- Jake, quem é Hillary? - pergunta Tiago confuso.
- Vamos jantar, e depois te explico tudo.
- Tá.
Ambos voltaram para juntos dos outros e lá ficaram. Hermione perguntava Jamie coisas do mundo trouxa à todo momento, e Lily ficava encantada e ria com as respostas. Rony ficou calado o jantar inteiro se lembrando da bronca que levará de sua esposa assim que os parentes saírem. Gina e Harry conversavam sobre coisas aleatórias, não chamando muita atenção.
Tiago estava muito preocupado. Sabia que algo estava acontecendo, nunca vira o amigo tão preocupado. Ele o vira triste quando os pais morreram, mas não tão preocupado, não tão desligado das coisas ao seu redor. Tiago se preocupou com o amigo e estava disposto a fazer qualquer coisa por ele.
Após o jantar, Jake entendeu o real motivo de uma casa tão grande pra apenas quatro pessoas: a família Potter passava noites ali, e havia quartos separados pra eles.
Jake Ellewc foi pro mesmo quarto que Tiago, e Jamie foi dormir com Lily.
Sua preocupação não o deixou dormir. Jake estava pensando no que faria agora para que não tocassem em Hillary. Ou pra onde a levaria, caso os assassinos soubessem que ela está mais informada que muita gente por aí.
Por volta de meia noite, Jake se sentou na cama e fitou o quarto escuro. Murmurou o feitiço lumus e calçou os sapatos. Como não havia vestido pijamas, não precisou se trocar. Quando se levantou, foi abrir a porta, mas ouviu algo de Tiago:
- Onde vai? - perguntou com a voz rouca de sono se sentando na cama.
- Vou procurar Hillary, preciso vê-la.
- Vou com você, preciso saber dessa história. Ah, não venha dar uma de Harry Potter que quer livrar os amigos das melhores aventuras já vividas, eu vou e ponto.
- Ok.
Eles saíram do quarto e foram muito calados até a porta. Quando saíram, viram a rua deserta, calada e fria à frente deles. Andaram por ali em silêncio até chegarem em uma praça, onde Jake se jogou em um banquinho qualquer e Tiago ao deu lado.
- Como vamos chegar lá? - pergunta o Potter.
- Eu pensei no Noitibus, mas não sei como chama-lo.
- Meu pai me falou uma vez disso... disse que quando ele apareceu, ele havia caído pra trás com a varinha na mão... Vamos tentar?
- Tá. Eu vou primeiro.
Jake se levanta e posiciona a varinha na altura de sua barriga. Fez o que Tiago mandou e se afastou pra trás, passando a varinha por sua cabeça e se sentando no banco novamente. Segundos depois, um ônibus com dois faróis altos e dois gigantescos pneus pararam cantando exatamente no lugar em que Jake e Tiago se encontravam. Um ônibus de três andares, roxo berrante, que se materializara do nada. Letras douradas no para-brisa informavam: O Nôitibus Andante. Era, pra Tiago, magnífico, nunca vira algo tão maravilhoso.
- E aí jovens? - fala um homem que sai de dentro ônibus. Ele não era tal velho, tinha aparência de vinte anos. Sua voz era arrastada, e muito enjoativa.
- Olá! - responde Jake.
- Entrem! - Ele da espaço e os garotos entram.
Escolheram um lugar e se acomodaram.
- Então, não vai contar? - pergunta Tiago impaciente.
- Tá, vou começar de quando conheci a Hill. - Tiago assente. - A conheci quando ela se mudou para a casa ao lado da minha. Éramos crianças, ainda tinhamos uns seis anos. Hill e eu nos tornamos melhores amigos, até que fiz onze anos e fui pra Hogwarts. Sempre troquei cartas com meus pai e mandava recados pra ela, mas nunca contei que era bruxo, tinha medo dela se afastar de mim, ou ter temer que eu faça algo à ela. Foi até que, no segundo ano, eu pensei e conversei com meus pais, eles me disseram pra contar à ela, e eu contei.
"Hillary não reagiu como eu pensei, ela ficou feliz, e pediu pra que eu fizesse algumas mágicas. Então, fomos nos tornando cada vez mais íntimos, e até que aconteceu isso..."
Enquanto os garotos conversavam, do outro lado do onibus, havia um homem que os observava. Ele ouvia cada palavra daquela história, estava amando! Não havia trabalho mais fácil pra ele. Estava feliz, muito feliz, conseguira descobrir tudo o que seu chefe sempre quis, sem precisar usar a violência - por mais que gostasse - ou seus métodos especiais.
Quando voltou a atenção para os garotos, ouviu Tiago dizer:
- Mas o que a Hillary tem haver com isso?
- Eu estou com medo das pessoas que foram, saberem do paradeiro dela e descobrirem o envolvimento dela comigo. Não quero perder a Hill. - Falando isso, Jake não soube o mal que fez com a amiga.
O homem, pediu para que parassem o Noitibus e saiu. Desceu e observou o ônibus sair na rua deserta. Ele não fazia ideia de onde estava, mas sabia exatamente pra onde ir, sabia pra onde aparatar.
Com apenas alguns segundos, a rua ficou deserta novamente. O homem parou à frente de uma casa, onde estivera tempos atrás. Abriu um sorriso macabro e andou em direção a casa ao lado. Havia somente um quarto com a luz acesa. Caminhou até lá e viu a pessoa que procurava; estava lendo um livro em seu quarto, com um certo sorriso no rosto. Algo ali lhe chamava a atenção.
O homem, então, fez o que viera fazer. Ouviu se um grito, e o quarto já estava vazio.
Jake estava cada vez mais angustiado, precisava chegar lá o mais rápido possível, algo lhe dizia que tudo estava à perder, tudo estava pra dar mal se não chegasse o mais rápido possível.
Ele não estava errado...
***
Hey, Hey!
Nossa, o clima ficou tenso por aqui...
O que será que o homem fez com a Hillary? Jake vai descobrir a tempo para salva-la?Comentem! Adoramos saber suas opiniões! :)
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Potter: Muggle Heart
FanfictionUm amor impossível nasce até nas mais famosas e conceituadas famílias... E se Tiago Sírius Potter se apaixonasse por uma trouxa? Nas férias do seu terceiro ano, Tiago conhece uma garota, que por coincidência, é a melhor amiga trouxa de Jake, seu ami...