𝟭.𝟴 ━ 𝗢𝗣𝗘𝗥𝗔𝗖̧𝗔̃𝗢 𝗖𝗨𝗣𝗜𝗗... 𝗗𝗜𝗚𝗢 𝗡𝗢𝗥𝗕𝗘𝗥𝗧𝗢

4.6K 263 786
                                    

˳˳

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

.˳˳.⋅ॱ˙˙ॱ⋅.˳˳.⋅ 𝐂𝐀𝐏𝐈𝐓𝐔𝐋𝐎 𝟎𝟖 .˳˳.⋅ॱ˙˙ॱ⋅.˳˳.

𝒐𝒑𝒆𝒓𝒂𝒄̧𝒂̃𝒐 𝒄𝒖𝒑𝒊𝒅... 𝒅𝒊𝒈𝒐 𝒏𝒐𝒓𝒃𝒆𝒓𝒕𝒐

⸻ Hᴀʀʀʏ·s ᴘᴏɪɴᴛ ᴏғ ᴠɪᴇᴡ ⸻

   DAQUELE DIA EM DIANTE descobrimos que Hagrid tinha uma ligeira inclinação à animais perigosos. Perguntava-me qual seria o próximo. Ron arriscava dizendo que seria um grindylow, e eu não fazia ideia do que era isso, bem como eu não fazia questão de conhecer – ao menos se servisse para o jogo de hoje, o que não era o caso.

   Quadribol e Snape são duas palavras que não deveriam existir na mesma frase, quer dizer, apenas um louco as colocariam. Pois bem, em Hogwarts deve existir uma loucura para cada corredor – e olha que são muitos –, e a de hoje é: Snape apitará uma partida de quadribol. Mais especificamente uma partida entre Grifinória e Lufa-Lufa. Em meio a tantos professores imparciais e agradáveis de Hogwarts, o escolhido foi ele. Era muito azar.

   — Não quero pressioná-lo, Potter, mas se há um dia em que precisamos agarrar o pomo logo de saída é hoje. Termine o jogo antes que Snape possa favorecer Lufa-Lufa demais.

   Se aquilo não era pressão, Olívio Wood inventara um novo significado para a palavra. O quintanista louro estava uma pilha de nervos. Não muito diferente de mim. As juntas das minhas mãos descontavam toda a apreensão no cabo de mogno lustroso da Nimbus 2000. Só notei que a apertava quando minha circulação esfervilhou. É difícil esmaecer quando tudo que sentia – e escutava –, era o baque descompassado do meu coração.

   O discurso motivador de Olívio passou como um vulto. Os gêmeos Weasley – Fred e George –, sequer fizeram seus habituais comentários irônicos. Todos estavam tensos demais para rirem.

   Do lado de fora, Ron, Hermione e Ginny aguardavam, talvez, tão nervosos eu. E eu não pude deixar de sorrir ao ver o rosto pintado da ruiva. Os costumeiros riscos da cor da Grifinória nas bochechas. O meu cachecol enrolado em seu pescoço para, segundo ela, dar sorte. É, eu precisava de muita sorte.

   — Treinamos alguns feitiços caso Snape tente alguma coisa contra você — Ron contou em baixo tom. 

   — Ou podemos atacá-lo por nada também — Ginny deu com os ombros, e o pior é que eu não duvidava de nada vindo dela —, acho que é motivo o suficiente.

   — Você não está errada — Hermione suspirou apreensiva. É o quê? Não soube dizer quais dos olhos arregalaram mais, no entanto, todos pasmados. — Mas isso não quer dizer que eu concorde que você o faça — acrescentou para o desprazimento da ruiva que já se animara.

𝐃𝐄 𝐔𝐌 𝐉𝐄𝐈𝐓𝐎 𝐃𝐈𝐅𝐄𝐑𝐄𝐍𝐓𝐄¹, ℎ𝑖𝑛𝑛𝑦Onde histórias criam vida. Descubra agora