Vote se for útil.
Deus: o Deus Cornífero é o Deus fálico da fertilidade. Geralmente é representado como um homem de barba com casco e chifres. Ele é o guardião das entradas e do círculo mágico que é traçado para o ritual começar. É o Deus pagão dos bosques, o rei do carvalho e do azevinho e senhor das matas. É o Deus que morre e sempre renasce. Seus ciclos de morte e vida representam nossa própria existência.
Deusa: A Deusa é a energia Geradora do Universo, é associada aos poderes noturnos, a Lua, à intuição, ao lado inconsciente, a tudo aquilo que deve ser desvendado, daí o mito da eterna Ísis com o véu que jamais deve ser desvelado. A Lua jamais morre, mas muda de fase a cada sete dias, representando os mistérios da eternidade e mutação. Por isso a Deusa é chamada de a "Deusa tríplice do círculo do renascimento", pois também muda de face, assim como a Lua, e se mostra aos homens de três diferentes formas como: a virgem, a mãe e a anciã. Isso não é difícil de se entender, pois dentro da Wicca todos os vários Deuses e as múltiplas faces e aspectos da Deusa, nada mais são do que a personificação e atributos da Grande Divindade Universal.
Dianismo, tradição: tradição cujo culto é, em algum grau, mais focado na Deusa que no Deus.
Dias de Poder: Ver Sabbath.
Doninha: animal comum. Poderes ocultos. Poder de esconder. Significa vivencia, observações, segredos.
Dragões: animal místico. Significa potência e força viril, proteção Kundalini, calor, mensageiro da felicidade, senhor da chuva, fecundação e força vital. 2) Também são entidades a que alguns praticantes da wicca atribuem poderes sobre determinadas áreas de atuação mágica ou natural.