludida, que tem apenas 13 anos, quase 14 em minha defesa [nota do entrevistador: ela tinha 13 quando enviou a entrevista, há algumas eras, mas agora já completou 14], e acha que pode entrar no mundo da escrita. Brincadeira, eu na verdade sou simplesmente uma menina que sentia que faltava algo e resolveu se mover e criar uma fanfic. Mas jamais pensou que pudesse dar tão certo!Escreve desde quando?
Escrevo desde o início de 2015.Por que escreve?
Por que eu acho que se eu não colocar minhas idéias no papel, irei explodir. Eu sempre fui de guardar mágoa, e geralmente jogo elas pros meus vilões (risos).Escrever é terapêutico, de fato eheheh, acho que muitos começam assim mesmo.
De onde tira suas ideias?
Alguns flashs vieram em sonho, mas todo o resto foi imaginando um mundo inexistente. Que tudo pudesse ser ruim, mas que tivesse momentos bons. Que pudesse ter dois homens lindos me disputando e mesmo assim não soubesse escolher. A Claire nitidamente me define.Pretende publicar em papel?
Eu na verdade, estou analisando alguns contratos. Eu não, meu pai no caso. Mas talvez, apenas talvez, tenha sim físico.Como as pessoas reagem aos seus escritos?
A maioria das pessoas gosta sim. Porém, muita gente vem encontrar "referências" ou "erros ortográficos". Mas eu agradeço por ter os melhores fãs do mundo! Por que eu sei que eles vão me defender até embaixo da água!Infectados é um livro que ganhou um Wattys em 2015. Isso te surpreendeu? como se sentiu quando soube do prêmio?
Sim me surpreendeu muito. Não esperava isso quando me inscrevi :DQuais as suas referências literárias?
Muita gente sabe, mas é a Kiera Cass, a Lauren Kate, o John Green, a Carina Rissi e a Paula Pimenta.Diga algo aos seus leitores!
Meus queridos contaminados, eu não sei nem o que falar para dizer a verdade, por que não à palavras para expressar o amor que sinto por vocês. Vocês me levantaram nas minhas crises existenciais, e me ajudaram a superar todos meus problemas, me dando inúmeras soluções. Eu nem sei como falar pra vocês de outro modo, apenas 3 palavras definem: Eu amo vocês.Eu acho que o Wattpad é uma plataforma que radicaliza a ideia de democratização da escrita. Tudo bem que há diversos sites que fazem isso hoje, mas aqui temos uma interatividade muito grande, gente de todas as idades e de todos os gêneros literários, com oportunidades semelhantes de se destacarem. Em nenhuma outra época uma garota de 13 ou 14 anos teria tanta chance na literatura como hoje. A Malu já ganhou até um prêmio do Wattpad, o que certamente a motiva ainda mais, e tem uma obra que caminha para a maturidade, com temática muito bem definida e público-alvo claro.
Malu, muito obrigado pela entrevista, e parabéns pela dedicação à literatura! Muito sucesso! :D
VOCÊ ESTÁ LENDO
Café com Escritoras(es) do Wattpad
Non-FictionEste é um espaço para publicação de entrevistas com escritoras e escritores que publicam seus textos no Wattpad. O objetivo é aumentar ainda mais a interação entre escritores e leitores, e conhecer um pouco mais da vida, das referências e dos sonhos...