Nono capítulo - "E o melhor jeito de fazer isso é ficando longe dela"

39 3 5
                                    


Riker's POV.

Aguardei 10 minutos para ter certeza de que Savannah teria ido embora.
Logo sai e dei de cara com meus irmãos, Ellington e Courtney. Todos me encaravam como se quisessem me bater. Nunca vi Rydel com aquele olhar desapontador para mim.

– Onde está ela? – perguntei

– É melhor deixar ela quieta. O que aconteceu aqui hoje não foi nada agradável. Tenho certeza que ela não quer te ver agora. – disse Ryland

Os outros não disseram absolutamente nada, estavam com raiva demais para me ouvirem.
Cheguei perto de Rydel e implorei para que ela me dissesse onde Alana estava.
Ela não disse uma palavra, apenas apontou para trás de uma arvore há uma quadra dali.
Fui correndo até lá, e quando cheguei perto, a vi sentada, chorando e, Alasca e Chloe conversando com ela.

–Alana, a gente pode conversar? – disse me aproximando delas, com o coração na boca de tão nervoso.

–Ela não quer falar com você. – disse Alasca com a voz exaltada, levantando Alana e a puxando para longe.

–Da um tempo para ela. – disse Chloe se virando e indo atrás das amigas.

Fiquei ali parado, me sentindo o maior otário do planeta enquanto meus olhos as acompanhavam.


Alasca's POV.

Ver Alana chorando daquele jeito, fez eu me sentir responsável por aquilo. Afinal, quem o apresentou a ela, fui eu.
Depois que Riker tentou conversar com ela e eu o impedi, a levei até o restante do pessoal e pedi para que nos levassem para pegar nossas coisas.
Chegamos lá e imediatamente pedi para que Rocky nos levasse embora antes de Riker voltar. Do jeito que eu estava nervosa, ele iria ouvir umas poucas e boas de mim. E eu não queria que Alana se magoasse mais. Mas Courtney e Rydel conseguiram acalma-lá e a convenceram a ficar mais alguma horas para que pudessem resolver seu estágio.
Então foram ao escritório conversar.
Ross e Ellington foram ao salão de jogos se distraírem com o fliperama. Rocky e Chloe foram para o quarto - o que não me surpreendia -. E bom, Ryland ficou comigo na sala de estar tentando me acalmar também. Eu poderia me aproveitar daquela oportunidade, mas eu realmente estava muito nervosa para tentar qualquer tipo de coisa.
Algum tempo depois, Riker chega. Assim que percebe nossa presença na sala de estar, ele não pensa duas vezes antes de ir correndo para cozinha.

– Preciso de um copo d'água. – disse para Ryland

Ele apenas assentiu com a cabeça e se ofereceu para pegar, mas eu já havia saído da sala nesse momento.

Entrei na cozinha dando de cara com Riker encostado na bancada com as mãos no rosto.
Confesso que do jeito que ele estava, chegou a me dar pena. Mas eu não podia perder a postura.

–Você deveria tomar mais cuidado antes de iludir alguma garota que você tenha conhecido há tão pouco tempo. – disse eu, o que o fez bufar

–Alasca, por favor, não preciso de sermão. Sei que fui errado e quero me redimir

– E o melhor jeito de você fazer isso é ficando longe dela – dei um passo para frente – ou as coisas vão começar a ficar piores.

– Alasca, eu... – o interrompi

–Se você encostar um dedo na Alana, eu quebro a sua cara – aumentei o tom de voz – a culpa não é minha e nem dela se você ainda é idiota suficiente para cair na lábia daquela vadiazinha.

– Falou a garota que não consegue decidir com qual dos meus irmão quer ficar – disse ele em um tom sarcástico, o que me ficar com mais raiva ainda.

Não mude de assunto – o fuzilei com o olhar – Isso é um assunto meu, e você não tem nada que se intrometer. O único problema que tem que se preocupar no momento é descobrir quando você vai conseguir parar de ser tão babaca pela Savannah.

