Vote se for útil.
Abelha: animal comum. Significa comunicação, néctar da vida, organização, e trabalho árduo e com harmonia.
Águia: animal comum. Significa iluminação, a visão interior, coragem e elevação do espírito a grandes alturas. Muitas vezes invocada para poderes xamânicos.
Akasha: 1)a essência primordial. 2)o quinto elemento, o poder espiritual onipresente que permeia o universo. A energia que forma os elementos.
Alce: animal comum. Significa resistência, auto-confiança, competição, abundância, responsabilidade.
Amuleto: 1)objeto natural que visa atrair sorte ao seu portador. 2)um objeto carregado magicamente que afasta energias específicas, normalmente negativas. Em geral, um objeto de proteção. (Ver: Talismã.)
Antigos: termo wiccano geralmente usado para englobar todos os aspectos da Deusa e do Deus. Alguns wiccanos o vêem como uma alternativa para Os Poderosos.
Antílope: animal comum. Significa cautela, silêncio, calma, atenção, ação, consciência mística através da meditação.
Aranha: animal comum. Significa criatividade. A teia da vida. Manifestação da magia de tecer nossos sonhos.
A Arte: Wicca. Bruxaria. Magia Popular.
Athame: instrumento mágico. Uma faca ritual Wiccana. Normalmente possui uma lâmina de dois fios e um cabo preto. O athame é utilizado para direcionar Poder Pessoal durante Rituais. É raramente (quando o é) usado para cortes reais, físicos. O termo é de origem obscura, possui muitas variantes de grafia entre os wiccanos e uma variedade ainda maior de pronúncias. Wiccanos podem pronunciá-lo como "atâmi"; ouvi pela primeira vez como "átame" e depois "atáme". Pode ser substituido pelo termo "faca mágica". Qualquer termo, ou apenas "faca" serve.