- Pelo menos, não fez um buraco na parede, como da outra vez. - fala Rose vendo a marca preta na parede do quarto.
- Não foi tão ruim assim... ou foi? - pergunta Jake olhando para a parede, envergonhado por ainda não ter conseguido muito sucesso.
- Que nada, cara. Está se saindo muito bem, não é Rose? - pergunta Tiago sentado em uma cadeira do outro lado do quarto, observando atentamente tudo o que Rose e Jake fazem.
- Muito bem? - fala Rose irônica. - Está razoável, não chega a muito bem, Tiago!
Tiago suspira, tentando não brigar com a prima. Se brigassem, ela poderia parar de ajudar Jake. E ele não quer isso, muito menos o amigo.
- Vamos de novo, Jake. Talvez agora consiga controlar a raiva e não descontar na magia. - fala Rose se virando para ele, que logo acente, pronto para tentar de novo.
***
- Acho que agora eu consigo, Rose. - fala Jake confiante, por ter evoluído durante duas horas que Rose o ajudou.
- Tente. - diz Rose, se afastando alguns passos de Jake, para que outro feitiço descontrolado não acabasse com suas roupas, que estavam chamuscadas.
Tiago já havia saído do quarto, seus pais começaram a desconfiar e ele foi distrai-los, enquanto Rose continua ajudando o amigo.
Rose começa a provoca-ló, falando insultos contra ele e sua irmã, assim despertando raiva no garoto. Nenhuma janela quebrada, nenhuma roupa chamuscada, nenhuma parede quebrada.
- Funcionou! - diz Jake feliz.
- Sim, nem acredito! - fala Rose se aproximando do amigo, sorrindo. - Parece que seu esforço valeu a pena, Jake.
Jake a olha, confuso. Mas depois sorri, rindo.
- Meu esforço? - Rose acente, confusa. - Não, foi nosso esforço, Rose! - e a abraça, no momento, estava feliz demais para perceber o que fez.
Rose se surpreende pelo abraço, mas o abraça de volta. Ela saberia que logo ele cairia de exaustão, nenhum bruxo consegue controlar seus poderes durante um curto período e não ficar, no mínimo, cansado.
- Jake, você tem... - Rose não consegue terminar, pois Jake desaba sobre ela, exausto.
Rose o deita na cama. Sorri o observando dormir, a expressão serena, despreocupada.
Do outro lado da casa, Albus andava em círculos pelo quarto, ouvindo as vozes abafadas de Lily e Jamie do outro lado da parede.
Se sentia horrível e com um peso na consciência. O que ele fez? Será por ter dito a verdade a Jamie?
Se sentou na cama, frustado. Aquela sensação não iria passar, enquanto não concertase o que havia feito de errado. Começou a pensar em tudo que havia feito naquele dia, não brigou com irmão, a mãe não lhe deu um puxão de orelha por não ter arrumado o quarto, mas deixou uma pequena menina triste, dizendo o que não devia.
Levanta da cama, decidido do que faria.
Abre a porta e bate em outra. A irmã pergunta quem é.
-Lily, sou eu, Albus. - diz vacilante, não tinha completa certeza que a irmã abriria a porta.
Uma pequena brecha mostra os olhos brilhantes de Lily, o olhando atentamente.
- O que quer, Albus? - pergunta Lily.
O menino suspira, coragem para fazer um simples gesto também é necessário.
- Quero ver Jamie. - responde colocando as mãos nos bolsos da calça, sorrindo fraco para a irmã. - Fiz algo que me arrependo.
Lily sorri, logo fechando a porta. Albus fica confuso, vendo que provavelmente ela não abriria de novo, se vira para ir para o quarto. Mas uma voz o impede.
- Olá, Albus. - fala a doce voz de Jamie, à alguns metros dele. - O que quer falar comigo?
Albus se vira, surpreso e contente por ela ter saído do quarto para vê-lo.
- Desculpa. - diz Albus simplismente a olhando envergonhado. - Fui um idiota com você.
Jamie cruza os braços, olhando firme nos olhos de Albus, sem vacilar nem por um momento.
- Me desculpa? - pede Albus, tentando fugir do olhar firme da menor.
Ela sorri de lado, confiante.
- Desculpo, Albus Potter. - fala Jamie, descruzando os braços. - Afinal, sou apenas um aborto, não sei fazer outra coisa não é mesmo?
Albus suspira, vacilante quanto as palavras de Jamie.
- Eu... eu... - Albus se perde nas palavras, mas se recupera, quando encontra o olhar de Jamie sobre ele. - Eu estava errado, não é porque você é um aborto que não sabe coisas de bruxo. Seu irmão deve ter ensinado muito melhor que o meu.
Jamie ri de Albus, enquanto o menino apenas observa, confuso. O que tem de engraçado?
- Claro que estava errado, Albus. - fala Jamie, já se virando para entrar no quarto. - Dá próxima, honre mais o legado dos seus pais, eles são ótimas pessoas, não merecem uma decepção. - e entra no quarto, mas antes, havia lançado um olhar duro para o menino.
Albus suspira, triste. Apesar dela o ter desculpado, ele sabe que não foi de verdade, seu olhar prova isso. Suas últimas palavras também.
***
Hillary estava sozinha novamente. Dobby havia saído a muito tempo, assim deixando o quarto mais sombrio que antes dele chegar. O elfo havia alegrado Hillary, apenas por ter a compania de alguém bondoso.
Ela olha para o chão, buscando algo para tentar cortar as cordas. Vem observando e procurando objetos escondidos à dias, nunca teve sucesso, mas sempre persistia. Desistir não é algo que Hillary irá fazer.
Sua procura é interrompida por passos do outro lado da porta, a assustando. Será que descobriram visita de Dobby?
Irão machuca-lá? Gritar insultos?-... esteve lá, conseguiu ajudar o filho da mãe. - ouve a mesma voz fria que sempre vem lhe fazer "visitas". A outra voz fala algo, mas ela não entende. - A trouxa? - ele ri. - Já teve estar desmaiada, estar sem comer à dias. Não duvido que em breve morra, antes mesmo do amiguinho vir resgata-lá.
Os dois riem, deixando Hillary com medo e aflita. Eles não querem somente matar Jake e ela, querem acabar com todos que estão a sua volta. Os pais de Jake foram os primeiros.
***
Hey, Hey!
As duas autoras aqui estão em dúvida e quem pode nós ajudar? Vocês, claro!
Queríamos saber quem vocês preferem que a Rose namore na fic : Jake ou Scorpius?Antes que perguntem, sim, nós shippamos Rose e Scorpius, mas todas as fics eles são um casal, o que torna clichê. Então, qual dos dois? Particularmente, nós preferimos o Jake, mas vamos ver.
Até o próximo Domingo! Bjs *-*
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Potter: Muggle Heart
FanfictionUm amor impossível nasce até nas mais famosas e conceituadas famílias... E se Tiago Sírius Potter se apaixonasse por uma trouxa? Nas férias do seu terceiro ano, Tiago conhece uma garota, que por coincidência, é a melhor amiga trouxa de Jake, seu ami...