P

998 33 4
                                    

Pagão: do latim paganus, morador do campo. Usado nos dias atuais como termo genérico para os seguidores da Wicca e de outras religiões mágicas, xamanísticas e politeístas. Naturalmente, os cristãos têm sua própria definição para esta palavra. Pode ser substituída por neo pagão.

Pantera: animal comum. Significa mistério, sexualidade, sensualidade, beleza, sedução, força, flexibilidade.

Pato: animal comum. Desenvolvimento de energia maternal. Significa fidelidade, nutrição energética.

Pêndulo: aparelho divinatório que consiste em um cordão preso a um objeto pesado, como um cristal, uma raiz ou um anel. A ponta solta do cordão é segura com a mão, com o cotovelo apoiado em uma superfície plana e uma pergunta é lançada. O movimento do objeto pesado determina a resposta. Uma rotação indica sim, ou energia positiva. Um balançar de um lado a outro indica o oposto. (Há muitos métodos para decifrar os movimentos de um pêndulo; utilize os que se adequarem melhor.) É um instrumento que acessa a Mente Psíquica.

Pentagrama: objeto ritual (geralmente uma peça redonda de madeira, metal, cerâmica, etc.) com inscrição, pintura ou entalhe de uma estrela de cinco pontas(as cinco pontas podem ser representadas como Água, Fogo, Terra, Ar e Espírito), sendo a estrela o pentagrama em si. Representa o elemento Terra.

Peru: animal comum. Dar e receber. Transcendência, dádivas, celebração.

Pica-Pau: animal comum. Unido aos Espíritos do trovão. Significa regeneração, limpeza, comunicação, proteção.

Pinguim: animal comum. Viver em comunidade. Lealdade nos romances. Significa fidelidade.

Poder da Terra: energia existente em pedras, ervas, chamas, vento e outras coisas naturais. É o Poder Divino manifesto e pode ser utilizado durante a Magia para originar as mudanças necessárias. Comparar com Poder Pessoal.

Poder Divino: a energia pura, não-manifesta, existente na Deusa e no Deus. A força vital, a fonte primordial de todas as coisas. Comparar com Poder da Terra e Poder Pessoal.

Poder Pessoal: energia que sustenta nossos corpos. Basicamente originada da Deusa e do Deus (ou melhor, do Poder por trás destes). Primeiro a absorvemos por meio de nossas mães biológicas dentro do útero para, depois, obtemo-la a partir dos alimentos, da água, da lua e do sol e de outros objetos naturais. Liberamos poder pessoal durante o stress, exercícios, sexo, gravidez e parto. A magia é geralmente um movimento de poder pessoal para um fim específico.

Poderosos: os seres, deidades ou presença comumente invocadas durante cerimônias wiccanas para assistir ou proteger os rituais. Os Poderosos são considerados seres espiritualmente evoluídos que já foram humanos ou

Polaridade: o conceito de energias iguais, opostas. O yin/yang oriental é um exemplo perfeito. Outros exemplos de polaridade: Deusa/Deus, noite/dia, lua/sol, nascimento/morte, luz/trevas, Mente Psíquica/Mente Consciente. Equilíbrio universal.

Pombo: animal comum. No cristianismo, simboliza o Espírito Santo. Significa paz, comunicação, mensagem.

Porco-Espinho: animal comum. Dentro da essência. Inspiração para realizações. Significa fé, confiança, inocência.

Psiquismo: o ato de estar conscientemente psíquico, no qual a Mente Psíquica e o Consciente estão ligados e trabalhando em harmonia. A Consciência Ritual é uma forma de psiquismo.

Puma: animal comum. Significa força, mistério, silêncio, sobrevivência, velocidade, graça, liderança, coragem.

Punhal de Cabo Branco: ver Bolline.

Punhal Mágico: ver Athame.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 15, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Wicca: do A ao ZOnde histórias criam vida. Descubra agora