Olá, pessoal! Hoje, trazemos a Olívia Molinari, autora de duas obras postadas no Wattpad até o momento: Amante de Vinhos e Traga-me Para a Vida. Ela começou a postar na plataforma em outubro. São, até o momento, dois livros de temática adulta, com conteúdos bem explicados na entrevista abaixo. Então, meus amigos, vamos à entrevista, para apoiar uma nova escritora! :D
Nome
Olívia MolinariIdade
22 anosUser
OllyMolinariQuem é você?
Uma sonhadora, aventureira, determinada (menos para dietas). Mas também sou chata. Sou bipolar, mesmo sem ser semana de TPM. Rock n roll na veia, viciada em séries. Amante de filmes de terror. Apaixonada por Mr. Darcy e ultimamente por Mr. Thornton.Escreve desde quando?
Escrevo desde 2010. Comecei no auge das fanfics de Crepúsculo.Por que escreve?
Amo escrever e posso até passar um tempo longe dos meus personagens, mas logo eles começam a me incomodar e sei que preciso terminar o que comecei. E se ainda não comecei, dou um jeito de começar e assim vão surgindo histórias e personagens que tanto amo.De onde tira suas ideias?
Traga-me para a Vida foi algo que surgiu do nada. De repente vieram algumas imagens na cabeça de uma jovem caindo do cavalo e ficando paralítica e devido o fato de eu querer escrever uma história de época, achei que seria válido.Amante de Vinhos é meu bebê. Essa história é simplesmente a minha favorita até o momento e sou apaixonada pelos personagens, principalmente pela Elizabeth que é uma chefe durona, sem sentimentos. Às vezes até acho que somos parecidas, meu marido sempre diz que tenho um coração de gelo. Pobre Edward Smith... sofre para tentar conquistá-la.
Pretende partir para publicação física?
Não sei, talvez sim. Acho que ainda tenho muito que aprender até uma publicação física.O que você acha da reação das pessoas em geral, em relação à obra?
Sei que tem pessoas gostando, pelos comentários vejo isso. Pelos votos também.Quais são suas referências literárias?
Leio de tudo um pouco, mas ultimamente as escritoras de romances históricos tem feito a diferença na minha vida. Julia Quinn, Mary Balogh, Eloisa James, Lisa Kleypas, Jane Austen... e por aí vai.O que você diria ao leitor, para "vender" a sua história? Por que alguém leria seus livros? Ah, minhas histórias geralmente mesclam romance, comédia, drama, hot (em certos momentos), acho que se a pessoa gostar disso, ela irá gostar das minhas histórias.
Que dicas você daria para escritores iniciantes?
Não sei se posso dar dicas porque também sou iniciante (pelo menos no Wattpad). Comecei escrevendo fanfics e hoje escrevo meus originais, acho que se a pessoa gosta do que faz, tudo dará certo. Uma coisa que tenho aprendido é nunca fazer algo esperando a aprovação das pessoas pois você pode se decepcionar. É claro que pessoas vão te adorar, como vai ter os que vão te odiar. É assim com todo mundo... o sucesso vem na hora certa, depois de muita luta e determinação. (E espero que o meu chegue em breve kkkk)Já que citou as fanfics, o que você escrevia?
Fanfics de Crepúsculo... KKKK sim, eu sempre fui Team Edward (me perdoem as Team Jacob)Em uma questão proposta pela entrevistada, fale sobre seus personagens!
Vamos lá, vou falar um pouco sobre meus personagens. Amante de Vinhos conta a história de Elizabeth, que perdeu sua mãe quando nasceu e seu pai a criou sozinho, por isso o laço entre eles era algo muito forte, até o dia que ele foi assassinado. Elizabeth perdeu o chão de seus pés e deixou o ódio e a raiva tomarem conta de si, tornando-se uma mulher fria e arrogante. Sabe, Elizabeth é a minha personagem favorita até então. Ela reúne forças e assume os negócios do pai, tentando seguir em frente com a ajuda de seus amigos e seu noivo, Michael. E por consequência do destino, certo dia um rapaz chamado Edward aparece em sua empresa se candidatando a uma vaga de assistente. É claro que todos dizem que ele não iria aguentá-la nem sequer 1 mês. Mas Edward é totalmente o oposto de Elizabeth e apesar de seu jeito brincalhão quer provar para sua chefe que é competente e por incrível que pareça, se apaixona pela mulher de gelo, que acima de tudo é sua chefe. É a minha história favorita e quem ler vai se apaixonar por esses dois... é uma relação complicada, uma milionária com um simples funcionário. Será que Elizabeth, mesmo estando noiva de outro, irá se render aos encantos de Edward Smith?Já Traga-me para a vida conta a história de Alice Kaufmann. Uma história que se passa em torno de 1880 em Londres. Bailes, vestidos, casamentos. Tudo tem ligação e é em sua primeira temporada que conhece Lucius Oldenberg, herdeiro de um ducado. O que Alice não esperava seria sua melhor amiga e seu noivo a traírem. Infelizmente um acidente acontece e a jovem perde os movimentos das pernas. Ali era seu fim, sua família acha que por estar naquela situação não poderia se casar com um homem de posses e por isso sua mãe a manda para casa de parentes distantes. Chegando lá, Alice conhece os Thompson... uma família incomum que a acolhe muito bem. E claro, conhece Phillip Thompson, viúvo, bonito, charmoso, que as mulheres caiam a seus pés. Mas tinha só um problema... ele está noivo de uma jovem que fará de tudo para defender seu relacionamento e sua futura posição como Duquesa. Alice é uma jovem amendrontada e cheia de sonhos destruídos. Phillip também já teve seus problemas na vida, que digamos assim, uma vida centenária? (Referências haha) Eu adoro essa história e quem ler tenho certeza que vai se apaixonar. Quem gosta de romances de época não pode deixar de acompanhar. Phillip e Alice terão de lutar juntos, se quiserem ser felizes.
Gostaria de dizer algo aos seus leitores?
Ah, acho que seria legal se os leitores deixassem um comentário. É assim que sabemos se a história está boa ou não, se precisa melhorar ou se está um lixo (rsrs)Ou pelo menos um voto ;) Vocês não tem ideia de como isso dá um ânimo!
Taí, povo! Curtiram? Estrela, comentário... e confiram o perfil da Olívia! Meu agradecimento à escritora pela conversa, e desejo muito sucesso com as letras. Não desista. Persista! :)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Café com Escritoras(es) do Wattpad
Non-FictionEste é um espaço para publicação de entrevistas com escritoras e escritores que publicam seus textos no Wattpad. O objetivo é aumentar ainda mais a interação entre escritores e leitores, e conhecer um pouco mais da vida, das referências e dos sonhos...