Assim que ela disse isso, fiquei paralisada por alguns segundos, olhei para Mel com a preocupação estampada no rosto, e que ela me olhava do mesmo jeito.
- Quem é Evellyn? – pergunto Marina me deixando mais preocupada.
- Prazer sou a Manuela – digo a abraçando a loira, para quebrar o clima tenso que ficou. – Depois do almoço vamos conversar na minha casa Vanessa. - sussurro essa ultima parte em seu ouvido e ela aperta mais o abraço. Sim eu me lembrava dela.
- Então meninas vamos almoçar né? – diz Mari se referindo a mim e Mel.
- Posso ir com vocês? – Pergunta Vanessa.
Só assenti com a cabeça como um sim.
Conheci Vanessa na 5° série, ela era aluna nova na minha sala e se sentou na minha frente, começamos a conversar, a partir daquele dia surgiu uma grande amizade, mas que perdemos contato depois da formatura do Terceirão, do Ensino Médio. Eu sabia que ela morava no morro, mas não sabia qual, pois nunca a visitei, pois sua irmã não deixava, então só ela vinha em minha casa. Sua irmã me odeia, eu nunca soube o motivo.
Assim que acabamos de almoçar, Mel e Mari foram ajudar Tia Lu na louça, e quando ia ajudar elas Van me puxou para fora.
- Estava com muitas saudades de você! – diz ela me abraçando novamente.
- Eu também – digo retribuindo o abraço – Vem, precisamos conversar em lugar que ninguém pode nos ouvir – digo sussurrando.
Então subimos para minha casa, Van ficou o tempo todo ao meu lado. Assim que chegamos, fui procurar se não tinha alguém em casa, felizmente não tinha, fomos para cofre, que é o lugar mais seguro dessa casa, nenhum som sai ou entra lá, é mais utilizado para quando tem invasão no morro.
- Vai Evy, desembucha- diz Vanessa animada.
Assim faço conto tudo para ela, desde depois da formatura até de como vim parar aqui, inclusive sobre o Enzo.
- Meu Deus, amiga. Quero conhecer esse Enzo hein! Mas para você conseguir entrar na boca, vais ter que ... –ela fala, e logo entendo a onde ela quer chegar.
- NÃO – grito.
- É o único jeito Evy, além do mais só falta ele pegar você. – ela diz com se fosse a coisa mais normal do mundo.
- Prefiro participar do 76° Jogos Vorazes do que ir pra cama daquele brutamonte. Ele me bateu, ou você não ouviu o que eu te contei. – digo irritada e me levanto.
- Mas Evy, pensa bem, quando mais rápido você conseguir, mais rápido você sai daqui. – diz ela vindo ao meu encontro.
- Mas antes de ir pra cama daquele idiota, vou o fazer sofrer, até ele implorar para ir para cama comigo. – digo com um sorriso.
- Tá legal. Que tal começar hoje à noite no baile? – diz Van
- Tá, tanto faz, mas agora é sua vez, anda Srt. Mendes desembucha. – digo rindo.
Vanessa conta sobre sua vida desde da ultima vez que nós nos vimos Ela entrou para a faculdade para cursar Estética, para trabalhar no salão da sua mãe, que é o mesmo que a Mel vai trabalhar. Fez algumas cirurgias plásticas, colocou 300 ml de silicone em cada peito e botox na boca. Teve uma paixão platônica pelo Léo ano passado, fazia tudo por ele, transava com eles quantas vezes ele quisesse até ela pegar ele na cama com a sua irmã no Natal, o que deixou ela puta da vida e querendo uma vingança dos dois.
- ... Mas ... – diz Van me olhando um pouco triste e algumas lágrimas correm pelo seu rosto.
- Mas o que? O que aconteceu? – digo abraçando ela.
Ela inspira fundo e diz:
- Eu estou grávida e é daquele cretino.
- Como você pode ter certeza que é dele? – digo.
- Eu só ia pra cama com ele. – diz ela abaixando a cabeça.
Será bom um filho dela vindo, pois cumpriria mais rápido a investigação, mas tem um lado ruim, Van é muito nova e tem muitas cirurgias plásticas e isso pode prejudicar ela e o bebê.
- Ei olha aqui pra mim – ela me olha – Vamos enfrentar isso juntas tá legal? – ela assente – Estás de quantos meses? – pergunto.
- Não sei, só fiz o teste. - ela responde.
- Okay, é... então marca um médico pra segunda a tarde, e eu te acompanho. – digo a ela.
- Obrigada – diz me abraçando – Evy, por favor, me prometa que não vai contar pra ninguém. – ela me pede.
- Prometo. – digo soltando do seu abraço – Mas para de me chamar de Evy, sou a Manu agora. – digo brincando.
- Okay. – diz sorrindo – Agora temos que bolar um plano pra você ter o Léo em suas mãos – diz ela com um sorriso no rosto.
(...)
Qual é o problema de ir de calça jeans em um baile? Pra mim não tem nenhum problema, mas Van e a Mel quase tiveram um infarto quando disse que ia de calça jeans pois estava um pouco frio. Resumindo não posso mais escolher minhas roupas pra bailes, dá pra acreditar nisso? E o pior Marina está do lado delas. Até pensei na probabilidade de não ir mais, mas tenho que colocar meu plano em ação e tenho que começa hoje.
Tive que vesti um vestido branco, justo ate e a cintura e larguinho até o meio das coxas, e claro um decotão no peito, isso faz parte do plano da Van, tenho que provocar o Léo o máximo possível.
Chegamos ao baile, e estava lotado, fomos subindo para a área VIP que também estava lotada.
- Por que tudo está lotado hoje? – falo, ou melhor grito por cima da música para as meninas.
- É que hoje tem música eletrônica também. – Mari responde gritando.
- Van, se controla, não toma nenhuma bebida alcoólica e não fuma você me entendeu? – digo em um tom baixo para que só ela possa me escutar e a mesma só balança a cabeça em positivo.
Além de provocar o Léo vou ter que ser a babá dela, onde que fui me meter hein Deus?!
Já faz 15 minutos que estamos aqui, e nada do Léo. Mari foi pra algum lugar com o Nando, e a Mel e a Van foram dançar. Mel estar a par de tudo, então ela tem que tomar cuidado com o que a Van faz.
Estou impaciente sem fazer nada aqui, resolvo ir pra pista de dança com as garotas, mas antes que eu possa descer vejo uma cena que prefira não ver nunca em minha vida. E que faz meu coração acelerar mais forte.
*******
Milhões de desculpa pela demora, mas agora minhas amadas férias acabaram.
Então, vocês preferem quem com o papel de vilã a Val ou a Van?
VOCÊ ESTÁ LENDO
UM ROMANCE NADA PLANEJADO NO MORRO
RomanceEvelyn, recém-formada em Engenharia Civil, em Londres, ela volta ao Brasil, especificamente no RJ. E terá que participar de uma investigação secreta junto com sua melhor amiga, a comando do seu pai. Leonardo, sempre teve que batalhar pelo o que quer...