Bate-Papo 32 - CLARA TAVEIRA

183 22 31
                                    

Bem, amigos da Rede Binho de Rádio, Televisão, Entretenimento e Mídias Em Geral! O projeto de entrevistas - O RETORNO 2!!! - volta com tudo, trazendo a vocês, pela primeira vez, uma conversa com uma EMBAIXADORA (não é embaixatriz, pois embaixatriz é a denominação recebida pela esposa do embaixador - como sempre, a amante fica longe dos holofotes, mas isso é outra história).

E ela, ninguém menos, nem mais tampouco, que a CLARA TAVEIRA! É faca na Taveira!!! :D Um descontraído bate-papo, quase uma conversa de bar remelento, que você confere a seguir!

Nome
Clara Taveira (na foto acima, Clara por ela mesma: "Eu, com cara de fofa e meiga, recatada, feminina e do lar. Mal eles sabem que já ganhei concurso de arroto.")

Idade
26 (faço dia 01/11, então já é quase 26, né?)
Sim, já é 26, afinal passamos do dia primeiro de novembro eheh.

Quem é você
Sou Clara! :D Revisora, professora, blogueira de livros, autora, esposa, hiperativa, viciada em café e churros e tutora do Bob Gostoso, o vira-lata que não sabe latir. Sério, ele não sabe latir.Ele grita.Imagina o mico que a gente paga na rua?

User no Wattpad
ClaraTaveira 

Escreve desde quando?
Comecei a escrever ao 17 anos, no meu segundo emprego, uma loja lindinha em Juiz de Fora chamada Salve a Rainha. Aos domingos, só tinha eu de funcionária na loja, então eu não tinha muito o que fazer ou com quem conversar, já que a loja só passou a abrir nesse dia depois que eu virei funcionária, então nem as clientes sabiam. Era um tédio sem remédio! Aí comecei a escrever de brincadeira. Foi lá que eu criei a Lena, como uma personagem secundária de uma história engavetada.


Por que escreve?
Escrevo para calar as vozes na minha cabeça. Gosto delas, mas elas atrapalham, de vez em quando, hahaha! 

De onde tirou as ideias do livro?
Ixi, de um monte de lugar diferente. Das minhas experiências, de relatos de conhecidos, de experiências de colegas de trabalho, de familiares, de loucurinhas da minha cabeça imensa, essas coisas... 

Pretende partir para publicação física?
Não pretendo. Compreendo o sonho dos autores de ter livro físico, mas eu não ligo para isso. Já estou muito feliz com meu livro nos Destaques do Wattpad e na Amazon, de verdade. 

O que você acha da reação das pessoas em geral, em relação à obra?
Muito boa! Há poucas pessoas que confundem as ideias e ideais de Lena com os meus, e isso é bem enjoadinho. Por exemplo, Lena tem uma experiência horrível com uma igreja extremamente conservadora que tentou cortar suas asas e a prender em uma gaiola. Ela saiu dessa igreja jurando nunca mais voltar. Pois você acredita que não teve gente dizendo que não gostava da MINHA visão de igrejas evangélicas? Gente, não é a MINHA visão. É a experiência da personagem. Por mais que eu tenha emprestado muita coisa minha para a criação dela, Lena é Lena, Clara é Clara. Somos pessoas completamente diferentes, com pensamentos diferentes, medos diferentes, ideias diferentes, desejos diferentes. E outra: a Lena nunca criticou a RELIGIÃO EVANGÉLICA. Ela criticou UMA IGREJA, a que ela pertencia. Há vários momentos, inclusive, em que ela pensa em procurar outra igreja, menos nazista, menos conservadora, sabe? Mas, salvo isso, a reação é muito boa. Lena 1 é um livro de 530 páginas, e as pessoas costumam ler em poucos dias! Isso me deixa muito feliz, muito impressionada também!  :D

Café com Escritoras(es) do WattpadOnde histórias criam vida. Descubra agora