3

189 10 0
                                    


Eu nunca fui uma menina da manhã, e agora que eu tive algumas noites sem sono, eu me sinto como um zumbi. Eu quero cair em um sofá em algum lugar e dormir por uma semana.

Mas, primeiro, eu preciso ajudar minha irmã a se instalar.

Levo uma hora para limpá-la na banheira. Ela está coberta com sangue de Beliel. Se as pessoas assustadas na Resistência pensaram que ela era um monstro quando ela estava em um vestido limpo impresso de flores, eles definitivamente se transformariam em aldeões com tochas, querendo linchá-la se a vissem agora.

Eu tenho medo de realmente esfregar ela por causa de todos os seus pontos e contusões. Normalmente, nossa mãe faria isso. Ela sempre foi surpreendentemente gentil quando se tratava de lidar com Paige.

Talvez pensando a mesma coisa, Paige pergunta: "Onde está a mamãe?"

"Ela está com a Resistência. Eles devem estar no acampamento até agora." Eu jogo água sobre ela e toco delicadamente entre pontos com uma esponja. "Nós viemos procurar por você, mas você foi pega e levada para Alcatraz. Acredito que ela esteja bem agora. A Resistência veio para resgatar todos na ilha, e eu a vi no barco em que estavam escapando."

Suas contusões ainda não parecem boas, e eu não quero acidentalmente arrebentar um ponto. Gostaria de saber se estes são os tipos de pontos que se dissolvem ou se um médico precisa tirá-los.

Isso me faz pensar em Doc, o cara que costurou-a em primeiro lugar. Eu não me importo com qual era sua situação. Nenhum ser humano decente teria atormentado e mutilados criancinhas em monstros-comedores-de-homens só porque Uriel, o anjo megalomaníaco disse-lhe para fazê-lo. Eu quero chutar Doc em pedaços quando eu vejo o quão ferida e abusada Paige está.

Assim quão louco é que eu estou tendo um pequeno pensamento de que talvez ele possa ajudá-la?

Eu suspiro e solto a esponja na água. Eu não posso suportar olhar para as suas costelas para fora de sua pele costurada mais. Ela está tão limpa quanto poderia ficar de qualquer maneira. Eu largo suas roupas manchadas de sangue na pia e entro em um dos quartos para ver se eu posso encontrar algo para ela vestir.

Vasculho as gavetas antigas, realmente não esperando encontrar nada. Parece que este lugar era uma espécie de site de turismo histórico, em vez de a casa de alguém. Mas alguém morou aqui. Talvez até mesmo decidiu que isso poderia ser um lar.

Não é muito, mas pelo menos uma mulher tinha se estabelecido aqui, pelo menos por um tempo. Eu alcanço e puxo uma blusa e uma saia de linho branco. Calcinha. Um sutiã de renda. A camisola simples. A camiseta cropped. Um par de cuecas de elásticos de homens.

As pessoas eram engraçadas durante os primeiros dias após O Grande Ataque. Mesmo quando eles evacuaram suas casas, eles tomaram seus telefones celulares, laptops, chaves, carteiras, malas e sapatos que teria sido ótimo para férias tropicais, mas não para a execução nas ruas. Era como se as pessoas não pudessem aceitar que tudo não iria explodir em poucos dias. Eventualmente, porém, essas coisas terminaram sendo abandonadas em carros e ruas ou, neste caso, nas gavetas de uma casa museu. Eu encontro uma camiseta que é quase tão grande quanto Paige. Não há nenhuma chance de encontrar um par de calças para ela, então um vestido camiseta vai ter que fazer por agora.

Eu a levo para cima e deixo seus sapatos ao lado da cama no caso de precisarmos sair com pressa.

Eu beijo sua testa e lhe digo boa noite. Seus olhos fechados como de uma boneca, e sua respiração se aprofunda quase imediatamente. Ela deve estar absolutamente esgotada. Quem sabe a última vez que dormiu? Quem sabe a última vez que comeu?

Fim dos DiasOnde histórias criam vida. Descubra agora