Antes mesmo que ele pudesse retrucar, escutei a voz de Ryland na porta da cozinha.

–Está tudo bem por aqui?

– Está tudo ótimo, não é mesmo, Riker? – disse sorrindo, mas o fitando ao mesmo tempo.

- É, está tudo ótimo – disse ele saindo da cozinha sem mais nem menos.


Alana's POV.

Depois de um longo tempo conversando com Courtney e Rydel, eu consegui esquecer por um momento o que havia acontecido naquele lugar, e me foquei no que realmente era importante para mim naquele momento: meu estágio. Depois de todos detalhes combinados, elas disseram que eu poderia começar naquela semana mesmo, mais precisamente na quarta-feira - para eu ter um tempo de me resolver com os horários da faculdade -.
Eu estava tão animada, eu iria trabalhar com o que eu mais gosto na vida, e ainda ter o prazer de fazer isso com pessoas tão maravilhosas quanto elas.
Por fim, nos despedimos. Elas quiseram me acompanhar, mas vi o quão estavam enroladas com as papeladas, então disse que não me importaria em ir sozinha.
Sai do escritório em rumo à achar Alasca e Chloe para que pudéssemos ir embora.
Fui caminhando até a sala e logo dei de cara com Riker, que não parecia nada bem, colocando o pé no primeiro degrau para subir as escadas. Mas logo que me viu, não se conteve e veio até meu encontro.

–Eu.. eu quero que me desculpe. – disse ele com a voz tremula, me olhando profundamente nos olhos

Tentei sair, mas ele me segurou pelo braço vagarosamente . Sabia que ele não me soltaria enquanto não falasse o que tinha para falar. Então o olhei e assenti com a cabeça para que prosseguisse com o que estava falando.

– Me da uma chance de me redimir – disse ele pegando em minha mão que estava fria – Eu sei que fui um idiota com você, mas me deixa recomeçar.

Fiquei sem saber o que dizer. Por um lado eu pensava se tudo que Alasca tinha me dito sobre ele era realmente verdade, mas eu sentia que ele realmente estava arrependido. Eu não sabia mais o que pensar, estava extremamente confusa, eu só queria me soltar e sair correndo para um lugar bem longe, mas era como se eu não conseguisse controlar meus movimentos.
Por sorte, vi Chloe descendo das escadas, tentando arrumar seus cabelos que estavam desarrumados - não precisaria nem dizer o porque -, e Rocky descia ao seu lado. Ao verem aquela cena, o olhar de Chloe era de desprezo, assim como o de Rocky, que logo deu meia volta e subiu novamente.
Riker soltou meu braço e deu um passo para trás enquanto Chloe descia o restante dos degraus com passos curtos e barulhentos

–Alana – exclamou ela entrelaçando nossos braços, enquanto fitava Riker – Acho que é melhor irmos embora.

Antes que eu pudesse protestar, ela simplesmente me puxou e saiu me arrastando até a cozinha. Assim que chegamos lá, demos de cara com Ryland e Alasca conversando, o que me deu a maior decepção por ter estragado o clima. Mas como percebemos que já havíamos interrompido, chamamos Alasca para irmos embora, e ela concordou.
Ross nos deixou em frente ao campos, e logo o agradecemos e nos despedimos.
Chegamos no quarto e Alasca se jogou na cama.

–Meu Deus, eu senti sua falta! – disse ela abraçando seu travesseiro, fazendo com que ríssemos.

– Você está bem? –indagou Chloe, e eu apenas assenti com a cabeça.

Mas na verdade, eu não estava tão bem quanto eu gostaria. Meus pensamentos estavam avoados, eu não conseguia parar de pensar em Riker. Só queria dormir para ver se esquecia esse dia atordoado. 

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 11, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Crazy 4 uOnde histórias criam vida. Descubra agora