Pov Joca
Eu estava paralisado, catatônico com tudo que acabei de ouvir! Ela escreveu aquilo pra mim! Quando ela começou a falar sobre fazer o primeiro retorno e fugir do amor achei que fosse pra mim, mas não podia acreditar! Ela confessar assim tanto amor...Na frente de todos ainda por cima! Mas quando ela me olhou com aquele olhar de que aquilo era pra mim...Eu tive a certeza, a certeza mais feliz da minha vida!Mas ela começou a chorar e percebi que ela chorava como se achasse que eu tivesse achando que aquilo era pra outro e isso até passou pela cabeça ,mas o olhar dela foi esclarecedor . Mas as lágrimas no meu rosto devem ter soado a ela lágrimas de dor, mas não, eram lágrimas de alívio, de emoção , da maior alegria de toda a minha vida! Todos pareciam chocados com a cena presenciada...
Professor:Mas que diabos aconteceu com essa menina? Depois de apresentar esse que é um dos melhores textos que já vi em toda minha vida, ela sai assim...Sem ao menos deixar eu a parabenizar! Alguém vai atrás dela...
Pov Joca
Otaviano e Felipe fizeram menção de levantar para ir, mas logo me adiantei...
Joca:Eu vou! Afinal é minha tarefa não é?
Pov Joca
Carreguei na ironia nessa última frase...E dei a eles um sorriso vitorioso de quem recebeu uma declaração de amor da mulher que sempre a amou...E saí correndo atrás dela, não aguentaria passar mais um minuto longe dela... Sai da sala com o destino certo:a biblioteca de física! Sabia que ela estaria lá...Onde mais ela estaria sendo não no lugar onde nós conhecemos...Cheguei na biblioteca e ouvi um choro vindo de um canto da biblioteca..Me dirigi até lá, guiado pelo choro e lá estava ela chorando copiosamente...A cena se repetia: ela ali chorando naquele cantinho, sofrendo por amor, mas dessa vez ela estava sofrendo por mim...E eu jamais deixaria ela sofrer novamente...
Me sentei ao lado dela, mas ela não me viu, já que estava virada por outro lado, lhe oferecendo um lenço como naquele dia...O dia até então mais feliz da minha vida, em que ela depois de resistir ela se entregou para mim...Mas hoje passou a ser o dia mais feliz da minha vida , quando ela se declarou pra mim na frente de todo mundo, inclusive na frente dele...
Pov Monica
Alguém me oferecendo um lenço...Será que é ele? É claro que não! Ele deve estar lá, magoado comigo de novo...Com certeza é o canalha do Otaviano ou o babaca do Felipe...Mas se for eles eu vou falar umas poucas e boas...Quando me viro pronta pra xingar vejo o Joca do meu lado me olhando daquele jeito doce que ele me olhou quando nos conhecemos...De certo deve estar com pena de mim...
Monica:Obrigado!-Sorri-Seria bom mesmo se eu pudesse voltar no dia que nós conhecemos, eu teria feito tudo tão diferente...
Joca:O que você faria diferente Monica?Não me daria conversa?
Pov Joca
Eu sabia muito bem o que ela faria diferente, mas queria ouvir da boca dela que ela não terminaria comigo...
Monica:Pelo contrário eu daria toda a conversa do mundo! O que eu faria diferente é que eu jamais teria terminado com vc!
Joca:Mas por que não terminaria comigo?
Monica: Porque eu te amo Joca!
Pov Joca
O meu sonho finalmente se realizou! Desde que eu a vi no seu primeiro dia na faculdade quando eu me apaixonei por ela a primeira vista!
Monica:Mas eu percebi isso tarde demais e acabei deixando vc ir..
Joca:E quem disse que eu fui embora? Eu tô aqui do seu lado, sempre tive, porque eu te amo Moniquinha!
Pov Monica
Ela arregalou aqueles olhos lindos, surpresa com a minha declaração...E depois seus olhos começaram a brilhar, parecia uma constelação de estrelas dentro daquelas pupilas negras...
Pov Monica
Eu não acredito! Ele ainda me ama! Eu vou poder viver o meu grande amor...Mas e a Paolla? Ah deixa essa daí pra depois...Deixa eu matar a saudade do meu moreno!Me aproximei dele para o beijar que já me esperava com a boca aberta O beijei da maneira mais apaixonada do mundo!Um beijo meio sorriso, demonstrando a profunda alegria que sentíamos em poder viver esse grande amor, agora do jeito certo...Cap fofo pra voces amoras , obrigada por lerem, 😻💘