11

132 8 0
                                    

Como de costume, há um enxame de gafanhotos canalizando mais de Alcatraz. Meu cabelo chicoteia o meu rosto contra o vento gerado por suas asas. Enquanto nos aproximamos, um fluxo de gafanhotos dirige nosso caminho.

Eles se juntam a nosso pequeno grupo até que aumentam em um enxame nosso. As criaturas não estão aconchegando-nos, mas eles não estão atacando também. Eles parecem se juntar a nós em nosso vôo por puro instinto.

A nuvem de diabinhos atrás de nós faz uma pausa. Está longe de ser do tamanho do enxame de gafanhotos. Paira no lugar por alguns segundos, como se avaliando a situação, então a nuvem se vira e se distancia.

Eu respiro fundo e deixo a tensão sair. Estamos seguros no momento.

Raffe os assiste ir com o cenho franzido, imerso em pensamentos. Eu olho para trás, os diabinhos recuando e percebo qual é o problema. Os diabinhos não estão se comportando estupidamente como deveriam.

Eu tenho uma preocupação irritante sobre o que aconteceu. O que eu liberei no mundo?

O funil sobre Alcatraz se torna mais fino quanto mais do enxame de gafanhotos vem em direção a nós.

Este novo grupo flui em uma formação de pico liderada por um gafanhoto com uma grande cauda de escorpião adicional enrolada sobre a cabeça. Algo sobre isso me deixa nervosa. Eles estão apenas seguindo minha irmã por instinto, não estão?

Eu julgo o mal-estar como uma reação razoável para a visão de um grande enxame de gafanhotos vindo em nossa direção.

Mas um segundo depois, o líder prova que minhas preocupações estão certas. Ele está perto o suficiente agora para que eu veja a mecha branca em seu longo cabelo. Fico gelada quando eu o reconheço.

Ele é o único que brincava comigo me empurrando contra a porta do contentor de transporte cheio de pessoas desesperadas que tinham estado mortas de fome por esporte. Este é aquele que Beliel disse que eles criaram e treinaram para fazer parte do grupo líder de gafanhotos.

Ele é maior do que os outros, e eu me lembro de Beliel dizendo que o grupo líder tem uma melhor nutrição. Por que ele está aqui? Paige pode ordenar aos gafanhotos pra ficarem contra ele? Ele é muito inadequado e perigoso para viver. Eu não quero ele em qualquer lugar perto de nós.

Quando ele chega até nós, ele agarra o braço do gafanhoto que Paige estava cuidando mais cedo, empurrando-o para uma parada no meio do ar. Mecha Branca parece quase duas vezes o tamanho do gafanhoto de Paige.

Mecha Branca arranca uma asa e joga o gafanhoto guinchando em direção à água.

Paige grita. Ela olha com os olhos arregalados enquanto seu animal de estimação sem poder fazer nada bate a única asa que ele ficou enquanto ele cai como uma pedra em direção à água.

Ele faz um pequeno respingo na baía escura. A água engole-o como se ele nunca tivesse existido.

Mecha Branca ruge para os outros gafanhotos de Paige, apontando seu ferrão de grandes dimensões ameaçadoramente no ar.

O pequeno bando de gafanhotos de Paige zumbem em círculos, parecendo confusos. Eles olham para Mecha Branca e roubam olhares para Paige, que está chorando sobre seu animal de estimação assassinado.

Mecha Branca ruge novamente.

Todos além de quatro dos gafanhotos de Paige se agitam com relutância para o enxame de insetos atrás de Mecha Branca.

Os gafanhotos de Mecha Branca apertam o círculo em torno de nós. O rugido de suas asas é ensurdecedor, e nosso cabelo sopra em toda parte. Mecha Branca balança para trás e para frente, olhando para Paige. Ela parece uma bonequinha costurada nos braços de um monstro com um monstro ainda maior a perseguindo.

Raffe deve sentir minha tensão, porque ele voa no caminho de Mecha Branca em direção a Paige. As asas de demônio de Raffe rasgam o ar em torno de nós com cada batida. Ele faz uma pausa na frente de Mecha Branca, permitindo que suas lâminas de asa em forma de crescente brilhem no sol.

Mecha Branca arregala os olhos como um homem enlouquecido.

Eu me pergunto o que ele era no Mundo de Antes? Um assassino em série?

Ele incha com a visão de Raffe, avaliando-o. Ele olha para mim, provavelmente se perguntando se Raffe vai me deixar lutar com ele.

Ele ruge para os gafanhotos de Paige, não ousando assumir Raffe diretamente, pelo menos não agora. Ele pode ser um assassino quando se trata de prisioneiros famintos e menininhas, mas ele não está disposto a lutar contra um demônio anjo.

Ele se vira e bate fortemente sua cauda em um dos restantes gafanhotos de Paige. Ele não pica, só usa seu ferrão para cortar o gafanhoto de Paige em todo o rosto, desenhando uma linha de sangue em seu rosto. O gafanhoto menor se encolhe, parecendo que ele pensou que o maior queria cortar sua garganta.

Mecha Branca vira as costas para nós, como se para mostrar que ele não tem medo. Ele pega o animal de Paige pelos cabelos e voa para longe, com o gafanhoto menor desajeitadamente vibrando suas asas para se manter.

A besta insegura se vira e dá a Paige um olhar afligido. Ele não quer ir. Mas tudo que Paige pode fazer é estender a sua mão enquanto ele desaparece mais longe dela.

Isso é algum tipo de desafio de liderança, e o enxame parece estar esperando-o sair para ver quem eles deveriam seguir. Seja o que for que ela fez na noite passada para reunir os gafanhotos contra os anjos, não está funcionando contra Mecha Branca.

Um assassino em série contra uma menina de sete anos de idade. Sem competição. Estou feliz por ele não ter feito nenhum movimento para machucá-la, graças a Raffe.

Paige fica com o gafanhoto que carrega ela e os dois flanqueando-a. Nosso grupo menor provavelmente faz com que seja mais fácil para voarmos sem sermos notados e levarmos tiros, mas eu não gosto da sensação de ser intimidada, especialmente por insetos saqueadores.

Nós seguimos em frente.

Eu posso ver a preocupação nos olhos de Paige. Eu estou supondo que ela não se importa em ter seu poder tomado, mas ela odeia ver seus gafanhotos sendo punidos.


Fim dos DiasOnde histórias criam vida. Descubra agora