Férias das garotas

5.3K 1.1K 266
                                    

Hannah vai passar um mês longe do seu melhor amigo. Ele ficou um pouco magoado. Na verdade eles chegaram a discutir durante um bom tempo. Nicolas queria muito passar as férias com Hannah, e se para isso ele tivesse que se enfiar no Chile ele estava disposto! Porque, o que ele faria um mês sem ela? O que ele fazia antes de conhecê-la? Nem parece que já faz quase um ano!

Infelizmente para ele essa é uma viagem proibida para os meninos. Hannah irá com Alice,  melhor amiga que eu mais respeito, que também teve de convencer seu namorado, Gustavo, que ele teria que ficar no Brasil mesmo (por lá o país é quase igual, mas diferente daqui a cultura indígena é bastante valorizada e existe um patriotismo bonito de se ver).

― Finalmente tempo para as garotas! Sério Hannah, desde que você começou esse seu rolo com o Nicolas a gente nunca mais fez nada! ― Alice reclama colocando seu cabelo rebelde em um coque.

― Isso é um exagero. E não existe rolo nenhum com o Nicolas. ― Hannah responde de cara feia.

― Claro, porque quando ele foi te levar no aeroporto ele nem ficou me olhando como se fosse uma criancinha que acabou de perder o brinquedo favorito. ― Ali relembra mais uma vez. Nicolas realmente fez uma carinha de cão abandonado.

― Eu não sou um brinquedo, Alice. ― Hannah está muito sensível com relação a este assunto nos últimos tempos.

― Eu sei. E vamos deixar o mau humor no Brasil com o seu queridinho, okay!? Estamos no Chile, na terra do seu poeta favorito. Vamos curtir essas férias longe dos garotos. ― Ali sempre da paz.

― Como se você não estivesse esperando apenas uma distração minha para ligar para o Gustavo... ― Hannah acusa cheia de razão.

― O que eu posso fazer? Amo aquele homem.― eu amo o romantismo!

― Eca, o romantismo me enoja. ― Hannah, sempre me contrariando.

Mas, as meninas estão realmente se esforçando para se divertirem, mas duas semanas de portunhol sem garotos para reclamar da falação já está ficando um pouco chato. Elas estão tomando chocolate quente em um Café bastante charmoso que está vazio de turistas.

― Hannah, tenho que confessar que têm uma coisa me incomodando. ― Ali fala com cuidado.

― Além do meu mau humor constante? ― está um pouco chato, temos que concordar.

― Sim, além disso. Sabe, durante muito tempo pensei que a nossa amizade ia ser como as pessoas falam, que ia acabar quando nos formássemos. Mas aqui estamos, anos nos aturando. ― elas são amigas desde sempre.

― Sim, e agradeço sua paciência. ― Hannah realmente aprecia a sensibilidade da amiga.

― De nada. Mas claro que as coisas mudaram. Eu tenho o Gusta, você o Nick, e eu estou tão feliz que nem acredito na minha sorte. Mas fico preocupada com você. ― Ali sempre muito cuidadosa com os outros.

― Comigo? Eu que sempre cuidei de você, se bem me lembro... ― realmente. Hannah sempre foi a mais madura dessa relação.

― Engraçadinha. Mas, sério, às vezes fico com medo de você e o Nicolas nunca se resolverem. Você sabe que eu e o Gus ficamos na friendzone por um tempo e só depois que eu tomei a iniciativa as coisas mudaram. ― por mais personagens que tomam a iniciativa, por favor! Estou cansada de sofrer com enrolações.

― Não é a mesma coisa. ― Hannah responde desviando o olhar.

― Não? Então me responde, o seu coração dispara quando o Nicolas aparece? Você ama o cheiro dele? Você ficou essa viagem inteira pensando em como seria bom se ele estivesse aqui? ― Sim, sim, e sim?

― Olha, claro que eu acho ele lindo. Eu não sou cega! E sim, ele se veste bem até demais! E claro que pode existir certa atração, mas isso é normal! Não fique vendo coisas onde não tem. A nossa amizade é muito importante para mim, mas é só isso: amizade. ― Hannah e sua mania de evitar problemas.

― Isso que realmente me preocupa, quanto tempo vocês ainda vão perder sendo melhores amigos quando poderiam ser o casal perfeito? ― sim! Quanto tempo?

― Eu não quero falar sobre isso. ― que surpresa.

― É claro que não. Você sempre foge quando fica com medo. ― é isso que eu estou falando aqui!

― Não fujo não! ― foge sim.

― Então o que você está fazendo comigo aqui no Chile e não está lá no Brasil, dando uns amassos no Nicolas? Aposto minha fortuna que ele não ia se importar! Não gargalhe desse jeito, eu sei que no fundo é o que você quer. ― Alice sempre muito sutil. Só ela para fazer Hannah rir que nem uma loca longe do Nick.

― Alice! ― a garota responde repreendendo a amiga. Tenho que dizer que essa Alice é a voz da razão. Aquela que fala o que eu diria se, claro, eu não estivesse aqui só observando como vocês. Agora ela bem que poderia dar uns conselhos para o Nicolas também. Eu não me importaria.

xxx

Não esqueça o comentário e a estrelinha <3

Espero que não esteja lendo isso no banheiroOnde histórias criam vida. Descubra agora