Capítulo 9

29 3 0
                                    

O celular toca, número desconhecido.

Sera ele? Mas ele não tem meu número. Deixa eu vê logo quem é.

Ligação On
- Alô?
- Olá!

Uma voz atraente, não muito grossa ao outro lado.

- Marina?

"Como assim sabe Meu Nome ?"
Fico calada por alguns segundos então respondo:

- Quem deseja falar?
- Pat.

Meu Deus é ele. Mas como pego meu número penso arregalando os olhos. Então respondo:

- Sim, é ela. Onde pego esse número?
- Procurei na lista telefônica.
- Ahh. Certo, mas porque?
- Porque oque?
- Por que você pego meu número!
- Queria sua Amizade.
- Mas você nem me conhecê.
- Sim, disso sei. Mas pretendo conhece lá.
- Pra Que ? FALO COM UM TOM ARROGANTE, POIS DE PRIMEIRA NUNCA DEMONSTRO O MEU MELHOR LADO.
- Calma! Podemos nós ver?
- Talvez? Ele diz, e da para perceber que ele esta sorrindo. Entao decido, aceita pra vê oque ele que.
- Ta certo!
- Ótimo! A que horas você sai do trabalho?
- 6:00.
- Então, as 7:00 passo para lhe buscar.
- Onde Vamos?
- Será surpresa Minha cara. Ele diz e deixa escapar uma gargalhada
Falo séria e fria.
-Certo! Até Amanhã a noite então.
- Até!

Ligação Off
**********

Pensamento de Pat

Consegui convensela a sair. Não sei o porque nunca fiz isso, mas ela tem algo de diferente sei lá. Então como sempre sigo meu coração fiz oque ele mando. Aqueles olhos Cor de Mel me encantaram, bem ah algo por trás deles não sei, algo a ser desvendando. O seu sorriso parece ser tão triste, parece um sorriso forçado. Querendo ou não ela se parece um pouco comigo. Meu coração acelerou, ao vela na rua, mas como estava muinto apressado nem pudi puxar assunto, no restaurante a mesma coisa, perdi a noção do tempo e sai as presas. Bom vou dormir amanhã o dia será longo.
******************************
Dia do encontro

São exatamente 7:00 da noite saiu para a fora para esperar o tal pat, estou usando um vestido azul e um salto cor de pele. Cinco minutos depois ele chega. Em um carro conversível vermelho. Penso: Só espero que não se ache os play boy, pois odeio isso.
Me aproximo do carro, ele sai e abre a porta eu entro. Onde vamos pergunto?

Pat: É Surpresa!
Eu: Então tá.

Chegamos a um restaurante, chamado vícios. Penso que nome de restaurante. Ele novamente abre a porta do carro, entramos ele puxa a cadeira para mim e nos sentamos. O restaurante é nível médio bonito, e cheio de glamour apesar que não Ligo para isso. Ele começa a falar e quebra o silêncio.

- Oque vai querer comer?
- Uma hambúrguer
Ele me olha e rir.
- Certo! Também irei querer um.
Então fazemos o pedido.
Olho para o lado, e não acredito que vejo a pequena Maria sentada a mesa ao lado olhando para nos sorrindo, ela fica olhando sem parar aceno e ela acena de volta. Maria me assusta. Então pat diz:

- Você!
- Oque que tem eu?
- Não sei, mas tem.
Olho o fixamente nos olhos e digo:
- Você também.
- Eu oque?
- Tem algo atrás do seu olhar.
Ele olha para mim, fixando em meus olhos. E diz:
- Porque você disvia o olhar, toda vez que alguém lhe olha?
- Ta maluco! Eu não.
- Sim Marina, sim eu lhe etendo.
Olho para ele e penso: Oque ? Como assim ?
Ele continua falando...
- Não sei o porque, quando te vi na rua vi algo diferente em seu olhar, Você é diferente das outras Marina, se faz de forte mais e tão sensível quanto o vidro, você é como um grande livro em uma patrilheira a espera de alguém que tenha paciência de Lelo, você só quer alguém que a entenda, que alguém que saiba todos seus defeitos e os aceite, você é alguém que da tantos conselhos mas não sabe própria se aconselhar, você segura tanto o mundo dos outros e acaba deixando o seu cair, se importa tantos com os outros que esquecê de si. Você Marina e não para por aqui...

Marina: Meu Deus a cada palavra que ele fala eu choro, estou chorando e não consigo parar pois ele está certo. Ele disse tudo que eu queria ouvir e ao mesmo tempo medo de alguém descobrir.
Derrepente sinto alguém me abraçando e quando olho é Maria, não consigo parar de chorar.
Ele pega em minha mão e diz:
- Eu te intendo Marina!

Lágrimas e mais lágrimas escorrem, olho para ele e me surpreendo com oque vejo.

Continua...
Oque será que Marina em Pat? Acompanhe o próximo capítulo.
Espero que gostem.
Obrigada!

Olhar De VidroOnde histórias criam vida. Descubra agora