L

831 29 1
                                    

Lagarto: animal comum. Significa otimismo, adaptabilidade, regeneração, sonhos, renovação, transformação.

Leão: animal comum. Significa poder, força, majestade, prosperidade, nobreza, coragem, saúde, liderança, segurança, auto-confiança.

Leopardo: animal comum. Compreender aspectos sombrios. Conhecimento do subconsciente. Significa rapidez.

Libélula: animal comum. Comunicação com o mundo elemental. Ventos da mudança. Significa ilusão.

Lince: animal comum. Conhecimento oculto. Ouvir para o crescimento. Significa segredos, tradição.

Litha: 1) Sabbath comemorativo do Solstício de Verão. 2) Geralmente em ou por volta de 21 de junho no hemisfério norte e 21 e dezembro no hemisfério sul. Um dos festivais wiccanos e uma excelente noite para a prática de magia. Assinala o ponto do ano no qual o sol está simbolicamente no ápice de seu poder, assim como o Deus. O dia mais longo do ano.

Livro das Sombras: 1) diário usado por praticantes de magia ritual para registrar rituais, feitiços, e seus resultados, bem como informações mágicas. 2)

Lobo: animal comum. Relacionamentos saldáveis. Significa amor, fidelidade, generosidade, ensinamento.

Lughnasadh (ou Lammas): 1) Sabbath comemorativo do auge do Verão. 2) festival wiccano celebrado em 1a de agosto no hemisfério norte e 02 de fevereiro no hemisfério sul, também conhecido como Véspera de Agosto, Lammas, Festa do Pão. Marca a primeira colheita, quando os frutos da terra são colhidos e armazenados para os meses escuros do inverno, e quando o Deus também misteriosamente enfraquece à medida que os dias encurtam.

Wicca: do A ao ZOnde histórias criam vida. Descubra agora