Entrevista 28 - THALYTA MARTINS

204 26 19
                                    

Ela adora Game of Thrones (mas gosta mais do Mindinho que da Daniela Tagarelian... tss). Escreve tanto romance quanto fantasia (fantasia e aventura são as suas grandes paixões). A mainha a apoia muito, mas são poucos os amigos que conhecem sua vocação de escritora. Fã de X-Men, sonha em publicar seus livros, mas permanece somente no Wattpad por enquanto, até amadurecer sua obra e revisar o material e tal (enfim, um processo bastante familiar ao pessoal das letras). Seus livros de fantasia já tem uma boa quantidade de visualizações, fruto de trabalho intenso e persistente. Com vocês, a mineira Thaly!! :D

Nome
Thalyta Martins (@thalytamartiins)

Idade
19 anos

Quem é você?
Sou a Thalyta, mas pode me chamar de Thá, Thaly, Thal, Thats... Enfim, tenho muita variedade em apelidos rsrs. Sou do norte de Minas, apaixonada por música boa, livros, fotografia, cachorros e leis.

Escreve desde quando?
Aos onze anos finalizei um livro, e de lá pra cá não parei mais. Mas só resolvi mostrar algo para alguém no ano passado.

Por que escreve?
Escrevo porque acredito no poder das palavras, o mundo às vezes é tão triste que é preciso um pouco de magia ou conforto que podem ser encontrados através das páginas de um bom livro. Eu quero que minhas palavras façam isso pelas pessoas, que as toquem e que façam com que elas acreditem em mundo melhor, e que elas vejam que são capazes de fazer coisas fantásticas, ou seja, escrevo porque acredito que minhas palavras possam fazer a diferença na vida de alguém, assim como as palavras dos meus autores favoritos fizeram e fazem diferença na minha vida.

De 	onde tira as ideias para seus livros?Não 	sei, elas simplesmente aparecem

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

De onde tira as ideias para seus livros?
Não sei, elas simplesmente aparecem. As vezes elas demoram a fluir, em outras elas surgem uma atrás da outra na minha cabeça. Mas geralmente as ideias derivam de algo que eu esteja sentindo ou vivenciando no momento, portanto a inspiração pode vir de uma música que eu ouvi, de uma conversa que tive com uma amiga, ou de um filme que assisti na TV.

Pretende partir para publicação física?
Claro que sim, esse é um dos meus grandes sonhos, mas sei que é bem complicado, por isso, pelo menos por enquanto eu vou ficar aqui pelo Wattpad mesmo rsrs.

O caminho de volta é um romance, e as lendas... fantasia, certo? são seus dois gêneros favoritos?  
Sim sim, eu comecei lá com O Caminho de Volta porque era uma história bonita e eu já tinha toda pronta mas apesar de amar o gênero, meu coração é da fantasia, da aventura e tudo mais rsrs mas me dedico aos romances também, gosto de trabalhar com esse gênero porque gosto que meus livros ensinem algo; O Caminho de Volta mesmo ensina muito.

Hum, me fale sobre o que O Caminho de Volta pode ensinar.
Bem, acho que a primeira lição que ele dá é sobre como devemos valorizar as coisas pequenas. O livro segue um menino que tinha tudo, mas que andava insatisfeito, e quando ele conhece a Ana, ele aprende com ela a dar valor aos detalhes, as coisas simples. O CdV ensina muito sobre a importância da família, dos amigos e de estar com quem a gente ama, além de claro, aproveitar o melhor da vida, porque ela passa tão depressa né, nem temos tempo de aproveitar tudo; algumas pessoas têm até menos tempo ainda...  

  

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.



Poderia falar um pouco sobre o seu processo de escrita? Como funciona? escreve todos os dias, tem um local específico... como se organiza, enfim?
Bem, infelizmente não consigo escrever todos os dias devido o meu dia a dia muito corrido, e confesso que sou bem lerda com a escrita até quando tenho tempo. É muito difícil um capítulo meu ter apenas uma versão dos fatos kkkk por isso eu sempre carrego comigo um caderninho pra anotar as ideias que eu sempre tenho, daí quando eu chego em casa eu só vou organizando tudo. Mas no geral, eu escrevo em casa, no silêncio da madrugada que é quando eu me sinto em paz pra poder pensar. Não dispenso de jeito nenhum o acompanhamento de uma boa música, que eu já escolho previamente de acordo o que eu vou escrever no dia, daí eu só vou deixando fluir. Tem fins de semana que acabo conseguindo escrever cinco capítulos, tem outros que escrevo um parágrafo, depende do meu estado de espírito, da minha inspiração e do que eu quero realmente por no papel...

Bem lerdaé... tâmo junto. difícil o dia que consigo colocar 1000 palavras no papel 
Principalmente quando o serumaninho é muito indeciso e nem ele mesmo sabe o que quer do livro kkkkk

Isso é um problema sério. Aos poucos vou aprendendo sobre isso tb... quando comecei o meu, não sabia pra que lado correr. hoje pelo menos já tenho uma ideia melhor do que quero e vou definindo um roteiro, minimamente, antes de começar a escrever. Mas eu te entendo bem ehe.Eu faço um roteirinho assim que tenho a ideia, crio a linha de tempo bem organizadinha, faço as descrições individuais dos personagens, marco onde eles vão se cruzar, mas daí eu vou por em prática e quase nada sai como eu esperava. Não sei se você tem essa sensação, mas meus personagens mandam em mim! Eles fazem o que querem. Parece que quando eu vou escrevendo, eles que estão decidindo os rumos de tudo e aí eu fico louca kkkkkEntão lá vou eu tentar deixar tudo nos conformes pra não destoar lá na frente, mas não tem jeito, daí eu vou deixando correr solto e quando vejo o final tá totalmente diferente do que eu imaginei inicialmente. Olha, não é fácil kkkk. Tenho personagens muito espirituosos pro meu gosto.


Gostaria de dizer algo aos seus leitores?
Gostaria de dizer que vocês são incríveis, de verdade! É por vocês que eu continuo na plataforma, que eu continuo varando madrugadas pra apresentar um conteúdo bacana, que eu aperto de um lado e outro para liberar aquele capítulo atrasado. Por vocês que eu me dedico tanto, e saber que minha dedicação leva sorrisos até o rosto de vocês, despertam emoções sinceras, que os fazem chorar, vibrar de alegria, e o mais importante: absorver o que eu quero passar e aplicar fora das páginas, isso é gratificante demais. Obrigada por sempre me apoiarem, por me darem força e por tirarem alguns minutinhos para ler minhas humildes palavras.  


As capas (belas, por sinal) de seus livros são criações da Amberbey !

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

As capas (belas, por sinal) de seus livros são criações da Amberbey !

Thalyta, muitíssimo obrigado por  aceitar participar deste projeto!

Galera, taí, mais uma entrevista realizada, com a nossa fantasiosa amiga Thalyta, autora super simpática, que vem fazendo um trabalho consistente no Wattpad! Comentários, estrelas e leituras, por favor! :D Grande abraço e até a próxima.

Café com Escritoras(es) do WattpadOnde histórias criam vida. Descubra agora