Capítulo III - A Casa dos Potter

236 24 20
                                    

O amigo do Potter ainda estava inseguro, ainda tinha medo, e ainda estava triste pelo que houve, mas não tinha outro jeito, ele precisava descer daquele trem, precisava viver, enfrentar o mundo. Iria doer, mas precisava, necessitava disso; não daria pra ficar de luto o resto da vida. Jake então, não vendo outro modo, ergueu a cabeça e saiu do trem como se nada tivesse acontecido.

Lily ao ver Tiago descer do Expresso de Hogwarts foi correndo falar com ele. Cumprimentou Jake, e se virou pro irmão lhe bombardeando de perguntas de como foi na escola. Ela viu que o irmão não estava interessado nela então foi procurar Albus.

Enquanto a família Potter e os Weasley conversavam, Jake foi em direção a uma garotinha tímida que estava num cantinho, escondida de todos, ou, pelo menos, tentava.

- Hey! - diz Jake pegando em seu queixo e o levantando. Sua irmã abriu um sorriso mas ele percebeu que estivera chorando. Jamie abraçou o irmão com toda a força que tinha e começou a chorar novamente.

- Jay, eles se foram! Se foram!

- Shhh! Calma, vamos dar um jeito. - Ele a abraça novamente. - Tenho uma coisa pra te falar.

- O que?

- Os Potter nos deixou ficar lá. Olha, você vai conhecer a menininha Potter, não era isso que você queria? - fala o irmão.

- Sim. Eu os vi, passaram por mim aqui. Estavam tão felizes, como se todo o mal na vida deles foi embora. Me deu tristeza.

- Jany, essa é a nossa vida agora, não podemos ficar triste o resto da vida. Sei que é difícil, mas vamos tentar, iremos passar por cima disso. E eu vou descobrir quem fez isso, e quando eu descobrir, eles irão me pagar.

Jake não estava com essa alegria toda, essa "garra" toda. Ainda estava triste, mas precisava se fazer forte; não por ele, mas pela irmã, por aquela que ele tanto quer bem.

Eles se abraçam.

Enquanto isso, lá perto, Tiago cumprimentava a família.

- Oi mãe! Oi pai! - diz Tiago.

- Olá filho. Como foi a escola esse ano?

- Tirando essa última semana, ótima!

- O que houve nessa última semana? - pergunta Rony. Sua curiosidade estava demais hoje.

- Não posso falar tio Rony, Jake me mataria.

- Quem é Jake?

- Ele. - E apontou pra o amigo que estava conversando com a irmã. - Ele é meu amigo desde o ano passado.

- Ah. Bom, vamos? Cadê a Rose? O Albus? - fala Rony olhando a multidão.

- Pai - chama Tiago - o Jake vai lá pra casa ainda, né?

- Claro. Vamos falar com eles.

- Ah, só lembrando, a irmã dele é doida por você e pela Lily. Cuidado. - Eles riram.

Gina percebeu onde o marido estava indo e pra evitar perguntas, tratou logo de chamar a atenção de todos para ela de modo que não vissem Harry e Tiago indo falar com Jake. A Sra. Potter estava triste por saber o que houvera com Jake, mas não podia fazer nada, já aconteceu, e mesmo pegando quem fizera tal ato, não tiraria a tristeza de ambos que viverão sem os pais.

- Hey cara - diz Tiago ao chegar perto amigo que estava abraçando a irmã. Eles se soltam.- Oi Jany.

- O-oi...

- Olá Jake - diz Harry. - Como vai?

- Bem. Bom, essa é minha irmã, Jamie. Ela tem onze anos.

The Potter: Muggle Heart Onde histórias criam vida. Descubra agora