Vote se for útil.
Cabra/cabrito: animal comum. Determinação para ir ao topo. Significa nutrição, brincadeiras.
Cachorro: animal comum. Habilidade para amar incondicionalmente. Estar a serviço quando necessitado. Significa lealdade.
Caldeirão: instrumento mágico, normalmente utilizado para concocção de poções ou infusões, para a queima de substâncias ou como representação do princípio feminino. Neste último caso, alguns bruxos usam um caldeirão de três pés, representando as três faces da Deusa.
Cálice: instrumento mágico, normalmente utilizado para representação do elemento Água, e do princípio feminino.
Camelo: animal comum. Significa conservação, resistência, tolerância.
Canguru: animal comum. Proteção maternal. Coragem para seguir em frente nas fraquezas.
Carregar: encher um objeto de Poder Pessoal. "Carregar é um ato de magia".
Castor: animal comum. Novos canais de pensamentos. Significa construção, segurança, conforto, paciência.
Cavalo: animal comum. Poder interior. Liberdade de espírito. Viagem xamânica. Significa força, clarividência.
Cavalo Alado: animal místico. Significa elevação, transmutação, beleza, viagem astral, aventuras, mistério, fascínio.
Centauro: animal místico. Significa instinto animal, ligação homem-animal, anarquia, sexualidade, fertilidade, cura.
Círculo de Pedras ou Círculo Mágico: uma esfera criada com Poder Pessoal, na qual são praticados rituais wiccanos. O termo refere-se ao círculo que demarca a penetração da esfera no solo, pois esta se estende tanto acima como abaixo dele. Criado por meio da Visualização e da Magia.
Cisne: animal comum. Ritmo do Universo. Ver o futuro. Poderes intuitivos. Significa graça, fidelidade, fé.
Cobra: animal comum. Significa transmutação, cura, regeneração, sabedoria, psiquismo, sensualidade.
Coelho: animal comum. Significa fertilidade, medo, abundância, crescimento, agilidade, prosperidade.
Coiote: animal comum. Criança interior. Significa malicia, artificio, adaptabilidade, confiança, humor.
Condor: animal comum. Idem a águia. É um dos filhos do Sol no Peru; representa o Mundo Superior.
Cone de Poder: energia mágica elevada e dirigida a um objetivo dentro dos rituais.
Consagração: ato de tornar algo abençoado, sagrado.
Consciência Ritual: estado alterado de consciência específico, necessário para a prática bem-sucedida de magia. O mago o atinge por meio da visualização e do Ritual. Denota um estado no qual as mentes Consciente e Psíquica estão harmonizadas, o mago sente as energias, dá a elas propósito e as libera em direção ao objetivo mágico. É uma elevação dos sentidos, uma expansão da consciência para o mundo aparentemente não-físico, um elo com a natureza e com as forças por trás dos conceitos de Deidade.
Cornífero, Deus: representação do Deus, cultuada em alguns ritos wiccanos. "Cornífero" significa "portador de chifres" em latim.
Corpo Astral: a contraparte espiritual do corpo físico.
Coruja: animal comum. Habilidades ocultas. Ver na escuridão. Significa a vigília, a sombra, esconderijo, sabedoria antiga, natureza noturna, costumes noturnos.
Corvo: animal comum. Guardião da magia. Significa magia, mistério, predições, mensageiro, dualidade, assistência.
Coven: 1)grupo de wiccanos, geralmente iniciático e dirigido por um ou dois líderes. 2)grupo organizado para a prática da wicca, normalmente com ritos próprios ao coven.
Coventículo: o mesmo que coven.