Mas onde irei com ele? Tou com medo mas ansiosa,também. Não sei para onde me leva, não sei o que ele me quer fazer...
Amanhã é sábado, no meio da manhã irei buscar meu irmão a estação.
Eram 17:55, estava sentada no sofá quando ouço o som da campainha, pequei minha bolsa e sai.
John: Pronta? Ou ta com medo? Vou te levar num lugar muito especial para mim, e tu vais ser a unic que vai la entrar...aseguir a minha mae.
Eu: Eu sempre tive pronta, mas vamos la ver esse tal lugar que vc ta falando
Entramos num taxi e demorou cerca de 10 minutos, quando la cheguei ouvia a agua a cair, passaros a assobiar, o vento era leve e calmo, o sol refletia nas rochas e as flores brilhavam com a luz solar... parecia o paraíso.
Fomos caminhando até perto de um lago, a agua era azul, limpo...parecia que todos os dias alguem iria limpar o tal lago... perto da agua tinha uma rocha ,pequena de altura, mas, grande de largura, em que cabia mta gente... nos sentamos a olhar para o lago. John quebrou o silêncio.
John: Este é o lugar onde passo quase todas as minhas tardes, nnc veio aqui ngm a nao ser eu, vc e minha mae.Eu quando era pequeno, estava a brincar no parque quando avistei uma luz vindo deste lugar, chamei minha mãe, e ela ficou de boca aberta... Mas ate esse dia nnc mais ca veio, mas ela sabe que nnc aqui trouxe ngm, devido a ser um lugar especial desde a minha infancia, todos os dias vinha para aqui, e atirava uma pedra, e ficava contando 'segredos' e a desabafar ao som do escutar dos passaros.
Eu: Este lugar realmente lindo, um paraíso. Com o som dos passaros assobiando, vento calmo, o sol a refletir nas rochas, as plantas parece que têm vida e o lago limpo. Mas não sabia que era assim tão especial para ti. Porquê, este lugar? So o avistas te por uma 'luz' e passavas aqui a tua infancia praticamente.
John: Porquê? Foi aqui que eu vi a minha mãe sorrir pela segunda vez, e eu tinha cerca de 8 anos nessa altura. Este também é um lugar que me habituei a desabafar... eu não gosto de desabafar com pessoas, apesar de ter confiança nos meus amigos, talvez fossem gozar cmg, ent eu desde pequeno que nao desabafo com nenhum ser humano, mas sim com este lago e com os passaros.
Eu: Pq pensas que iram gozar ctg? E como assim sorrir a segunda vez?
John: Eu realmente vejo meus amigos contando a vida deles, se achando e que têm tudo o que querem, e eu acabo por me calar. A primeira vez que minha mae sorriu foi no meu nascimento, e dava sorrisos quando me via, mas quando meu pai chegava a casa, parecia uma pessoa que nao sabia sorrir, a segunda vez foi aqui, a gente brincou, e ela se ria como uma criança animada, eu realmente parecia que estava brincando com uma rapariga da minha idade, mas era a minha mãe brincando cmg e a cerca de 2 anos foi a ultima vez que ela sorriu.
Eu: Sabes que podes desabafar cmg, apesar de so me conheceres a poucos dias...Podes falar, sou de confiança...acredita.
John: A 2 anos minha mãe tava doente, e eu nao sabia o que fazer, ate que o medico falava para o meu pai que a doença nao tinha cura, entao decidiram so deixa la viver mais um dia, ido para casa-Ele largava lagrimas-e entao eu fui passear com a minha mae para aproveitar o momento, quando passei por aqui: Mãe aqui é onde irei estar, para me relembrar da nossa brincadeira, das tuas risadas, do teu sorriso-Eu lhe dei um abraço- depois foi ai que ela sorriu e me abraçou forte.
Eu: Calma nao chores, ela esta num lugar bem melhor que este, e a sorrir por ti. Sabes que podes desabafar. Desculpa, mas pq a tua mae deixava de sorrir quando seu pai chegava em casa?
John: Meu pai bebia bastante, e saía pegando garotas, ate que minha mae descobriu e iria acabar com o casamento, mas meu pai ameaçou, apontando uma arma a cabeça para ela, para que nao acabasse com o casamento. E ela sempre que o via parava de sorrir pq tinha medo dele, e meu pai sempre fazia uma cara, quando ela largava um sorriso pequeno ou uma pequena risada.
Eu: Nossa-começei a ficar com os olhos vermelhos- Não se preocupe daqui para a frente a sua vida vai melhor e tudo vai passar, eu estarei aqui para o que precisar
John: Obrigada-ele largou um pequeno sorriso, em seguida se levantou para ir lavar o rosto ao lago.
Eu: Para que vc nao fique me chamando de 'menina sem nome' vamos parar com esse desafio que ainda nem teve inicio de sua parte
John: Na verdade eu iria começar segunda
Eu: Sou a Anna-e lhe dei um aperto de mão
Fomos entao pegar um taxi, e ele me deixou em casa e me deu um beijo no rosto, depois seguiu para casa dele.
Minha mãe estava a dormir no sofá, subi e trouxe uma manta e meti em cima do seu corpo, dando lhe um beijo na testa: Eu te amo Mãe.
Realmente, as palavras do John mexeram cmg, devemos valorizar a nossa mãe, eu imagino como ele esta agr, sem mae... toda a gente na escola pensa que ele é a pessoa mais feliz do mundo...coitado
Fui na cozinha bebi um pouco de agua, e fui ate ao banheiro tomar um banho rapido, vesti ja o pijama abri a cortina, e fui ate a cozinha preparar o jantar, ja que a minha mae estaria a dormir. Comi e avisei que o jantar tava na mesa, ela acordou e foi se sentar. Eu subi ate ao meu quarto fechei a janela, puxei lençol da cama liguei a luz e meti o fone no ouvido... mas...dei um leve pausa para pensar nas palavras do John, ate que adormeci. Minha mãe, desligou a musica me tapou o corpo e me deu um beijo no rosto, apagou a luz e saiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Será Possível?
Novela JuvenilEsta história fala de uma rapariga chamada Anna de 16 anos que vive com a sua mãe e com o seu irmão Pedro de 17 anos. Anna nasceu com poderes.Durante a sua adolescência, se apaixona por um rapaz da sua idade, John. Será que vai conseguir conquistá-l...