17:22 p.m
[Liam] Oi, Lou
[Louis] Oi, Payno. Eu não sei se você reparou, mas eu estou sentado bem ao seu lado no sofá :P
[Liam] Yeah... Mas, uh, falar por mensagens é mais fácil.
[Liam] É que eu estou um pouco sem jeito...
[Louis] Por que, dude? Eu fiz algo?
[Liam] Não, Lou. Eu fiz... E gostaria de pedir desculpa.
Louis: (deixa o celular na mesa de centro e olha para Liam) Está me preocupando. O que houve, Payno?
Liam: (envergonhado; fecha os olhos por alguns segundos e respira fundo) Se lembra que no seu aniversário seus avós ligaram e disseram que estavam preparando algo pra você, que chegaria em breve? (pergunta com a voz baixa e Louis assente com a cabeça) Bom... O presente não foi extraviado como você pensou, Lou. (suspira e tira um envelope dobrado do bolso da calça, o entregando a Louis) Isso chegou de Doncaster há dez dias...
Louis: (confuso; pega o envelope e vasculha seu interior, deixando que sua boca se abrisse alguns centímetros quando notara o pequeno bolo de dinheiro) Isso...
Liam: Você tinha pedido uma viagem, lembra? Bom, aí parece ter dinheiro o suficiente para as passagens... (Triste, culpado) Antes que diga algo, eu sei que eu não tinha o direito de abrir sua correspondência, muito menos escondê-la, mas... (se interrompe em meio a um suspiro e abaixa a cabeça)
Louis: Liam, sei que somos melhores amigos, e você tem sido incrível comigo, mas, realmente não devia ter feito isso, quero dizer... (aperta o envelope em sua mão e olha para o melhor amigo) Por que escondeu isso de mim, Liam?
Liam: Porque eu sabia que você usaria o dinheiro para ir ver o Harry. E eu me senti tão mal com essa possibilidade... (Levanta a cabeça lentamente, sem coragem de olhar Louis nos olhos)
Louis: Liam... (Suspira e pousa a mão livre na perna do melhor amigo) Achei que tivesse deixado claro no outro dia. Você não precisa sentir ciúme do Harry. É claro que vou aproveitar esse dinheiro para ir vê-lo, mas isso não vai mudar nada entre nós, irmão! (Calmo, carinhoso; abre um sorriso gentil)
Liam: Não me chame de irmão, Lou.
Louis: Por que não? (Confuso, ligeiramente ofendido)
Liam: Porque irmãos não fariam isso... (Engole em seco e, sem parar para pensar, se inclina até Louis, colando seus lábios no do menor)
Louis: (completamente estático; surpreso)
Liam: (tenta dar início a um beijo mais profundo, mas é impedido por Louis que o empurra e logo se levanta do sofá) Lou, espera... (Se levanta; tenta pegar a mão do menor)
Louis: Liam, você ficou maluco?! (Irritado, triste; se esquiva das tentativas de Liam de abraçá-lo) Eu... Eu acho que é melhor eu ir pra casa. (Confuso, magoado)
Liam: Sua casa é aqui! (Desesperado, arrependido)
Louis: Não, não é. (Sobe as escadas correndo)
Liam: (quebrado, coração em pedaços, arrependido)
17:58 p.m
[Louis] Mãe, estou voltando para casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O L I V E | l.s
Fanfiction(Olive parte 1) Onde o Harry gosta de enviar mensagens de apoio para pessoas desconhecidas, e num desses episódios acaba mandando algo para o Louis. (Olive parte 2) Harry costumava evitar espelhos ou qualquer outra coisa que fosse capaz de refletir...