DE QUEM É ESSE NÚMERO? (capítulo atualizado)

1.6K 200 77
                                    

C A S S I E    A N D R A D E


Quando a porta do banheiro se abriu e Edgar saiu com a toalha enrolada na cintura, eu já avancei em sua direção, com o celular na mão apontando e perguntando.

— De quem é esse número, Edgar?

Primeiro ele tomou um susto com o meu rompante, mas logo depois abriu um sorrisinho debochado ao ver o seu celular nas minhas mãos.

— Já está investigando o meu celular? É melhor eu colocar logo uma senha.

Eu avancei em sua direção, fazendo recuar e encostar na parede com certo espanto ao perceber que eu não estava rindo.

— Eu não tô brincando, Edgar. De quem é a porra desse número? De quem é? Quem é Betinho?

Edgar piscou, surpreso, finalmente percebendo que eu falava sério e pegou o celular finalmente verificando o número por alguns segundos e depois me olhou para responder.

— Eu não sei...

— Quem é Betinho?

— Eu não sei, Cassie.

— Tem certeza que não é o seu amigo? Você não conhece? — indaguei o pressionando um pouco.

Edgar franziu o cenho e desviou do meu enquadramento.

— Não, Cassie. Eu não conheço nenhum Betinho. Não faço ideia de quem seja esse número. — ele foi até a cama e se sentou voltando a olhar a mensagem no celular. — É um número muito estranho. 000...

— E esse número apareceu do nada no seu celular. Te enviando essa mensagem?

— Sim. Assim que eu liguei e configurei o aparelho, pouco antes de te ligar, eu recebi essa mensagem. Ignorei, porque achei que era engano. E deve ser engano. Sou Betinho e não conheço nenhum Betinho, beto ou betão. — Edgar tentou fazer uma graça, mas não adiantou muito.

Sentei na cama ao lado de Edgar, sentindo uma leve vertigem. Com toda a história do e-mail, celular, bomba na escola e contagem regressiva voltando pra minha cabeça de uma vez e chacoalhando o meu cérebro.

Ele me olhou preocupado, segurando os meus ombros.

— Cassie? Você tá bem? O que foi? Por que todo esse drama por causa de uma mensagem de uma palavra?

Levantei de repente, arregalando os olhos, me lembrando.

— É desse mesmo número que eu recebo a droga de uma contagem regressiva, Edgar. 0 0000-0000

Edgar me encarou sem entender nada.

Eu lembrei a ele sobre o e-mail, o possível vírus no meu computador e no meu celular, que estavam enviando a contagem regressiva desde o dia do churrasco.

— Isso não está mais parecendo um simples trote, Edgar. — o olhei apreensiva — Agora eu estou com medo de verdade... Você também recebeu essa mensagem, seu nome está no e-mail, entre as únicas pessoas que eu posso envolver nessa história.

— Vamos devagar, Cassie. Você tem certeza que é o mesmo número?

— Claro que eu tenho Edgar! — disse ficando alterada — O número só tem zero. Como eu iria esquecer dessa merda?

— Calma... O que você quer fazer? Quer ir na escola e verificar se tem uma bomba lá? Beleza, eu vou com você.

Sorri segurando seu rosto entre minhas mãos e o beijei carinhosa.

— Obrigada, você é maravilhoso... Mas primeiro precisamos investigar. O idiota do Enzo pode estar sendo e pode ser apenas algum youtuber idiota pregando uma pegadinha comigo. Eu não quero fazer papel de palhaça na internet, então vamos com calma.

— O Enzo também recebeu mensagem?

— Não. Ele está convicto que é só uma pegadinha. E pode estar certo...

— Mas...— instigou.

— Eu quero ter certeza.

— E qual será nosso próximo passo.

Sorri ouvindo Edgar, ele mergulhava de cabeça em todas as minhas loucuras sem fazer muitas perguntas. Se continuar assim, com certeza eu vou casar com esse homem.
Edgar sorriu ao me ver sorrindo feito boba.

— O que foi Cassie?

Sorri balançando a cabeça como se dissesse que não é nada.

— Se for mesmo verdade, seu amigo não vai conseguir nada no meu celular, então vamos precisar da Melissa. Nesse caso, você vai pegar o meu celular com ele, me ligar avisando que pegou. Ai eu peço pra você me buscar em casa, e nós vamos direto pra casa da Melissa.

— Na possibilidade de ser uma ameaça real... Sei lá, você já pensou em avisar pro seu pai... ou a alguma equipe da policia especializada em bombas?

Balancei a cabeça e relembrei o final do e-mail que recebi para ele.

— As únicas pessoas que posso envolver, segundo as ordens do V, são você, Enzo e a Melissa.

JOGO EXPLOSIVO - O Bombardeador ( EM REVISÃO E EDIÇÃO )Onde histórias criam vida. Descubra agora