1

70 2 0
                                    

Meu nome é Elisabeth, tenho 16 anos e estudo na Escola de São Paulo, que fica em... São Paulo, não sei o por quê de dizer isso, só achei importante.

No ano passado eu fui diagnosticada com uma doença nos olhos, que me deixará cega.
Eu vou perder a visão aos poucos. No começo foi difícil aceitar, mas agora eu acho que já está tudo bem.
Minha visão já está embaçada, só enxergo cores, uso um óculos para enxergar na escola, e já estou aprendendo a escrever e a ler em braille.
Os médicos acham que seja possível a minha visão voltar algum dia, mesmo que demore muito, tem grandes chances de voltar!

Sempre me interessei muito pela beleza. Adoro me maquear e fazer penteados diferentes no meu cabelo, só que com esse problema acho que vou ter um pouco de dificuldade , só que minha mãe descobriu um programa que ensina as meninas que têm deficiência visual a se maquear, e acho que isso será muito bom pra mim.

Eu não vejo problema em perguntarem sobre isso, ou já ir aprendendo coisas para ir me acostumando, afinal é o que vai acontecer, é a realidade, e eu vivo a realidade. Sei que falta pouco tempo pra tudo ficar escurinho pra mim, então quero aproveitar ao máximo, e ver coisas que nunca vi, mas os médicos disseram que no máximo em 1 mês já perco totalmente a visão, então me contento com o que já vi.

Amanhã é o primeiro dia de aula, vou pro 2° ano do Ensino Médio, numa nova escola.
2 amigas minhas, que estudavam comigo também estudam lá, só que em salas diferentes da minha.

Agora que me apresentei, irei me arrumar para dormir. Amanhã será um novo dia, numa nova escola!

~NO DIA SEGUINTE~

Acordei 12:00 me arrumei, e fui para a escola.
Chegando lá, com aqueles olhos gigantes por causa do grau do óculos, minhas amigas me receberam e me apresentaram a alguns amigos e amigas delas.
Minha sala é a sala B.
Na sala de aula, escolhi uma cadeira e me sentei.
A professora disse algo que eu torci pra ela não dizer:
-Temos uma nova aluna. Levante-se e se apresente, por favor.
Me levantei.
-Meu nome é Elisabeth, e eu tenho 16 anos.
Ouvi do fundo da sala:
-Você é a menina que vai ficar cega não é?
Olhei para trás, para ver quem foi que perguntou. Uma menina com o cabelo tingido de azul e rosa, mascando um chiclete, com os pés na carteira.
Um menino que senta ao meu lado olhou para trás e resmungou:
-Idiota...
A menina mostrou o dedo do meio para ele, e a professora olhou com uma cara de reprovação.
-Está tudo bem. Sou eu sim, infelizmente...-Disse com um sorriso no rosto, e senti que tinha alguém me encarando... Alguém que senta ao meu lado...
Sentei, virei para ele,e sorri.

Quando a aula terminou, e eu estava indo para a casa, Miguel, o menino que resmungou, veio me cumprimentar.
-Meu nome é Miguel, bem-vinda!
-Obrigada.-Apertei sua mão.
-Sinto muito pelo seu problema de visão, mas qualquer coisa que você precisar estarei aqui.-Disse ele com um lindo sorriso.
-Obrigada.-Sorri.- Quem sabe você pode ser meus olhos?-Ri.
-Agora preciso ir, que tal me passar o número do seu celular?
Que direto!
-Ok, tá aqui. -Passei meu número para ele, num papel, sorri e fui embora.








My Eyes ( CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora