Meus queridos, eu não entendo o universo. Parece que a diversão das estrelas é conspirar para que os humanos passem por situações constrangedoras, angustiantes e desesperadoras. É isso que me ocorre quando cada ser ao meu redor resolve juntar os trapinhos e fazer juras perante a lei e os homens. Claro que, bem no fundo, casamentos não são tão ruins. Mas a maioria extrapola meu limite de tolerância. Sinto-me constrangida pelos homens que não sabem usar um terno. Sinto-me angustiada pelas crianças que não sossegam. E me sinto desesperada pelas noivas que se fantasiam de bolo de aniversário!
Pronto, falei. Acho tudo uma breguice. Uma breguice do bem, mas com níveis altos de cafonice.
Hannah compartilha de muitas dessas minhas opiniões. Este foi um ano difícil. Aparentemente depois que até a prima Joana, que já está na casa dos sessenta, conseguiu se casar o posto de encalhada da família sobrou para a H. E aqui estamos, em mais uma cerimônia. Stay Strong garota!
Mas dessa vez os níveis de cafonice estão até que controlados. Então talvez não seja tão difícil de aguentar.
A igreja está um pouco vazia. Bem vazia na verdade.
Vemos o representante de Deus que vai realizar a cerimônia se preparando. Hannah em um vestido branco longo com um caimento reto e simples, está no fundo da igreja esperando a noiva. Nicolas (que DEUS ME AJUDE) está do lado do noivo com uma simples camiseta branca e um jeans claro, como foi pedido pelos noivos.
Já Gustavo está transparecendo uma felicidade tão grande. Posso jurar que ele está quase chorando. E, se não fosse um homem quase casado, eu o cobiçaria sem dúvidas.
Está começando! Que música lindinha, quero cantar. "Se for pra tudo dar errado, quero que seja com você". Não é da Ali, mas consigo entender porque ela não está cantando. Ela está chorando copiosamente com o maior sorriso que já vi estampado no rosto. Ela parece uma fada, ruiva com uma trança tiara, um vestidinho rodado e um buquê com flores amarelas.
Hannah está chorando também. Isso é um acontecimento raro. Ela está conduzindo a melhor amiga até o altar. Nada mais justo já que ela tem sido a família de Ali por toda a vida.
Gustavo pega sua noiva pela mão dando a impressão de que nunca mais irá soltar.
E é uma cerimônia especial. Com apenas cinco pessoas presentes, juramentos são trocados, lágrimas derramadas, sorrisos estampados. Alice e Gustavo selam o compromisso com um beijo e os quatro amigos se abraçam com os corações cheios de alegria. É um momento único, só pertence a eles. Tanto amor dividido de forma única. Que bom que de certa forma podemos testemunhar esse tipo de preciosidade. Obrigada universo pelas palavras que nos proporcionam isso (e que nos proporcionam também Peetas, Maxons, Harrys, Diegos, Percys, Nicos, Leos, Agustus, Dorians, Chaols, Edwards, Aarons, Bazes, etc)!
Nicolas nunca pensou em se casar. Não realmente, mas naquele abraço ele estava tão feliz pelos amigos. Durante a cerimônia ele constantemente afastou o pensamento que já era hora de buscar para si esse tipo de felicidade.
Hannah em nenhum momento pensou em si mesma. Ela apenas agradeceu pela felicidade da amiga. Agradeceu porque o homem que estava no altar jamais magoaria Ali. Ficou feliz por ver a igreja em que seus pais se casaram novamente cheia de vida. Aquele espaço fazia parte da história da amizade das duas. E mais uma vez, elas estavam juntas criando uma memória especial para o resto da vida.
O fato é que casamentos deixam as pessoas emocionais. Eles bem que podiam aproveitar esses sentimentos aflorados e marcar outra cerimônia em breve. Eu não reclamaria. Já que não posso ser feliz por mim, vivo pelos protagonistas mesmo.
xxx
Não esqueça o comentário e a estrelinha <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Espero que não esteja lendo isso no banheiro
RomansaVocê já imaginou como seria um universo paralelo? Se a resposta é sim, talvez você tenha em mente bestas fantásticas ou humanos super avançados. Nesta história iremos conhecer outro mundo no qual poucas coisas são diferentes. Uma delas é a existênci...