CHAPTER 7 - part one

38 5 0
                                    


Duas semanas se passaram desde meu beijo com Harold no corredor. Durante esse tempo ele não havia dirigido uma palavra a mim. Estava me evitando. Saía para trabalhar antes de eu acordar, enviava Grace para ser minha babá e voltava bem tarde, quando era suposto eu estar dormindo. Mas nunca estava. Há duas semanas que não conseguia dormir - aquele beijo mexeu comigo muito mais do que deveria e a reação de Harold só piorou as coisas – então sempre escutava ele chegar.

Essa noite não é diferente, já são 1:45 e posso escutar seus passos do lado de fora. Cansada dessa situação me levanto e saio do quarto. Bato de leve em sua porta. Ele não responde. Reviro os olhos e bato com mais força, o chamando pelo nome. Depois de mais algum tempo quase esmurrando a porta ele a abre e me encara irritado.

- Você poderia fazer o favor de me deixar dormir? – quase grita

- Não é como se você me deixasse dormir também. – rebato, e ele franze o cenho – Você tem me evitado há dias! Você me agarra no corredor e depois age como se eu nem estivesse aqui!

- O que você queria que eu fizesse? – um sorriso debochado aparece em seu rosto – que comprasse uma aliança e te pedisse em noivado?

- Não, mas...

- É só te beijei porque você não parava de falar! Já estava me irritando! E como você não faz a mínima questão de esconder sua quedinha por mim, eu achei que isso iria funcionar. – ele diz com uma risada sarcástica. Olho para ele, incrédula. Como ele conseguia ser tão ridículo?

Sem dizer mais nada, volto para meu quarto. É claro que não achei que viraríamos um casal. Até porque eu não quero. Ele é ex-namorado da minha prima, pelo amor de deus! Mas eu esperava que... Na verdade, nem sei o que esperava. Tudo está muito confuso, e desde a morte da minha mãe tenho me sentindo completamente sozinha.

Xxx

Quando acordo, o quarto ainda está escuro. Devo ter dormido uma ou duas horas no máximo. Estendo a mão para pegar o celular no criado mudo e levo um susto quando vejo as horas. São 18:30. Eu havia dormido o dia inteiro. Desbloqueio o celular e vejo algumas mensagens, quase todas eram de Grace, menos uma. Sinto meu estômago revirar. O que ele queria?

Harold S.
Temos uma festa para ir hoje, esteja pronta às 19h.Sem atrasos.

Arregalo os olhos quando termino de ler, já eram quase 19h, Harold iria me matar!

Levanto num pulo e corro para o banheiro. Tomo banho o mais rápido possível, mas quando volto para o quarto entro em pânico. Que tipo de festa é essa? Ele não me disse o que deveria usar nem nada. Pego meu celular na intensão de perguntar a ele, mas acabo apertando em uma das mensagens de Grace. Ela dizia que veio aqui mais cedo, mas que como eu estava dormindo preferiu ir embora. E que tinha deixado o vestido para a festa em cima do sofá. Respiro aliviada.

Um vestido branco frente única se encontrava no sofá assim como ela havia dito. É o vestido mais lindo que eu já vi na vida! Ao lado dele estava uma sandália de tiras e uma caixinha de veludo, quando a abro vejo um par de brincos e um colar dourado.

Sabendo que estava com pouco tempo, prefiro deixar meus cabelos secarem naturalmente jogando eles para o lado. Maquio-me de forma rápida. Por fim, coloco o vestido. Quando me olho no espelho fico feliz com o resultado.

Imagino o que Harold acharia... Mas logo balanço a cabeça tentando afastar esses pensamentos. Harold não tem que achar nada.

Um pouco depois das 19h escuto a porta abrir no andar debaixo. Dou mais uma olhada no espelho e saio do quarto. Quando chego na sala Harold está tomando um gole de whisky e assim que ele me vê, cospe a bebida no copo. Finjo que não percebi seu nervosismo.

You Know I'm No GoodOnde histórias criam vida. Descubra agora