Michael enchia uma taça de vinho para ele enquanto a de Luke já estava cheia. Nem mesmo Luke acreditava que ele foi mesmo bater na porta de Michael, mesmo tendo se passado uma semana.
As pernas do loiro estavam esticadas sobre o tapete enquanto as do outro estavam encolhidas, Michael realmente não tinha mobília, na sala praticamente vazia apenas tinha um tapete felpudo com várias almofadas espalhadas nele, a televisão e o aparelho dvd em cima de uma pequena mesa de centro. Luke observava tudo e se assustou quando um gato pulou para dentro pela janela aberta.
—Ele sobe pelas escadas de emergência — Michael explicou e Luke estalou os dedos para o gato que se aproximou desconfiado.
—Ele é seu? — Perguntou já passando os dedos no pelo negro do animalzinho que devagar foi deitando.
—Não, quando eu me mudei ele já estava aqui, ele apenas pula para dentro toma o leite que eu deixo para ele e depois vai embora — Tomou mais um gole do vinho observando Luke alisar os pelos do gato.
O loiro balançou as mangas do suéter bege depois de um tempo, estavam cheias de pelos e Michael riu puxando as mãos alheia para si. Um ato inconsciente mas que causou um pequeno choque em ambos, os olhos se encontraram e foi aquele clichê barato, verde no azul e azul no verde, porém tão intensamente conectados por segundos que pareceram horas.
As unhas aparadas de Luke rasparam pela lateral das mãos de Michael que pela primeira vez parecia sem graça, os olhos para baixo e as bochechas pálidas agora estavam de um rosa bonito, os lábios entre abertos soltaram uma risada baixa como aquela vez na praia, ele agarrou nas mangas do suéter e bateu levemente nelas para tirar os pelos.
-Desculpa — Murmurou quando acabou, seus dedos pequenos procuraram pela taça de vinho e ele terminou de tomá-la com apenas um gole.
Luke sorriu, gostou de vê-lo assim, tímido. Era diferente, mas um diferente bom. A pequena tensão que se estabelecia no ar terminou quando Michael desviou os olhos da taça para Luke que ainda o observava, ele virou a cabeça rapidamente como se pudesse haver a chance de Luke não ter visto, o que fez o loiro rir alto, e o som da risada dele fez Michael rir também.
—Você me deixa desconfortável, às vezes — Michael admitiu enchendo sua taça mais uma vez depois que ambos pararam de rir.
Luke sorriu orgulhoso, o de olhos verdes não parecia o tipo de pessoa que fica desconfortável com outras pessoas.
—Espero que seja uma coisa boa — Murmurou esticando sua mão para pegar a garrafa de vinho pela metade.
—Talvez sim, talvez não — Deu de ombros. O pequeno gato saiu de cima das pernas de Luke e andou preguiçosamente ate virar para a porta que dava para a cozinha. —O que você estava fazendo na praia aquele dia?
Luke prendeu a argola preta do lábio inferior entre os dentes e puxou a almofada do colo de Michael para colocar atrás de suas costas, o garoto protestou mas então apenas esticou sua mão para pegar outra.
—Eu estava tentando escrever.
—Escrever o que? — Luke percebia quanto o outro era curioso, mas não só curiosidade em vão, ele queria saber mais sobre o mais alto.
—Uma música.
—Então você é músico? — Michael animou-se, girou o corpo até que ficasse de frente para Luke que riu baixo.
—Eu tento, toco em alguns bares e só.
—E você é bom? — Michael disse em tom de brincadeira e Luke deu de ombros.
—As pessoas dizem que sim.
—Eu aposto que sim, quero te ver cantar.
—Um dia você vai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
sweater weather
Fanfiction-Espera, qual é o seu nome? - Perguntou quando o de cabelos coloridos estava já a alguns passos. Virou-se ainda dando passos mesmo de costas -Michael - Falou alto por conta da distância. -Luke, Luke Hemmings. -Foi um prazer Luke, Luke Hemmings.