Oitavo Capítulo - "Você vai ficar do lado dela?"

29 5 1
                                    

                  

Alana's POV

Para meu azar, a voz feminina que havia nos interrompido era a famosa Savannah. Sim, a ex namorada de Riker. Eu não sabia o que dizer, ela me encarava freneticamente.

– Vanni? O que você está fazendo aqui? – perguntou Riker com a voz tremula.

–Você ainda não me respondeu. Quem é essa garota, Riker? – disse ela em um tom de voz nada agradável.

Olhei para o Riker e vi o quão tenso ele estava.

–Sou Alana, colega do Riker. Prazer – estendi minha mão para que pudéssemos nos cumprimentar, mas ela apenas olhou para minha mão com desgosto.

–Ela é amiga da Alasca, vieram para a festa de ontem a noite – disse ele.

–E o que estão fazendo aqui sozinhos? Cadê o pessoal?– perguntou ela fitando Riker.

–Estão nos esperando no restaurante Eaton's – me intrometi – perdemos a hora, e eles não nos esperaram. Estamos aqui aguardando um táx..

– Nossa, que coincidência, eu estava indo para lá também! – disse ela me interrompendo com um tom irônico – Você quer uma carona, Rik?

– Eu tenho que esperar o táxi com a Alana – disse ele.

–Ela não vai se importar de esperar o táxi sozinha. Não é mesmo, Alana? –disse ela o puxando pela mão e me encarando de um jeito que me deixou com medo.

Eu e Riker nos entreolhamos.

– Tudo bem por você? – disse ele com a voz bem doce.

Apenas assenti com a cabeça. Não vou dizer que não fiquei decepcionada com isso, pois eu fiquei. Savannah parecia ter um grande domínio sobre os sentimentos de Riker.
Riker me deu um beijo no rosto e foi com ela até seu carro. Minutos depois eles partiram.
Peguei meu fone, e fiquei lá sentada na calçada por um bom tempo esperando o táxi...


Riker's POV.

Entrei no carro de Savannah com o coração apertado por deixar Alana ali sozinha. Olhei pelo retrovisor e a vi sentada. Eu não sei o que deu em mim. Ela agora deve estar me achando o cara mais idiota do mundo.

–Está interessado nela? – perguntou Savannah enquanto dirigia.

– Ela é apenas minha amiga – respondi em um tom meio duvidoso, mesmo ela não reparado nisso.

Nem eu sabia ao certo o que queria. Eu estava tão confuso em relação a Alana, mas ainda com um sentimento por Savannah.
Fui o caminho inteiro calado, ás vezes ela me perguntava algo aleatório e eu assentia com a cabeça. Mas a realidade é que meus pensamentos estavam em Alana.
Por fim, chegamos ao restaurante. Quando entramos, o pessoal nos olhou com uma cara de desprezo.

– Cadê a Alana? – disseram todos juntos em sincronia, o que os fizeram rir, mas não se deixaram distrair e logo voltaram a ficar sérios novamente.

– Alana ficou esperando pelo táxi – respondeu Savannah com um riso malicioso no rosto.

Eu não conseguia dizer uma só palavra, o olhar dos meus irmãos não eram o dos melhores. Enfim sentamos para que pudéssemos almoçar.
Alguns longos minutos depois, vi que Alasca, Chloe e Courtney se entreolharam, e cochicharam alguma coisa. As três se levantaram.

– Vamos esperar por Alana lá fora – disse Courtney com um olhar tanto quanto raivoso e com a voz séria.

Enquanto as outras não conseguiam nem me olhar nos olhos.
Naquele momento eu me senti a pior pessoa do mundo por ter deixado Alana sozinha. Meu Deus! Como pude ser tão babaca assim?

Não demorou muito até que Rydel se levantou sem dizer nada e foi para o lado de fora com as outras, enquanto Ellington me lançava um olhar repreensor.
Eu não conseguia me conter de tanta preocupação, já fazia quase 30 minutos que Alana não aparecia. Então decidi ir atrás dela.

–Rocky, me empresta a chave do seu carro. Vou buscar Alana – disse eu me levantando.

Antes mesmo que Rocky pudesse dizer qualquer coisa, Savannah interrompeu:

– Você vai ficar aqui! Ela sabe se virar sozinha. Você nem a conhece direito! – disse ela com a voz alterada enquanto me puxava pelo pulso para fazer com que eu me sentasse novamente.

De repente olhei para a janela, e vi um táxi parando na porta. Vi Alana descendo do mesmo e indo em direção a suas amigas que a esperavam com preocupação. Meus pensamentos estavam avoados, apenas senti Savannah me puxar novamente, e eu acabei me sentando.
Então as 5 entraram rindo, por um instante fiquei aliviado por ela estar bem, mas não menos culpado por ter sido tão idiota com ela. Logo quando me viu, seu riso se fechou.

- Hey! Finalmente você chegou – disse Rocky com um tom de alegria – senta aqui – disse ele apontando para a cadeira de seu lado.

–Estávamos ficando preocupados – disse Ross com um grande sorriso.

Percebi que todos ficaram menos tensos quando Alana chegou. Menos Savannah que não  se importava em mostrar sua cara de desgosto quando a viu.

[...]

Poucas horas depois, já havíamos almoçado. Savannah passou o tempo inteiro encarando Alana, o que fez com que todos nós nos sentíssemos incomodados.

–Vamos voltar para casa? Precisamos conversar com Alana sobre seu novo estágio – disse Rydel.

– Verdade! Temos que deixar tudo direitinho para que ela comece já essa semana – disse Courtney animada.

–Estágio de que? De roubar namorado dos outros? Cuidado, hein! – disse Savannah dando uma enorme gargalhada.

Com que fez todos a encararem.
Olhei para Alana que estava de cabeça baixa. O que me fez ficar com uma enorme vontade de abraça-lá. Mas apenas pedi para que Savannah parasse. Mas ela continuou falando.
Meus pensamento estavam focados em Alana que parecia estar com uma vontade enorme de chorar. Então ela se levantou, e disse:

– Não quis causar problema algum. Não tentei roubar seu namorado – disse ela com lágrimas nos olhos indo em direção a porta.

Todos começaram a me encarar. Apenas vi Chloe se levar e ir correndo atrás de Alana.
Eu não sabia o que fazer, apenas continueI insistindo para que Savannah parasse de falar.

–Quem você pensa que é pra falar assim com ela? – disse Alasca se levantando com muita raiva enquanto apoiava suas mãos na mesa –Primeiro que pelo que eu saiba, vocês não namoram mais, e você sabe muito bem o motivo de vocês terem terminado. Não  vem querer atacar minha amiga porque você não sabe segurar um homem. Então fica de boca fechada – disse ela indo atrás de Alana.

Ryland também se levantou, e foi atrás de Alasca.

–Você não perde a oportunidade, não é mesmo?– disse Courtney se levantando com Ross e indo para fora.

Rydel apenas me fitou, então também se levantou com Ellington e saiu.
Rocky olhava para mim esperando que eu fizesse alguma coisa, mas não obteve sucesso. Apenas divergiu e saiu.

–É melhor você ir embora – disse me levantando com o maior mau humor do mundo.

– Você vai ficar do lado dela então? – disse Savannah me encarando profundamente.

–É por essas e outras coisas que a gente terminou. Sério, vai embora. Já deu seu show por hoje – disse apontando para a porta.

– Isso não vai ficar assim – disse ela dando as costas e indo embora.

Crazy 4 uOnde histórias criam vida. Descubra agora