Capítulo 5

142 16 2
                                    


Decido ir para praia, vou caminhando até lá olhando pro chão e pensando sobre a investigação. Quando estou quase chegando, esbarro em alguém e caio com a bunda no chão.

- Me desculpe, não vi a senhorita, deixa-me te ajudar. - diz um homem com a voz um pouco grossa estendendo a mão para mim, e eu aceito, quando já estou em pé novamente decido olhar para o rosto dele, e quando olho quase caio para trás novamente. Ele era lindooo, moreno, cabelo castanho claro, olhos castanhos escuros, lábios bem carnudos e barba por fazer, percebo que ele está sem camisa e tem um belo de um abdômen bem definido. Foco, Evellyn – minha consciência diz.

- De-de-descu-culpa di-di-digo e-eu, estava tão distraída que não vi o Senhor. – disse tentando-me concentrar em seu belo rosto, mas foi em vão.

- Senhor não, prazer sou Enzo Henrique Meirelles e tenho 24 anos. – diz ele estendendo a mão para mim.

- Evellyn Cunha, 21 anos. – digo apertando sua mão.

- Cunha? Você é a filha do Sr. José? O delegado? – ele pergunta sorrindo.

- A própria – respondo – Como você o conhece?

- Trabalho na delegacia também, mas pra você estar tão distraída, creio eu que ele já te falou da investigação. – ele diz

- Sim – digo seca – Me desculpe, mas tenho que ir, foi um prazer em conhecê-lo. – digo indo já em direção à praia.

- Posso acompanha-la? – ele diz ao meu lado. Eu apenas sorrio para ele, assim que chegamos à praia me sento na areia e ele ao meu lado, e começamos a conversar. Conversamos por horas, descobri que ele mora em um apartamento próximo ao meu condomínio, ele é solteiro, sim um lindo desses é solteiro. Ele tem uma irmã de 26 anos, Fernanda, ela é medica e tem um filho de e anos, Guilherme Henrique,e está gravida de 7 meses de uma menina que vai se chamar Ester, ela mora em Paris, junto com seu marido Gustavo, que também é brasileiro e que é empresário de vários hotéis pelo mundo. Os pais de Enzo, sempre estão em algum cruzeiro por aí no mundo. Percebo que o céu já escureceu e que esfriou, eu esqueci o celular em casa.

- Bom tá tarde, e eu tenho que voltar, devem estar preocupados comigo lá em casa, não avisei a ninguém que sai. – digo me levantado e Enzo também.

- Claro Evy, vou acompanha-la até em casa – ele diz, mas antes de eu protestar, ele completa – Não adiantar negar que eu vou do mesmo jeito, nunca deixaria uma princesa linda dessas ir para casa sozinha em uma noite como essa. – ele diz e eu sorrio meio tímida.

Enquanto estamos indo em direção a minha casa, vem um vento forte que me deixa com mais frio, Enzo percebe e me abraça de lado. Assim que chegamos à frente de casa nos despedimos, e quando ia dá um beijo eu sua bochecha ele acaba se virando dou um selinho, ele sorri, porra que sorriso, e antes que eu pudesse falar algo ele me puxa pela cintura e me beija. E meu Deus que beijo delicioso, paramos o beijo por falta de ar e aí sim que nos despedimos. Assim que entro em casa, encontro meus pais e Leticia, no sofá com cara de preocupados, logo eles me percebem e se levantam.

- Sua louca, a onde você foi? Não, a onde você estava até agora? Estávamos preocupados com você. – disse Leticia quase gritando.

Não respondo nada, e subo para meu quarto. Assim que chego tranco a porta, e vou ao banheiro tomar um banho de banheira, pois isso é tudo que eu preciso nesse momento. Depois de uns 40 minutos de molho resolve sair da banheira, me enrolo na toalha, saio do banheiro e vou em direção ao closet. Mas percebo que tem uma pasta em cima de minha cama, como minha curiosidade fala mais alta, vou até a cama e pego a pasta, e vou até minha escrivaninha que tem em meu quarto, sento na cadeira e abro a pasta tiro todas as folhas de lá, e as separo e começo observar cada uma delas. Algumas folhas falam sobre a proposta, o morro, algumas pessoas de lá, o disfarce meu e da Lê, nossa história falsa, e sobre o dono do morro do Alemão e o da Rocinha.

Evellyn Cunha (morena) / Manuela Silva (loira)

Pontos Positivos:

- Fala em quatro idiomas (Português brasileiro, inglês, espanhol e francês).

- Sabe lutar Caratê (faixa preta) e Judô.

- Sabe dançar Balé, Tango e Street Dance.

- Sabe cozinhar de tudo um pouco. * Trabalhar junto com a Lúcia.

- Já morou em Londres.

- É boa Tiro com arco, Atletismo (maratona). * Ajuda para as invasões.

Pontos que terá que terá que aprender:

- Usar uma arma e atirar

Leticia Hess (loira) / Melissa Silva (morena)

Pontos Positivos:

- Fala em dois idiomas, português e Inglês.

- Dança balé

- Se formou em Desgin de moda, mas entende de beleza. * Trabalhar com a Vera no salão.

- Já morou em Londres.

- É boa Tiro com arco, Atletismo (maratona). * Ajuda para as invasões.

- Luta Jiu Jitsu.

- Sabe usar uma arma e atirar.

Nossa história de como vamos parar lá:

"Melissa e Manuela se conheceram em um orfanato em MG, e se tornaram melhoras amigas. O empresário, Marcos, e sua esposa, Maria, decidiram adotar, já que a mesma não podia engravidar, e logo que as conheceram se apaixonaram, e resolveram adotar as duas. Depois de formadas no colegial, as duas vão para Londres onde acabaram de se formar na faculdade, mas Marcos teve alguns problemas pessoais e teve que manda-las para a casa de sua irmã, Lúcia, que mora no morro do Alemão, e trabalha numa lanchonete/restaurante onde a mesma é a própria, tem um filho, Fernando de 23 anos, e mora e trabalha ali, no morro."

Tá essa história é ridícula mais tá. Estou cansada, e vejo que já são onze e meia da noite, coloco uma lingerie vermelha e uma camisola branca meio transparente e durmo. Deixo a pasta e as folhas em cima da minha escrivaninha, para que eu posso dá mais uma olhada amanhã. Mas mesmo assim tenho uma decisão a tomar.

* Enzo na Mídia.




UM ROMANCE NADA PLANEJADO NO MORROOnde histórias criam vida. Descubra agora